terça-feira, 29 de julho de 2008

Estou em falta com vocês, eu sei. Mas é que tá uma correria louuuuca aqui no trabalho. Tenho trabalhado até na hora do almoço. Nossa equipe está responsável por organizar um evento (Encontro de arquivos) para cerca de 600 pessoas. Temos de ver patrocínio, stands, palestrantes, diárias e passagens, parte técnica, ou seja, tudo. E a equipe é de 4 pessoas. Daí vcs têm uma idéia... vou continuar sumida por mais alguns dias, porque quando chega o final de semana, o que eu menos quero é me sentar em frente ao computador, rs.
O bebê está bem mas os enjôos continuam (estou cada vez mais conformada que eles não passarão mais, ontem por exemplo, vomitei todo o jantar). Hoje completamos 14 semanas, 3 meses e meio!
Quando tiver um tempinho, colocarei fotos do que tirei no celular aqui, pra vcs verem a barriguinha.
Aos poucos, bem aos poucos, rs, vou colocando em dia as visitas.
Beijos!

segunda-feira, 21 de julho de 2008


COM VOCÊS, MEU BEBÊ!!!!
Este a´é o bebezinho que está dentro de mim, de perfil, hoje (segunda), com 12 semanas e 6 dias, durante o exame de transluscência nucal (que está normalíssimo). O bebê se mecheu muito, chutou, brincou, dormiu e acordou, mas nada de abrir as perninhas. Não deu pra ver nada do sexo do bebê, nem pra fazer uma estimativa...:( Tá todo mundo achando que é menino, rs. Mas está tudo bem, bem desenvolvido, nenhuma anomalia com o bebê, colo do útero fechadinho, placenta bem desenvolvida, cordão umbilical funcionando direitinho, tudo ótimo. Ele(a) mede 12,5 centímetros e pesa 60 gramas!!! Grandão da mamãe!!!
Estou sem ter como colocar foto da minha barriga porque a máquina caiu e quebrou! Vou tentar tirar umas fotos com o celular no final de semana pra mostrar pra vocês!
Beijos de nós dois!!!

terça-feira, 15 de julho de 2008

3 meses

3 MESES!!!
Hoje completamos 12 semanas, ou 3 meses! Esperei muito por isso, pois a maioria das mamães me falaram que os enjôos começam a passar por volta dos 3 meses. Agora é só aguardar. Ainda continuo enjoando muito, com vômitos. Engordei no total 2 kilos nestes 3 meses (graças ao pão no café da manhã, que é uma das poucas coisas que não me enjoam, porque senão eu não teria engordado nada). Esta semana irei ao GO buscar o pedido da ecografia de Tranluscência Nucal, que farei semana que vem. Com muuuuita sorte dará pra ver o sexo. Na comunidade do orkut da qual eu faço parte (Bebês para Janeiro de 2009) três mães conseguiram ver o sexo de seus bebês com 13 semanas. Os três são meninos. Vamos ver se eu consigo. E vocês? O que acham que é? Menino ou Menina? Vai aí umas dicas. Meu comentário vai abaixo de cada afirmação:

É um menino se:
* Você não teve enjôo no início da gravidez
Meus enjôos começaram na 5ª semana. Acho que isso é início da gravidez, rs...
* O batimento cardíaco do seu bebê é menor que 140bpm
Na primeira ecografia, estava a 106bpm, na segunda estavam a 170bpm
* Você está carregando peso extra na frente
Meus seios, rs.
* Sua barriga parece uma bola de basquete
Ela está pontudinha
* Sua auréola escureceu consideravelmente
Até que não. Mas acho que é por causa da cirurgia que fiz. Tenho cicatriz em torno das auréolas (elas foram retiradas e depois recolocadas).
* Sua barriga está baixa
Sim
* Você tem desejo de comida salgada ou ácida
Muuuuito!
* Você tem desejo de proteína - carne e queijo
Sim!!! Até sonho com carne! E lá em casa não falta queijo na geladeira.
* Seus pés estão mais gelados do que antes da gravidez
Com certeza.
* Os pêlos da perna crescem mais rápido na gravidez
Já estavam grandes antes, rs. Não posso depilar porque tenho alergia, então só descoloria. Quero ver como vou fazer agora...
* Suas mãos estão muito secas
Sim
* Seu travesseiro fica na direção norte quando você dorme
Nõa sei o que é isso, rs.
* O papai está ganhando peso, junto com você
Sim
* A gravidez faz você mais bonita do que nunca
Não. Estou me sentindo um lixo!
* Sua urina está mais amarela
Sim, mas acho que é porque estou com infecção urinária.
* Seu nariz está alargando
Não reparei.
* Pendurando sua aliança sobre sua barriga, ele se move em círculos
Sempre soube que era o contrário. A minha se move como um pêndulo!
* Você tem dor de cabeça
Não.
* Somando sua idade na época da concepção com o número correspondente ao mês da concepção, o resultado é par (se fizer aniversário durante a gestação, inverte)
Essa é uma incógnita. Não sei se eu engravidei dia 30 de Abril ou 1 de Maio. Tive relações nesses dois dias (e de acordo com a evolução da gravidez, foi em um desses dois dias mesmo). Pode ter sido tanto em um quanto no outro. Se foi em abril o resultado final é par, se foi em maio o resultado final é ímpar.

É uma menina se:
* Você teve enjôo no início da gravidez
Sim, a partir da 5ª semana.
* O batimento cardíaco do seu bebê é pelo menos 140bpm
Sim.
* Você está carregando o peso nos quadris e bumbum
Não.
* Seu seio esquerdo está maior do que o direito
Não. Estão do mesmo tamanho.
* Seu cabelo tem reflexos avermelhados
Não.
* Sua barriga está alta
Não.
* Sua barriga parece uma melancia
Está pontudinha. Não sei com o que se parece.
* Você tem desejo de doces
Não.
* Você tem desejo de frutas
Não.
* Você tem desejo de suco de laranja
Sim, muito.
* Você não está tão bonita quanto antes da gravidez
Com certeza não estou.
* Você tem mais mudanças de humor do que antes da gravidez
Sim, mas acho que toda grávida é assim.
* Seu rosto tem mais espinhas do que o normal
Sim.
* Você não come a casca do pão de forma
Como.
* Seus seios aumentaram bastante
Consideravelmente.
* Seu travesseiro fica na direção sul quando você dorme
Não sei.
* Sua urina está mais clara
Não.
* Pendurando sua aliança sobre a barriga, ela se move de um lado para o outro
Sim.
* Somando sua idade na época da concepção com o número correspondente ao mês da concepção, o resultado é ímpar (se fizer aniversário durante a gestação, inverte)
Como já expliquei antes, não sei quando aconteceu a concepção.

Bom, podem dar seus palpites. Vou anotar todos!
Beijos e boa semana!

quarta-feira, 9 de julho de 2008



Oi meninas!
Fui ontem ao médico fazer o exame. Como o resultado só fica pronto na próxima terça, resolvi falar com outra médica de plantão sobre as cólicas. Ela pediu ecografia e foi a coisa mais linda que já vi: ELE(A) JÁ TEM FORMA DE BEBÊ (Antes era só um borrão branco, rs)!!! Escutei o coraçãozinho (que alívio) a 170 bpm e vi meu bebê: parece um bonequinho! Deu pra distinguir bem a cabeça, o tronco, braços e pernas!!! Tentei scanear pra colocar aqui mas ficou muito escuro.
Enfim, a médica pediu que eu só começasse com os antibióticos quando o exame estiver pronto (ea falou do custo/benefício para o bebê), enquanto isso, muita água, passou buscopan para as cólicas e fui pra casa descansar...
Ontem entrei na 11ª semana. Ainda tenho enjôos, mas estou conseguindo controlar um pouco mais. O que deu pra acontecer agora é a insônia durante a madrugada (algumas mães dizem que é o organismo se acostumando a acordar durante a noite) e o incômodo ao dormir de bruços (só consigo dormir de bruços, mas agora a barriga tá mais durinha e tá mais difícil dormir assim). Agora tô dormindo meio de bruços/meio de lado, e até me acostumar... ah! E sábado acordei pela primeira vez durante a madrugada sentindo fome. Tomei leite com biscoitos e voltei a dormir, rs.
Semana que vem voltarei ao meu GO para levar os resultados de todos os exames e pegar o pedido da Translucência Nucal. Volto com notícias. Beijos!

domingo, 6 de julho de 2008


Desde às 5h da madruga de hoje (domingo) que eu estou sentindo umas cólicas bem fininhas e persistentes, do lado direito, no baixo ventre. Fui ao hospital e a médica pediu exame de urina (!) que resultou em infeccção urinária. Nunca soube que infecção urinária dava cólica! Ela pediu que eu retornasse amanhã e fizesse outro exame, com a primeira urina da manhã e tomasse bastante água. Estou com um pouquinho de medo, pois as cólicas persistem. Depois trago mais notícias. Beijos!

quinta-feira, 3 de julho de 2008


À caminho da 11ª semana, quando eu pensava que as coisas iam melhorar, eis que os enjôos pioraram e até o Dramim não está mais dando conta. À noite, então, nem se fala. Na hora de dormir, o estômago embrulha, fico toda arrepiada. Tenho de ficar quietinha, imóvel na cama, senão... raul! Anseio pelo fim dos enjôos, agora mais do que nunca! Ah! Já marquei a ecografia de translucência nucal. Vai ser dia 14. Não vejo a hora de ver meu pimpolho novamente, agora mais grandinho!
Marido deve chegar hoje à noite do Rio. Está inconsolável com a derrota do Fluminense. Gostaria que meu filho (ou filha) não torcesse para time nenhum, assim como eu. Iria sofrer menos. Mas vai ser difícil, por causa da influência do pai, tricolor de coração e fanááááático por futebol, rs.
Sábado tem aniversário da minha comadre no clube. Se eu estiver bem vou lá. Daí trago fotos pra vocês!
Beijos!