terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A FESTINHA DO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO!

Olá minhas queridas amigas!!!

Não deu pra vir antes, estou na correria. Voltei a trabalhar no mesmo Ministério em que eu trabalhava antes de ganhar neném, estou cobrindo férias de umas amigas, pelo menos pelos próximos dois meses estarei por lá. Minha mãe não deixou que eu acordasse o Mateus para deixá-lo na casa dela, então ela vai pra minha casa todos os dias, espera-o acordar, dá o café da manhã e minha irmã os deixa na casa dela. Às vezes eu saio e ele já está acordado, e fica no colo me dando tchau enquanto eu tiro o carro da garagem. Um fofo!

No dia do aniversário de 1 ano, ganhei folga (na verdade cobri essas horas antes) e fiz uma mini-festinha (desculpem a redundância, mas foi realmente uma mini-festinha, só para os mais íntimos da família) em casa, só pra não passar em branco e tirar fotos da comemoração do aniversário dele. Vejam só:






















Agora a maior novidade de todas: Mateus está ensaiando os primeiros passinhos! Ontem, quando eu cheguei do trabalho e fui buscá-lo na minha mãe, ela o soltou, eu agachei e o chamei e ele deu quatro passinhos, sozinho, até mim. Dei um grito de felicidade que ele se assustou, rs. Fiquei emocionada, foram seus primeiros passinhos sozinho. Liga não, filho, mamãe é boba mesmo, rs...

Gente, quanto a mim e ao fim do meu casamento, eu estou bem, graças ao Bom Pai. Estou tranqüila e talvez possa dizer que eu estou até feliz. Ser mãe me transformou numa pessoa forte, destemida e determinada. Tudo é estímulo para lutar por mim e por meu filho. Porém, como nem tudo é perfeito, tenho sentido muita falta de alguém ao meu lado, pra me chamar de meu amor, me fazer carinho, me dar um beijo gostoso e dizer que me ama... quando meu casamento acabou eu jurei pra mim mesma que nunca mais iria querer saber de homem na vida, que iria viver pra mim e para o Mateus. Mas percebi que as coisas não funcionam assim. Sou romântica assumida e o amor é o que me fortalece. Quero, sim, um companheiro. Por isso resolvi não fechar meu coração. E para comemorar essa nova fase, resolvi começar mudando o meu visual: fiquei loira!!! O próximo passo é perder três quilos e me livrar dos óculos (vou voltar a usar lentes). Vejam o resultado do início da transformação:





Beijos carinhosos à todas vocês!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO, MATEUS!!!




Presente para toda vida,
nunca mais solidão!
Anjinho abençoado,
pureza de coração.

Linda jóia rara,
razão do meu viver.
Quero viver repetindo:
- Eu amo amar você!

Deus te pôs na minha vida,
para trazer felicidade.
Viveremos sempre juntos,
com muita cumplicidade.

Luz e esperança!
Coração cheio de amor!
Riqueza que veio dos céus!
Presente de Nosso Senhor!


HÁ UM ANO, NESSA HORA, EU ESTAVA NO CANTRO CIRÚRGICO, JÁ HAVIA ME TORNADO MÃE. NUNCA IMAGINEI QUE UM ANO APÓS AQUELE MOMENTO, EU ESTARIA SENTINDO UM AMOR TÃO GRANDE E TÃO ABENÇOADO. MEU FILHO SE TORNOU A GRANDE RAZÃO DA MINHA VIDA E NUNCA DEIXAREI DE COMEMORAR ESTE MOMENTO.

MATEUS, FILHO AMADO, O ANIVERSÁRIO É SEU, MAS O PRESENTE É TODO MEU: O SEU SORRISO TODAS AS MANHÃS, SEU ABRAÇO CARINHOSO, SUA COMPANHIA E TUDO DE BOM QUE VOCÊ TROUXE PARA MINHA VIDA! TE AMO!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

HÁ EXATAMENTE 1 ANO:

"Oi gente!

Ainda estamos por aqui. Amanhã completo 39 semanas e terei nova avaliação médica.
Minha pressão hoje esteve entre 13x9 e 14x10. Meu pé está tão inchado que está roxo! Mateus continua alto, sem encaixar (sinto a cabecinha dele se mexendo bem acima do meu púbis). Estou tentando me manter calma.
Caso aconteça alguma coisa, minha irmã virá dar notícias.
Obrigada por tantos recadinhos. Assim que possível responderei a todos!
Beijos nossos!

Postado por Mamãe Élen em 19/01/2009 às 18:35 "

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Boa tarde, gente!

Não pude vir antes, pois comecei a trabalhar semana passada... nossa como é doloroso passar o dia inteirinho (12 horas) longe do meu pequeno. Quando saio de manhã e o deixo dormindo me dá um nó na garganta! Porém, hoje saí e ele já estava acordado, tomando vitamina no colo da vovó, dei tchau e ele ficou sorrindo pra mim, rs... ai que vontade de ficar mais um pouquinho com ele... mas, a vida continua e eu preciso trabalhar, né?!

Essa semana meu lindão completa 1 aninho. Encomendei um bolo na padaria e vamos cantar parabéns, em casa mesmo, só pra tirar umas fotos...

Volto então na quinta, com as fotos.

Beijos!

domingo, 10 de janeiro de 2010




VOCÊS TÊM IDÉIA DO QUE É CUIDAR SO-ZI-NHA DE UM BEBÊ DE 11 MESES QUE NÃO PÁRA QUIETO 1 MINUTO? ESSA SEMANA EU CONTO PRA VOCÊS...

BEIJOS!

sábado, 2 de janeiro de 2010

O FIM DEFINITIVO DE UMA HISTÓRIA QUE DEU CERTO.

Não há como dizer que eu e o André não demos certo... demos certo sim, por 14 anos... por 14 anos fomos felizes um ao lado do outro. Porém, ultimamente estávamos infelizes como marido e mulher e todos percebiam, estava nítido. Por isso, depois da última tentativa, resolvemos colocar um fim em nossa história. Não vamos perder o cantato um com o outro nunca. Somos pais de um bebê lindo, que é nosso orgulho, a maior conquista que tivemos juntos. Mas temos de nos permitir sermos felizes novamente, e percebemos que juntos, isso não seria mais possível. Não restou mágoas, tristeza sim, mas vamos aprender a lidar com ela. Ainda somos amigos, ainda nos damos bem e é isso o que ficou. E isso é o que importa...

Esse texto, que todas devem conhecer, é EXATAMENTE o que eu sinto:

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão."

Mais uma vez, obrigada por todo o carinho de vocês.

Vou deixar a última foto que tiramos como família (fica nítido o desconforto, a falta de carinho entre nós nessa foto, durante o natal na casa dos partentes dele) e fotos recentes do Mateus, que está com 11 meses (falta pouco para o primeiro aniversário). Beijos.