quarta-feira, 24 de março de 2010

Oi meninas! Estou sem conexão com a internet, está difícil postar... como prometido, fotos recentes, de 1 ano e 2 meses de amor!

Farra no banho:





Dormindo com a cara no colchão... eu o arrumava e ele voltava a enterrar o rosto na cama, rs...



Banho de sol!





Beijão!!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

]
Mudamos! E estou muito feliz de poder olhar em volta e falar: meu cantinho, minha casa! Mateus estranhou muito. Toda hora ele me levava em direção à porta e apontava para a rua. Tadinho, queria voltar pra “casa”! Na primeira noite ele acordava a toda hora e começava a chorar, estranhando o ambiente. Agora ele já está um pouquinho mais acostumado. Tanto é que já se sentiu à vontade para fazer bagunça, jogando todas as revistas no chão, rs:



E por falar em Mateus, tenho algumas novidades. Geste, estou besta de ver o tanto que o Mateus está comendo. Toma mamadeira de vitamina de frutas e pão de queijo/biscoito quando acorda, fruta no meio da manhã, almoça bem, lancha, janta e quando eu chego, que vou jantar, ele janta de novo, só porque me vê comendo. Antes de dormir ainda toma uma mamadeira (agora ele está tomando Ninho 1+ com 1 colher de Mucilon). Não recusa nada do que lhe é oferecido. Uma maravilha! O resultado é cocô vááárias vezes ao dia, rs.

Também está um grude só comigo. Quando chego do serviço, não tem quem o tire do meu lado/colo. Até pra ir tomar banho eu tenho que levá-lo comigo. Ele fica brincando na banheira enquanto eu tomo banho. Antes de desligar o chuveiro, eu o pego no colo e ficamos abraçadinhos sentindo a água quente cair sobre nós. Uma delícia. Ô amor! Mas isso me preocupa, tenho medo dele criar uma dependência excessiva da mãe... vamos ver...

Continua com a mania de imitar tudo o que vê a gente fazendo. Um dia desses tirei proveito disso para ensiná-lo a tirar uma titica do nariz (estava enorme e ele não me deixava tirar). Chamei a atenção dele e coloquei o dedo no meu nariz, pra ver se ele me imitava. Ele ficou olhando com a maior atenção, estudando o movimento para tentar fazer igual e foi com o dedinho direto no... ouvido, rs. Errou o caminho, mas agora toda vez que eu pergunto: onde está o ouvido? Ele coloca o dedinho. Um fofo!!!

Estou sem máquina fotográfica (está emprestada), mas ainda venho com um post só de fotos. Beijão!

segunda-feira, 1 de março de 2010



Oi meninas!
Muita coisa acontecendo em minha vida ao mesmo tempo. Na verdade, a vida tem me dado rasteiras desde o final do ano passado: primeiro, o fim do casamento, depois, minha mãe que não podia ficar com o Mateus e minha correria em conseguir uma babá em dois dias, depois, minha avó que pediu a casa em que eu moro (e que é dela) e minha correria em conseguir aluguel, a babá que maltratou o Mateus (vivia fumando escondido com ele no colo. Dispensei-a), depois uma pessoa que eu estava “conhecendo” e que se mostrou uma pessoa completamente diferente do que eu pensava que ele era... aff. Ninguém merece.
Mas alguma coisa de boa tinha que acontecer em minha vida, né? Bom, arrumei um bom emprego em uma empresa privada e vou desenvolver a função de gerente de projetos pela primeira vez em minha vida! O salário é muito bom, terei todos os benefícios que uma grande empresa oferece. A parte ruim é que terei de viajar de vez em quando... Bom, a segunda coisa boa é que consegui um apartamento perto de onde eu moro na medida pra mim e Mateus. Lindo, todo reformadinho. O meu quarto está pintado de lilás e o do Mateus, verde. Os detalhes são lindos. Vou lá tirar fotos e mostro pra vocês. Vai ser um desafio morar sozinha com meu bebê! A terceira é que consegui uma babá que tem boas referências, finalmente. Ela começa semana que vem e vai ficar pra dormir. No começo, minha mãe vai fiscalizar. Vai ser melhor, já que estarei sozinha com ele e poderia precisar de alguém à noite.
Mateus está bem. Ainda não andou sozinho (ele passou um dia inteiro andando sozinho e depois nunca mais quis saber de andar). Mas está bem espertinho. Tudo o que ele vê você fazendo, ele imita. Todos os dias pela manhã o levo para o banheiro, a gente escova os dentes juntos, primeiro escovo os dele e depois os meus (ele já está com 10 dentes, e o 11º, um molar, está despontando). Dia desses ele me viu lavando o rosto e no dia seguinte lá estava ele, molhando a mãozinha na água da pia do banheiro e passando no rosto, rs. Agora toda vez que eu digo: lave o rosto, ele faz isso. Outra coisa que adoramos fazer juntos é comer pipoca. Ele adora. Ele pega uma pipoca, coloca na boquinha dele e depois enche a mão de pipoca e quer colocar na minha. Uma graça. Adora assistir desenho deitado no meu colo. Se dificulto, ele fica tentando arrumar meu colo pra ficar mais confortável pra ele, rss. Isso tudo com 1 aninho e 1 mês!
Não tenho tirado fotos recentes dele. Vou colocar umas bem antigas, só pra ilustrar o post.
Beijos nossos!

Com um mês e meio:


Aos cinco meses: