sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E O NOME SERÁ:



Muito difícil decidir, mas precisava decidir logo, cada pessoa a estava chamando de um nome diferente. Além disso, minha irmã está querendo dar um presente personalizado e estava me cobrando a definição do nome. Na verdade eu queria que fosse Ana Clara, mas ia ficar muito grande (assim como o do Mateus, + 2 sobrenomes meus, + 1 do pai), daí resolvi tirar o Ana, e ficou só Clara mesmo, que significa brilhante, e é o que ela está vindo somar à minha vida e do irmãozinho: brilho.
Por falar em irmão, ontem o Mateus fezo primeiro carinho espontâneo na barriga: mostrei a barriga e falei: olha o nenê, faz carinho nela. Ele começou a passar a mãozinha, olhando pra barriga, e depois, sem que eu pedisse, beijou a barriga! quase chorei, rs.

Tinha um tanto de coisas pra falar, mas não escrevi e agora deu branco. Volto depois!
Beijos!

Élen, Mateus e

quinta-feira, 16 de setembro de 2010



Gentens,

Aproveitei uma super promoção da internet e já comprei o presente de dia das crianças do Mateus (aproveitei que ele ainda não sabe pedir e comprei uma coisa que eu sempre quis dar pra ele, rs). Tinha azul, rosa e vermelho. Comprei o vermelho porque já fica pra irmãzinha (daqui pra frente vai ser tudo assimherdado, rs). Acontece que eu não sabia o tanto que o negócio ia fazer sucesso. Gente, tem dois dias que o menino não quer sair de dentro desse carro. Quando acorda é a primeira coisa que ele pede (fazendo gestos). Ele almoça aí dentro (se o tirar ele chora tanto que perde o apetite, dentro do carrinho ele come que é uma beleza), brinca aí dentro, assiste desenho daí de dentro e quase que temos que banhá-lo ai dentro. Nem os desenhos que ele assistia todas as tardes quando acordava do cochilo de depois do almoço, ele não quer ver mais.
Acredito que é porque é uma novidade pra ele, acho que depois ele enjoa e volta ao norma. Mas que é engraçado, é!
Ficam as fotos para a prosperidade. Beijos!



Em tempo: estou com 19 semanas e há dois dias meus enjôos voltaram com força total. Será que é normal?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pois é, amigas, mais um ano se passou em minha vida. 29 ficaram para trás. E que venham os próximos.
Meu aniversário foi bem tranqüilo. Começou com os presentinhos que ganhei, algumas roupas (pra mim e pra nenê) e com a companhia do meu lindão da mamãe, me presenteando com o sorriso mais lindo do mundo ao acordar.





No serviço, ganhei um bolinho e parabéns dos colegas.
Almocei com amigas do meu serviço anterior, e pra finalizar, pizza com os primos, à noite.

No ano passado, passei meu aniversário chorando. A depressão pós-parto ainda não havia sido diagnosticada, sentia uma tristeza profunda, aquela angústia terrível e não sábio o porque. Tudo era tristeza pra mim. Prometi a mim mesma que esse ano seria diferente. E como fio, rs. Nunca imaginei que um ano depois estaria separada e grávida novamente! E cá estou eu! Mãe de dois agora, rs.
Entramos na 19a semana. Uma foto do barrigão no domingo , pra encerrar:



Obrigada pelas mensagens carinhosas de todas vocês. Beijos!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MEU ANIVERÁRIO! 29 ANOS!!!




Hoje, só correria, mas estou feliz por mais um ano. Volto depois, com mais tempo!

Beijos!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

17 semanas e perda de peso.

Oi amigas, que saudade de vocês!

Continuo na correria, mas resolvi dar uma passada por aqui pra dar notícias.

17 semanas
Fui fazer a ecografia pra confirmar o sexo, mas nada dela querer abrir as perninhas. Passou a mão na cabeça, chupou o dedinho... e as perninhas lá, uma por cima da outra. Está tudo bem com ela, graças à Deus. Daqui quatro semanas faço outra ultra, a morfológica do segundo trimestre. Mas não estou ansiosa, na ultra de TN o médico deu 85% de chance de ser menina, eu acredito.



Mateus
Ficou doente por quase duas semanas: tosse e vômitos. Fui em três pediatras diferentes até acertarem o diagnóstico e a medicação. Alergia, tempo seco demais aqui em Brasília. Melhorou e está bonzinho de novo!



Eu
No pré-natal de ontem, o médico ficou muito preocupado comigo. Me achou muito abatida. A preocupação dele se confirmou quando foi verificar meu peso: 62.2kg. No principiozinho da gravidez eu pesava63kg, no pré-natal passado eu estava com 62.7kg e agora com 62.2kg. Já era pra eu ter começado a ganhar um pesinho. Ele me perguntou se eram os enjôos, eu disse que passaram com 15 semanas, daí ele me perguntou como anda meu psicológico. Meu olho encheu d’água quando ele perguntou isso. Fiz um resumo pra ele dos acontecimentos desde a descoberta da gravidez. Disse que não estou conseguindo comer (dá um bolo na garganta, a comida não desce) e nem dormir (acordo todos os dias por volta das 3h da madrugada). Ele se preocupou muito, por causa do meu histórico de depressão pós-parto (que eu não desejo nem pro meu pior inimigo) e fez uma guia de encaminhamento para eu começar um acompanhamento psicológico. Disse que se não melhorar, provavelmente terei de voltar com os antidepressivos. Também me receitou as vitaminas de complementação nutricional e um calmantezinho pra eu conseguir dormir. Vamos ver, vou me esforçar pra ficar bem. Semana que vem é meu aniversário. Quero estar bem até lá!
Beijos!!!