quarta-feira, 22 de junho de 2011

Voltando em definitivo!



Após 5 meses de licença, em casa, curtindo e cuidando da minha princesinha e meu príncipe, estou de volta ao trabalho. Foram os 5 meses mais felizes da minha vida e confesso, estão me deixando com muita saudade, aquele vazio no peito, um aperto no coração e um nó na garganta. Mas a vida deve seguir e aqui estou eu novamente, de cabeça erguida, dando continuidade às lutas diárias...

Nossa! Como estou sensível, não é? Rss.

Bom, minhas amigas, esses 5 meses de licença foram muito bons. Foram cansativos, mas não há nada melhor do que ficar em casa cuidando da Clara, vendo-a crescer e se desenvolver, cuidando do Mateus, vendo-o se tornar cada dia mais companheiro meu e da irmã. Ele está um pouco teimoso, mas acredito que é uma fase, tudo é novo na vida dele, e tenho me esforçado bastante para ser rígida na medida certa, tentando corrigi-lo com mão firme, mas acima de tudo com amor.

Tive de deixá-los na creche. A babá que cuidava do Mateus e me ajudava com a Clara foi embora para ver a mãe em outro estado. Ela deixou muita saudade principalmente no Mateus, de quem era bastante companheira e passava o dia com ele, brincando, cuidando, enquanto eu me dedicava mais à Clara. E quando eu tirava um tempo pra ficar com ele, dando carinho e atenção para evitar a ciumeira, ela cuidava da Clara. O Mateus fica meio período. Lá ele freqüenta uma escolinha (maternal), depois toma banho e almoça. Entra 7h e sai 12h30, quando minha mãe vai buscá-lo. Ele teve uma adaptação mais difícil. Foram quase dois meses de chororô na porta da creche. Hoje, graças à Deus, entra sozinho, todo feliz e às vezes entra tão empolgado que não me dá nem tchau. Fiquei aliviada, estava quase pensando em desistir.


A adaptação da Clara, por ela ser menor, foi beeem mais fácil. Ela fica lá de 7h às 18h. Minha mãe não daria conta das duas crianças sozinha, então como Clara se adaptou melhor desde o primeiro dia e é mais forte e menos chorona do que o Mateus, optamos por deixá-la lá período integral. Ela fica no berçário e desde o primeiro dia ficou bem: comeu tudo o que foi oferecido (ela já come papinhas salgadas e frutas) tomou banho, não estranhou as tias, dormiu durante o dia. Ela é bem paparicada lá porque é risonha, ri pra todo mundo, vai com todo mundo e é bem gaiata.



Só que tem um gênio forte e não tem quem a faça ficar no berço, deitada, quando ela não quer. Ela fica resmungando por um tempo, assim:




Se mesmo assim a gente não der atenção, aí sim, ela abre aquele berreiro.

Quanto a mim, estou ainda no processo de separação das minhas crias, rs. Foi bem mais fácil do que na primeira vez, pois na primeira vez eu estava em depressão pós-parto, sem saber, e não consegui voltar ao trabalho. Agora, sem a depressão e com a ajuda do Thiago, que tem sido um super companheiro, está sendo mais fácil. Thiago e eu acabamos nos entendendo no final das contas. Depois das muitas brigas no final do nosso primeiro namoro, quando ficamos quase 3 meses sem nos vermos e brigando por e-mail (bem no comecinho da minha gravidez), fomos nos entendendo e nos reaproximando aos pouco. A vinda da Clara nos reaproximou ainda mais, superamos as diferenças e resolvemos nos dar uma segunda chance. Ele amadureceu bastante, está mais seguro de si e tem me deixado bastante orgulhosa dele. É um super pai, a Clara é louca por ele:






É também um super "namorido", não deixando que o cansaço e a rotina atrapalhe nossa relação como casal e não me deixando esquecer que, além de mãe, não deixei de ser mulher, namorada, e faz com que eu sempre me sinta amada. Ele não deixa com que eu entre em pânico quando acho que as coisas vão sair do meu controle. Me ajuda nos afazeres domésticos e no fim do dia ainda me faz uma massagem, rs. Ainda estamos acertando algumas coisas em nosso relacionamento, mas está tudo dando certo.




Estou feliz por estar de volta ao blog. ainda vai demorar um pouco para que eu coloque em dia as visitas aos blogs de todas porque o serviço aqui acumulou bastante durante minha licença, mas aos poucos vou me informando do que anda acontecendo na blogsfera.




Deixo muitos beijos à vocês e obrigada pór nunca terem me abandonado.

8 comentários:

Elen disse...

Primeiraaa
Oi Xará!
fico feliz que esta tudo encaminhando bem.
Menina comoa Clara pode ser o Tiago inteirinha,,, já sei, isso pra compensar o Mateus ser vc inteira.. rss
Fiquei feliz de ver que vcs estão juntos e bem.
Beijos mil

Val disse...

Linda, que bom que vc está de volta e com tantas notícias boas! Eu torço muito por vc e por sua família, sempre! :)

Gabi Rosa disse...

Uêbaaaa, notícias da família linda!!!

Q bom q tá td nos conformes né? É claro q a vida da gente ñ é fácil, mas somos brasileiras e ñ desistimos nunca! rs

Seja rebenvinda! Acabei de inventar essa palavra... rsrs

bjinhos

Maíra disse...

Que coisa boa saber que vc está de volta, amiga querida! Saudades imensas!!!!

Que bom que as coisas estão se ajeitando, apesar das dificuldades. Imagino o quanto deve ser difícil voltar ao trabalho depois da licença maternidade, nossa, nem gosto de pensar nisso que me arrepia, rssss... acho que vou chorar mto quando for a minha vez!

Beijos em vcs!

Mell disse...

Bem querida, estamos de volta, pq eu passei praticamente um ano afastada do blog.
Gente, fico imaginando como deve ser difícil para vc deixar a Clarinha tão pequena o dia todo na Creche.
Aiii, graças a Deus tive a sorte da minha mãe e minha irmã cuidar da Júlia para eu trabalhar.
Bem vinda!!!
Bjossss

A. Alves disse...

Élen sya gatinha creceu muito!!!
Como fico contente em saber que as coisas caminhas para o bem em sua rotina. Amiga força sempre!!!!!!

Tathyana disse...

Que saudades de vcs e que bom que as notícias sao boas. beijosssssssssss

Helga - Mamãe da Manu disse...

Oi amiga quanto tempo sem eu passar por aqui....Mateus está um mocinho já...e vc ja tem uma princesinha...linda...Adorei ver noticias de vcs,....bjs