segunda-feira, 23 de maio de 2011

Carta do Papai





Brasília, 05 de janeiro de 2011

Oi minha princesa. Tudo bem?


Quero expressar nessas palavras tudo o que significa pra mim ser seu pai.


Ser seu pai é ter a maior das riquezs, você é um presente de Deus do qual eu tenho ciência que não mereço.


Me apaixonei por você desde que fiquei sabendo que você tinha sido gerada, e não importa o que aconteça, sempre estarei aqui pra você.


Quero ser muito mais que seu pai, quero ser seu melhor amigo, seu protetor, quero ser seu porto seguro, seu norte.


Não sei o que Deus tem pra nós, o que ele escolheu, mas saiba que você sempre será muito mais Dele do que minha. ele te escolheu no ventre da sua mãe, te fez linda, uma jóia raríssima. Você é uma vencedora como sua mãe, uma guerreira que terá muitas lutas e vitórias. Não poderei preparar o mundo pra você, mas no pouco que sei da vida, te ensinarei os atalhos pra você ter o que merece: felicidade, sonhos realizados, objetivos conquistados.


Te prometo carinho, amor, tudo o que você precisar. Te darei isso, lutarei contra tudo e contra todos se for preciso pra te ver feliz. Terá meu colo quando quiser chorar, minha mão quando precisar ser guiada e quando sentir medo, minha voz pra te apoiar, minha força pra abrir caminhos dos quais eu possa abrir, você terá o meu amor (amor mais forte que qualquer metal), porém, te ensinarei a distinguir o certo do errado, mostrarei o que é o Bem e o que é o Mal, e o caráter que Deus te deu fará você decidir o melhor.


Filha, sonho todos os dias em ter você em meus braços, em te ninar, te fazer dormir, brincar com você, te beijar, olhar enquanto você dorme, passear com você, cantar pra você, dançar com você em meus braços, te fazer sorrir.


Sinto sua falta sem nunca ter estado com você (ainda), mas o dia em que você nascer será o dia mais feliz da minha vida.

Quero pegar você em meus braços, encostar sua cabeça em meu peito, contar estórias pra você dormir, quero estar nos momentos importantes pra você, como seu primeiro dia na escola, como levar você caso pratique algum esporte ou algum tipo de dança, vou lutar por seu futuro e ensinar os verdadeiros valores da vida.


Filha, não poderei impedir as dificuldades, as lutas, os obstáculos da vida, os dias de mal-humor, mas te ensinarei a ver melhor o mundo, nenhuma dor durará para sempre, nenhum problema existe que fique sem resposta, nenhum choro dura mais que uma noite, nenhuma ferida fica aberta para sempre, mas isso temos que saber enfrentar, você aprenderá palavras como medo, fraqueza, tristeza, a vida é assim, e você pode perguntar: mas pra que? Porque existe isso? Filha, isso molda as pessoas, isso nos torna mais fortes, só uma luta pra fazer alguém ser vencedor, e você já é uma.


Eu te amo, saiba que sempre será minha prioridade, e sua felicidade é meu objetivo, meta e mais que isso: sua felicidade é meu maior sonho.

Te amo muito.





Thiago Souza - um pai orgulhoso.

----------------------------------------------------------------------------------------------

PS: o papai da Clara está longe, lá no Maranhão, a serviço, já faz alguns dias e ainda vai ficar mais uma semana. Imagino a saudade que ele deve estar sentindo dela. Ele escreveu esta carta algumas semanas antes do nascimento e hje eu decidi colocar aqui, são palavras que tocam o coração. Falta pouco pra minha licença acabar e volto pra contar as novidades e visitar o cantinho das velhas e novas amigas que estão aparecendo por aqui.
Beijão pra todas vocês e pro Thiago, o melhor pai que a Clara poderia ter!