segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Preciso tanto de paz!


Minha vida é assim: não fica mais de duas semanas sem vir confusão! Estou estressada, cansada, desorientada. Desde a gravidez da Clara que não tenho tido um tempo razoável de sossego em minha vida. Moro na casa da minha avó (na casa dos fundos) desde março, quando meu carro fundiu o motor e eu tive de economizar o dinheiro do aluguel para consertá-lo. Só que de lá pra cá, minha vida virou um inferno. A começar por que ninguém lá em casa vai com a cara do Thiago (a culpa disso é minha, eu assumo. Quando brigamos, no primeiro namoro, a família tomou as minhas dores e quando nos reconciliamos todos ficaram com raiva dele). E ainda tem a educação do Mateus, que todos se metem, ele faz o que quer, a hora que quer. E se chora, minha casa enche de gente pra saber o porque do choro...
Semana passada o Mateus deu birra porque queria sentar-se vir para o meu colo (eu estava nobanheiro entrando no banho). Conversei com ele e expliquei que a mamãe estava cansada e que ia tomar banho, depois iria pegá-lo no colo o tempo que ele quisesse. Ele não se conformou, deu birra e um tapa na minha cabeça (eu estava agachada falando com ele). Puta de raiva, pedi ao Thiago, que estava dando mamadeira para a Clara, para levar o Mateus e colocá-lo de castigo no sofá por ter batido na mamãe, e não deixá-lo sair de lá até eu me vestir novamente e ir até lá. Nisso, minha irmã escutou o choro e foi ver o que se passava. O Mateus a vendo, começou a se fazer de vítima, tentando sair do castigo e o Thiago segurando-o para ele não sair. Nisso chega a minha avó pora se meter também. Teve bate boca. Sei que foi tudo muuito estressante. No mesmo dia resolvi que não ficaria mais lá e comecei a procurar casa pra alugar. Minha avó sabendo que eu pretendia sair de lá, ligou para meu ex-marido, André, pai do Mateus pra falar que o Thiago, meu atual marido e pai da Clara, bate nele, para evitar que a gente se mude da casa dela, onde ela pode mandar no Mateus. E a confusão se fez. Foi um final de semana de caos. Conversei com o André. Estamos resolvidos nesse assunto. Thiago é firme quando tem que ser, porém nunca levantou 1 dedo para o Mateus. Sou mãe e jamais deixaria que alguém maltratasse meus filhos. Porém, ando nervosa, estressada, agitada com quem se mete. Infelizmente, na minha família é assim: cada um quer se meter na vida do outro, mas ninguém quer que se meta na sua. Todo mundo fala da vida de todo mundo e todo mundo quer se fazer de vítima. Não aguento mais. Estou a 4 dias de completar 30 anos e até hoje não mando na minha vida, nem na vida dos meus filhos. Mateus tem sentido o clima pesado, anda chorão. Disse ontem, ao chegar da casa do pai, que não quer ficar com a mamãe porque a mamãe tá triste.
Agora me respondam: se o thiago maltratasse o Mateus, ele estaria tão à vontade com ele, a ponto de dormirem abraçados? (foto de quinta, dia 01/09)

10 comentários:

Dani disse...

ô minha flor, que barra hein? me identifico um pouco com você, estou na mesma situação em relação à casa, só que o baby ainda tá aqui na barriga e a família (que mora TODA na mesma rua), se sente demais no direito de dar pitaco na educação e programar como vai ser a rotina do pequeno só porque eu sou mãe de primeira viagem e 'nova'.
difícil, mas eu resisto, tenho tentado fazer as coisas da minha forma e da melhor forma possível.
além disso tenho uma irmã mais nova que parece gostar de competir comigo e com o bebê, tá fácil pra ninguém. :S

estou te seguindo, quero te acompanhar daqui pra frente tá? vai dar tudo certo!
boa semana :)

A. Alves disse...

Puxa Elen que situação doida e muito triste. Tb vivo isto na minha família só que a sorte é que moro um tiquinho longe deles. Mas quando eles podem dão pitacos em tudo e são maldosos sim.

Querida, pare, respire beeem fundo. Avalie se vc pode se mudar agora. Veja se existe outras possibilidades de fuga desta loucura. Tire um dia para vc e seu marido e as crianças...

Puxa eu estou muito chocada com a atitude da sua vó...parece a minha sempre me sabotando...

Deus te abençoe.

Paty disse...

É minha primeira visita em seu blog e vou voltar sempre que puder e torcer muito por você! Força e que Deus te ajude a superar essa fase! Vai passar, tá?
Bjs

Blog do Matheus disse...

Eu hein Elen saia correndo daí e vá viver a sua vida nem q pra isso precise vender o carro e comprar um inferior!!!!
Q falta de sossego!!!!
Sua avó é quem cuida do Matheus? como ficaria isso se vc mudasse daí?
Estou na torcida para que td melhore e se precisar conversar me avise moramos tão perto uma da outra....

Val disse...

Linda, o ditado que diz que Deus dá a vida pra cada um poder cuidar da própria é muito válido, mas muita gente não quer seguir! Minha mãe sempre foi muito controladora e as coisas só se acalmaram (em partes) porque eu me mudei DE PAÍS. Se fosse na mesma cidade eu acho que estaria ainda bem complicado. Mas a atitude da sua avó foi um absurdo! Ainda bem que o André não acreditou no que ela disse, porque senão as consequencias poderiam ser muito sérias! Mas agora linda, é focar pra resolver o problema: Juntar dinheiro o MÁXIMO que vcs puderem e alugar uma casinha, nem que seja um sala e cozinha! Não há NADA que pague a PAZ!

Vai ficar tudo bem, vc vai ver!
Beijos!

Anônimo disse...

é uma droga né amiga,
dois filhos, um de cada pai ninguem merece..e ainda nao ter dinheiro para nada.
bj
thally

Helga - Mamãe da Manu disse...

O amiga, família é coisa brava mesmo né...Aqui pra minhas bandas não é diferente...Não se stresse que isso não muda nunca...Bjs e fique em paz...

Gabi Rosa disse...

Nossa amiga mta calma!

Entrega essas coisas a Deus, vc é guerreira, já passou por coisas bem piores, lembra?

Qto a casa eu sei q vc vai conseguir, em breve... Tenha forças!

Minha família é unidíssima q msm assim qdo ainda morava com meus pais eu me irritava com esse lance de ñ poder educar Davi, imagino vc...

Mas tenha paciência e tente se manter o mais controlada possível... sei q é difícil qdo a gente tá numa situação ruim parece q ñ há luz no fim do túnel, mas acredite: há sim!

Estamos aqui orando por vcs q daqui a pouquinho vamos mais uma vez ver td isso superado ok?

Fique bem e lembre-se da nossa data: 09/09!

Bjs

gabirosaflor.blogspot.com

Mamma disse...

To passando pra desejar feliz aniversário, pq por aqui já passou da meia-noite...rsrs
Tudo de bom pra vc..mtas felicidades e mta força pra superar tds as dificuldades! Vc vai vencer!
Um bjão e meus parabéns!!! :)
ps.. e o Felipe completou 2 anos!! Eita vidinha q passa rápidooo...rsrs

Bjssss

Inaie disse...

querida, o post e super antigo, o blog ja acabou e com certeza hoje a sua realidade e outra! Tomara que vcs estejam todos muito felizes.

Mas saiba que no fundo, familia so muda de endereco. na essencia e tudo igual...