OLÁ QUERIDAS!!!
Vim postar a primeira parte do relato de parto. Aos poucos escreverei a segunda parte... Mateus tem tomado todo o meu tempo. Hoje ele teve cólicas, gemeu e se espremeu a manhã todinha e fiquei das 8h às 12h fazendo massagem nele, só melhorou depois de alguns “puns”... Agora dorme um pouco, enquanto vim rapidinho para publicar o post de hoje...
Bom, e foi assim...
Na útima consulta, minha pessão ainda não havia baixado e meu pé estava assim:
O médico indicou a cesária, conversamos bastante, liguei para algumas pessoas e tive medo de esperar mais por todos os motivos aqui citados. E lá fui eu...
Cheguei ao hospital fui direto para o Centro Obstétrico. Cheguei lá e uma enfermeira muito boazinha veio conversar comigo, explicar todos os procedimentos e fiquei aguardando a equipe se preparar. Estava tocando uma música da Enya e fui me acalmando...
A enfermeira veio nos buscar, meu marido o tempo inteiro ao meu lado. O anestesista, muito boa pessoa por sinal, também me acalmou bastante. Lembro de, enquanto esperava os preparativos da equipe, olhei para o relógio (17h10min) e Mateus nasceu às 17h23min, realmente muito rápido. Estava tão nervosa que tremia, sentada na maca e o anestesista perguntou se eu estava cm frio. Respondi que era nervosismo e uma enfermeira muito boazinha veio me acalmar, acariciou minha barriga e conversou comigo. Meu marido, que olhava tudo da porta do C.O. (ele só entrou depois que eu me deitei, já anestesiada) falou que eu parecia um franguinho assustado, à espera do abate (maldoso ele, né?! Rs). O anestesista veio pra aplicar a anestesia e a enfermeira pediu pra eu encostar o queixo no peito e relaxar os ombros. O anestesista falou que eu ia sentir uma picadinha, mas eu não senti absolutamente NADA. Enquanto tomava a anestesia fazia preces pedindo proteção à Deus e que tudo corresse bem. Ainda assim estava muito nervosa. Deitei na maca e logo senti as pernas formigarem. Meu marido ficou em pé atrás de mim, mas o tempo todo beijando meu rosto, me pedindo calma e falando palavras de segurança, e de estímulo. Sentia meu corpo balançando e imaginava tudo o que estava acontecendo.
Rapidamente escutei a famosa frase: você vai sentir agora muita pressão agora. Fiquei aguardando e senti uma sensação muito ruim, o Mateus estava quase embaixo da minhas costelas.
De repente meu marido olhou por cima do pano e começou a repetir emocionado: "nasceu, amor, nasceu". Escutei o chorinho e o pediatra dizendo: 17h23min. Logo senti um pesinho sobre minhas pernas e logo imaginei que era ele deitado sobre mim:
O trouxeram para que eu o visse, nem sei o que se passava em minha cabeça nessa hora, só chorava. O Mateus estava quietinho nas mãos do pediatra. Lembro de ter falado: “oi meu filho”, chorando.
O pediatra falou que ele estava bem e o levaram para os procedimentos de rotina, meu marido acompanhou e eu fiquei perdida em pensamentos.
Pedi para me sedarem, pois sabia que para me costurarem levaria mais de meia hora, e estava muito ansiosa para sair dali. Dormi e acordei no pós parto, com o André ao meu lado segurando o Mateus no colo e falando: mamãe, olha quem está aqui! Ainda estava zonza quando ele tirou nossa primeira foto juntos. A enfermeira apertou o meio peito e saiu o colostro, então ela o colocou em cima de mim, para a primeira mamada e logo na primeira tentativa ele agarrou o peito e mamou bem! Depois da mamada o André o levou para a janela de vidro, havia muitos familiares querendo vê-lo, e eu fique descansando.
A toda hora a enfermeira vinha saber se eu já estava sentindo as pernas. Me esforçava para levanta-las, mas só consegui um tempo depois. André ficou ao meu lado, conversando comigo e esperando o tempo passar. Não estava sentindo dor nenhuma e até falei pra ele, brincando: “amor, tô pronta pra outra” (acho que ainda estava sobre efeito dos sedativos, rs). Cerca de uma hora depois, quando já sentia as pernas fomos para o quarto.
Ainda no C.O., antes de ir para o quarto:
CONTINUA...
15 comentários:
ate chorei!!!!
que emocionante!!!lindooo!!!!
parabens!
Passou um filme na minha cabeça!!! Lembrei da Alice, do nascimento dela. Lembrei tmb do post que vc escreveu pra mim (não publiquei). Senti saudades e vontade de ter outro filho.Chorei horrores!!!
Tão lindo Mateus, tão pequerrucho....tô adorando!!! Escreve mais rsss.
Bjs
Que relato!!! Acabei de chegar no seu blog e estou devorando aos poucos... Eu passei pela mesma situação que você durante a amamentação, o meu bebê demorou a começar ganhar peso, com muito sacrifício consegui amamentar exclusivamente até os 5 meses, não é fácil, mas é gratificante e uma prova de amor, vale a pena. Logo seu pequeno começa a engordar e vira uma bolinha... Vou continuar por aqui para terminar de ler o seu relato.
Bjinhos
Olá!! Cheguei no seu blog há pouco tempo!!! E estou adorando!!! Amei seu relato!!! Estou gravidinha de 4 meses e muito ansiosa para a chegada do meu baby. Queria te fazer uma pergunta: depois da anestesia vc não sentiu náuseas? Passou bem? Grande beijo e parabéns pelo filhote lindo.
Que legais essas fotos, Élen!
O Mateus já nasceu lindão!
Faço idéia da emoção de ver um filho pela primeira vez... ai ai... fico reflexiva com essas coisas.
Beijos!
Muito emocionante amiga , continua logo rsrs
Beijos
Que lindo, lembrei do meu parto, é tudo tão parecido!!!
O Mateus é lindo!!!
Aguardo ansiosa a continuação do relato!!!
Bjos
ai
lembrei de quando meu nenem nasceu..
esses momentos nós guardamos para sempre...
Beijos
JUh e Lipe
=)
nossa... chorei lendo o relato... lembrei do meu parto... realmente é uma sensação muito gratificaqnte e emocionante... não tem nada igual a este momento...
PARABÉNS!!!
Lela!!!! To gravida!!!! kkkkkkkkk
fiz o exame de urina e o beta-hcg, ambos deram positivo! agora soh falta ir ao médico!! to morrendo de medo...ahahaha mas to feliz!!
vou refazer o blog!! se for deixar msg pra mim no orkut manda por depoimento.. não quero q o pessoal do trabalho fique sabendo agora. :)
to adorando o blog e o Mateus eh mto lindo...to doida p conhecer...Beijoooooooo
Aiii meu Deus, tá chegando a minha hora.
Foi tão bom ler o seu relato, fiqui super emocionada, lágrimas até rolaram.
Bjosss para vc e o Mateus!!!
Oi Elen, tudo bem? Que emocionante poder compartilhar esse momento com você. O Mateus é um fofo de marca maior.
Beijos
Dani e afilhadas (festejando 1 mês da Laura hoje)
www.afilhadosamados.blogger.com.br
Amiga, ja comecei a escrever no blog e te mandei convite por email!
Bjuuuu!!!
olá
Olá Élen, meu nome é Marcella e sou mamãe de primeira viagem como você. Meu pequeno tb se chama Matheus e está com dois meses. Não tenho blog e queria me corresponder com você por e-mail para trocarmos experiências maternas. Se quiser, escreva parar mim parar q eu possa escrever pra você. Meu e-mail é marcella.vasconcelos@yahoo.com.br
bjs e felicidades pra família
Postar um comentário