quinta-feira, 29 de janeiro de 2009



Estou imensamente feliz pelo tanto de recadinhos deixados por vocês (recorde!). Obrigada mesmo!

Estou muito cansada. Mateus têm trocado o dia pela noite e, além disso, só quer ficar no colo. Acho que uma parte disso é pela imensa quantidade de visitas que recebemos. Desde que ele nasceu, ontem foi o rpimeiro dia em que não recebemos ninguém, deu até um certo alívio. O que me incomoda, não é o fato das visitas em si, isso mostra que ele é muito querido. O que me incomoda é a demora de casa visita (cerca de duas horas!). Daí Mateus fica de colo em colo e na hora em que as visitas vão embora ele não quer mais ir para o berço. Isso desde o dia em que ele nasceu. Sem falar que as visitas demoradas quebram a rotina, minha e dele. Não vejo a hora disso passar. Cansa!

Além disso, estou fraca, sem apetite e chorona, com vontade de sumir por uns dias e não ver ninguém... vou rezar pra ver se isso passa também.
Amanhã vou tirar os pontos e ver o tanto que eu já emagreci. Fomos ao pediatra ontem, ele vive chorando de fome e isso tem me incomodado, mesmo porque passa o dia no peito. Sábado tive início de mastite, mas depois o peito secou. Foi constatado que a quantidade está insuficiente pra ele e estamos dando complemento (Nan) no capinho após cada mamada no peito. Mateus emagreceu muito também: nasceu com 2.780kg, saiu do hospital com 2.570kg e ontem estava com 2.550kg, só emagrencendo. Vamos ver se ele começa a ganhar peso agora.

Descupem pelo post desabafo! Vou ver se consigo terminar o relato de parto. Beijos bem grande. E mais uma vez obigada a todos!

10 comentários:

Casamento feliz disse...

Amiga

Que olhinho lindo ele tem

Fica bem

Beijossss

Maíra disse...

Amiga, tenta ficar calma, esse começo é estressante mesmo, pra todas as mães de primeira viagem! Quanto às visitas, fico puta com essas coisas, é a maior falta de desconfiometro do MUNDO ir visitar um bebê RN e demorar tanto! Também não curto isso, não! Cuidado pois esse seu desânimo pode ser início de depressão pós parto, fique atenta, converse com seu obstetra a respeito, de repente se vc tomar alguns florais para de acalmar pode ajudar! Infelizmente a depressão pós parto é comum pós cesárea, só que se cuidar no começo, não evolui!
Tente dormir o máximo que vc puder durante o dia, enquanto o Mateus também dorme... deixe o resto das coisas para fazer quando der, vc precisa descansar! O stress faz o leite secar mesmo, vá com calma, e não desista de amamentar! Vc tá certa em dar NAN no copinho, cair na mamadeira acaba sendo o fim da amamentação mesmo!
Ah, amiga, queria poder te ajudar mais! Espero que essa fase dificil passe logo e vc comece a se sentir melhor e o Mateus comece a mamar novamente só no seu peito e ganhar peso!
Olha, se vc quiser, uns links legais pra vc dar uma olhada e de repente trocar idéia com alguém: http://www.aleitamento.med.br/a_default.asp e http://matrice.wordpress.com/

Maíra disse...

Ah, ñ sei se vc viu, mas eu coloquei ticker novo ali em cima, com contagem regressiva para 1 ano do Mateus!

Bjoooo

Elen disse...

Lindo Lindo
oi flor
sei como é.
Então eu tbm chorei umas 2 semanas, depois passa viu, é muitaaaa emoçao mesmo.
Beijos mil

rainha disse...

seja bem vindo matheus!!!
lindo! muita saude e ve se começa a sugar esse peitinho gostoso da sua mae ai hem rapaz, pra ficar fortinho e ganhar muitas namoradas!
kkk bjinhos

disse...

A minha maior preocupação no pós-parto é com as visitas, acredita? Queria falar pra todo mundo só vir visitar depois de uns 15 dias (eu faço isso com os outros), mas como falar sem magoar as pessoas? Difícil...
Sem contar que se ele troca o dia pela noite e você recebe visitas, que horas vai descansar né?
Tô doida pra ler seu relato do parto.
bjos e fica bem!

May e Lunna disse...

Que rostinho mais fofo!

Espero que vc se recupere logo-logo e possa curtir cada momento com o Mateus!

Bjinhos!

Tathyana disse...

Amiga, vamos por parte.
Primeiro as visitas: é muito legal ver que tanta gente gosta de vcs e blábláblá, mas pelo visto vc vai ter que estabelecer um limite. Não deixe a sua rotina mudar em função dos outros.
Rotina: desde já o Mateus precisa de uma rotina. Ou seja, um ambiente calminho na hora de mamar e dormir, o horário do banho é bom que seja sempre o mesmo tmb pra ele ir se acostumando. Na hora de dormir não o faça dormir no colo, coloque-o no berço até que ele adormeça sozinho. Ponha uma fraldinha pra que seja o objeto de apego dele (isso é muito importante) ou um ursinho que seja.
A tristeza: é normal no início a mãe se sentir confusa, triste, perdida. Massss se isso passar de duas semanas, se houver peda do interesse pelo bb ou pela rotina dele e da casa, pode ser caracterizado como depressão pós-parto. Fique atenta aos sintomas!!!
Outra coisa é a amamentação. Nós já conversamos sobre isso lembra? Nada de se culpar, vc fez a redução de mama e isso dificulta e muito a amamentação. Talvez o gasto energético do Mateus seja maior ao sugar o seio do que do próprio leite. Se tiver que dar mamadeira, não se culpe. Algumas vezes o copinho não é suficiente pois cai mais fora do que dentro da boquinha ele. Eu sofri tanto com a amamentação da Alice porque tinha mastite e uma enfermeira falou o seguinte pra mim: "vc sabe até aonde vc consegue suportar. O que vc não deve fazer é ver sua filha com fome". Isso me tocou muito porque até então as enfermeiras do banco de leite queriam que eu amamentasse a todo custo. Foi um alívio.
No mais, é cabeça fria, paciência e benvida ao clube das mães!!!

Pode ligar se quiser...beijossss no lindo!!!

Dani e afilhadas disse...

Quanto tempooooo. Tudo bem? Adorei as notícias, seu filhote tá lindão. Sobre o colo, diga com jeitinho para as visitas, que ele precisa ficar no berço ou carrinho, pois durante o dia você precisa fazer outras tarefas e não pode ficar com ele no colo direto. Ou deixe uns 10 minutos no colo da pessoa e peça para colocá-lo no berço e ele poder descansar melhor, com menos barulho. A Laura não está com mania de colo, mas estamos evitando o possível ficar com ela "a toa" no colo. Se está acordada, tentamos mantê-la na cama da mãe, ou berço e ficamos conversando com ela, ou simplesmente por perto.
Andei atualizando meu bloguinho hoje hehehe.
Beijos
Dani e afilhadas
www.afilhadosamados.blogger.com.br

Iú Santos!@! disse...

Ihhh esse lance das visistas é chatão mesmo, parece que as pessoas não possuem senso, aff, mimata !
Mas na boa, eu acho sim q isso mostra o quanto ele é querido, mas se essas visitas continuarem interferindo na rotina de vcs, nem vc e nem ele estarão 100% "legais" da um bolo nas visitas, mande dizer q vc esta dormindo, descansado e voltar outra hora, filho pequeno em casa não é fácil, as pessoas tem que enteder.
bjos e que Deus te ampare e que esses sentimentos ruins passem logo.
bom findi