sexta-feira, 2 de janeiro de 2009



OI MENINAS!

Hoje é meu último dia de trabalho! Segunda-feira entro de férias. Depois emendo com a licença e depois tiro férias de novo, rs. Estarei em casa e postarei com bem menos frequência (estou sem comutador em casa, emprestei para a empresa do meu pai, que foi roubada). Vou aproveitar para descansar bastante, ler, arrumar as últimas coisinhas que faltam para a chagada do Mateus...

Queria desabafar com vocês uma coisa que tem me chateado bastante: As coisas lá em casa estão terríveis. Minha mãe está enciumada porque naturalmente meu marido será meu acompanhante no hospital (só pode um) e ela já estava de malas prontas pra me acompanhar. O que eu estava pensando era de, assim que nascesse nós avisaríamos e aí sim, iriam todos para a maternidade. Ela deu um "show" por causa disso e está sem falar comigo. Acho que não precisava disso. Estou triste e "pra baixo", minha mãe sequer conversou comigo antes pra saber como seriam os procedimentos, já se achou no direito de ficar com raiva sem falar nada. Que triste essa situação chata logo agora...

Bom, vamos falar de coisas boas! Por enquanto a enquete da data de nascimento do Mateus está assim:

Tathy: 13/01
Dani: 15/01
Jennifer: 18/01
Maíra: 22/01
Adriana: 02/02

Continuem deixando opiniões! Vou repetir as dicas:

- Minhas Datas Prováveis de parto:
- de acordo com a última menstruação, que foi no dia 16/04, minha DPP é dia 21/01;
- de acordo com a medição do bebê (biometria fetal) minha DPP é 27/01 (a contagem que eu faço aqui no blog é de acordo com esta DPP);
- Muita gente diz que estou muito inchada e minha barriga está baixa, por isso acham que o parto não passa do dia 15/01;
- Lá em casa, meu marido acha que será dia 20/01, eu acho que será no dia 17/01, minha mãe acha que não passará do dia 10/01 (ela é a mais ansiosa).
Valerão as respostas postadas nos comentários até dia 06/01 (dia em que completo 37 semanas). Anotarei todas (um palpite por pessoa, tá?!). Pra quem acertar, eu enviarei pelo correio uma lembrancinha de nascimento do Mateus. Não é grande coisa, vale mais pela brincadeira mesmo.

Aguardo o palpite de todas!!!

Qualquer novidade eu volto, vou postar da casa minha avó agora!

Beijos!

11 comentários:

ACHADO brechó disse...

Ohhh Amiga, fica assim não. É chato mesmo mas sua vai ter que entender que ela não é a prioridade nesse momento. E se vc dividir o acompanhante? Seu marido dorme uma noite com vcs no hospital e ela a outra? Fica a dica!!!!

Tô olhando os palpites, acho que me adiantei muuito, posso trocar eheheheh???? Se puder é dia 13-01, caso contrário vou torcer pra ele nascer dia 06-01!!!

Beijokas!!!

Tathy e Alice!!!

Ps: tô postando com a conta do brechó.

Anônimo disse...

Elen, adorei a visita ao meu cantinho. Sobre sua mãe, é complicado mesmo. Nessa hora ela tem que entender que a prioridade é o pai da criança. Mas depois passa ou quem vai acabar sofrendo mais é ela, tendo uma certa distância do neto. Mas não se preocupe, tudo ficará bem.

Anônimo disse...

Família...
Minha mãe tb está "empolgada", queria até ver o parto, mas eu estou sempre falando que o pai deve acompanhar, caso ele não tenha coragem é ela que assume.
Só quero ver comoisso vai ficar quando chegar mais perto.
Mas no final tudo se ajeita, não?!
Beijos

Dani disse...

Oi Lela!!! :D Ixi.. eu até entendo q sua mãe queira mto te acompanhar, mas se só pode um...tem q ser o pai!! não tem jeito...

Apesar de q qdo eu for ter nenem com certeza o Leandro vai ceder o lugar dele pra minha mãe...ele detesta hospitais, e assistir parto então, nem pensar... auhahuahua

Conversa com ela direitinho q ela vai entender. :)

Eu to enrolada pra te visitar, né? heheheh
Fiquei enrolada com natal e ano novo.. e segunda feira já vou viajar. Volto lah pro dia 18. To achando q qd eu voltar o Mateus jah estará no bercinho... hihihi

Ah..feliz ano novo!!! Com certeza 2009 será o ano mais feliz da sua vida!! (até agora, claro)

Se não nos falarmos mais, bom parto p vc ..q corra tudo bem, q seja normal do jeito q vc sempre quis, e q o Mateus venha com saúde pra dar e vender. :)

Bjooos!!!

Dani disse...

Ah, coloca aí o meu palpite de nascimento pro dia 21! Quero ganhar sozinha...ahahahah :D

Maíra disse...

Oi Élen! Boas férias, amiga, descanse bastante!
Olha, desculpa a sinceridade, mas quanta infantilidade da sua mãe hem? Eu de você conversaria sério com ela, falaria que ela está sendo infantil e que o PAI do Mateus é quem tem direito de estar lá no nascimento dele, que o resto das pessoas estarão sempre em segundo plano, obviamente. Faça-me o favor, odeio essas infantilidades.

Boa sorte pra vc c esses problemas familiares, amiga!

Beijos!

*LIH* disse...

Oi querida!
Q pena sua mãe estar assim...está enciumada mesmo,mas é melhor ir o pai mesmo,a não ser q ele abra mão disso né?

Feliz 2.009 pra vc e pra sua família.

Beijus :)

disse...

Que bom que está de férias, descansar na reta final é essencial já que vem um período de grande movimentação por aí né? Qto a sua mãe, apesar de não concordar com a forma que ela fez isso, entendo o desejo dela. Agora a prioridade é do pai né? Ela podia ter conversado com você antes e falado do desejo dela, mas daí a impor é demais mesmo! Na maternidade que vou ganhar por enquanto não tem como entrar acompanhante na hora do parto, eles estão reformando a ala da maternidade pra que isso possa acontecer, então minha mãe e meu marido vão ficar do lado de fora mesmo, só depois vão para o quarto comigo.
Meu palpite para o nacimento do Mateus é dia 19/01.
Mande notícias viu!?
Bjos pra vocês!

Juliana disse...

elen,

como prometi, estou aqui, e deu tudo certo com a indução, foi normal!!!! agora, vai preparada para a demora, no inicio é lento mesmo... o trabalho de parto é loonngo.... mas no mesmo dia já pude levantar da cama, andar e tomar banho... só os pontos que doem bastante no dia seguinte, mas hoje já estou bem melhor e quase não sinto nada....
bjinho!!

Blog do Matheus disse...

Olha explique pra sua mamys q te acompanhar é uma tarefa do maridão e que ele e o Mateus é q são seu núcleo familiar e que ela poderá caducar muuuuiittoo com o pequeno enquanto o André for trabalhar e vc estiver em cs!!!!
Anote nosso palpite: 25/01

Casamento feliz disse...

Boas férias florrrr

Beijos