sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

POST EDITADO

AMIGAS QUERIDAS,

Tive contrações à noite inteira, porém , sem dores... acordei com dores de cabeça e minha pressão está em 15x10!!! Não sei se foi pela noite mal dormida ou pela pré-eclâmpsia mesmo. Vou repousar pra ver se ela baixa, porque à tarde tenho pré-natal.
Desculpem-me a falta de visitas aos blogs de vocês, é que sempre passo por aqui rapidamente (o computador fica na casa da minha avó) só pra dar notícias mesmo. Depois prometo colocar tudo em dia!

Beijos!

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Voltei do pré-natal. Minha pressão abaixou um pouco (está 14x10) depois de ter chegado a 15x11 no final da manhã. Meus pés e mãos estão bastante inchados ainda. Conversei com o médico vamos esperar mais um pouquinho, por não haver proteína na urina, e desde que eu me mantenha em repouso, mas estou com medo agora de estar colocando a vidinha do Mateus em risco. O hospital fica a 30 km aqui de casa e se acontecer alguma emergência posso demorar até 40 minutos pra chegar lá, dependendo do trânsito... Mas se o médico disse que pode esperar mais um pouco, então vamos esperar. Estou com quase 39 semanas e o médico disse que se aparecer alguns dos outros sintomas de pré-eclâmpsia é pra eu correr pra emergência, e se for preciso alguma cesárea de emergência pra eu ficar tranquila que o último exame mostrou que o Mateus está perfeito pra nascer, como os grumos no líquido amniótico (li na inernet sobre isso: O bebê já tem a pele limpa, com o vérnix se desprendendo, que ficará no líquido amniótico, boiando, lembrando água de coco. É um sinal importante de maturidade do bebê. São os grumos do líquido amniótico.)
Agora é ter calma e rezar pra pressão não subir mais do que isso. Qualquer novidade eu volto...
Beijos!

8 comentários:

bebe a bordo disse...

querida estou com o mesmo tempo de gestaçao que vc e provavel que eu guanhe no final do mes.estou resando por vc e seu bebe e quero te dar um conselho de quem já é marinheira de segunda viagen,nao espere muito marque sua internaçao logo vc poderar e tera outras oportunidades de ter um parto normal mais mesmo assim se nao puder nao coloque sua saude e de seu filho em jogo;eu fiz isso na gravidez de minha filha e quase a perdi agora pesso somente o que DEUS quisér para mim. te desejo sorte e muita alegria nessa hora beijos e fique com DEUS.

Maíra disse...

Élen, tente se acalmar, sua pressão pode estar aumentando também devido a sua ansiedade!
Amiga, vc está com edema? Vc fez exame de urina e deu presença de proteínas em excesso? Porque isso tudo junto é que caracteriza a pre eclampsia!

Seu médico avisou que vc deve dar preferencia por se deitar de lado, do lado esquerdo e evitar sal na comida neh? Esses cuidados podem reduzir a pressão, por ex.

Outra coisa, pelo q eu sei (e acabei de ler em vários sites), pré eclampsia ñ é pré-requisito pra cesárea, não! Seu médico pode induzir seu parto com medicamentos, para que vc tenha parto normal! Isso acontece muito! Converse com ele e diga que vc quer induzir seu parto, e, caso não funcione, aí sim vc fará a cesárea! Vc já pode se internat para induzir o parto a qualquer momento, pois o Mateus já pode nascer. Converse urgente c seu médico sobre isso! Não deixe piorar, porque aí sim vc vai acabar caindo numa cesárea!

Beijos!

Mell... disse...

Minha amiga de barriga, será que o Mateus já nasceu???
Nossa que barrigão, imagino o quanto tá mexendo.
A Júlia não pára.
Final do mês vou fazer essa ultra, graças a Deus vai ser pelo plano.
Não vejo a hora de conhecer o Mateus.
Volta logo com notícias.
Bjosssssss

Maíra disse...

Élen, será que agora que sua pressão baixou ñ dá pra induzir o parto?
Pq eu ñ entendo, pra fazer cirurgia, tbm é arriscado pressão alta... então acho que induzir o parto, com anestesia (para a pressão ñ subir c as dores das contrações) seria melhor!
Mas, enfim... faça o que seu coração achar melhor, amiga!
E olha, cuidado pra ñ se assustar à toa com essas histórias macabras que todos adoram contar de partos normais que deram errado, viu? Tem mta cesárea que dá errado tb e ninguém diz! Não vá atrás de conversas alheias. Quanto ao parto da Micha, o útero rompeu pq ela tinha 3 cesáreas anteriores! Não é o seu caso, então, calma...

Beijinhos

O mundo da Dani disse...

amiga encontrei seu blog hoje, nem sei como..rsrs
mas adorei seu blog, e tb moro no DF, moro em Aguas Claras, seu bebe ja esta a caminho imagino sua ansiedade, desejo uma maravilhosa hora pra vcs...

bjusssss

Mariana Brizeno disse...

Olá querida! Muito prazer em conhece-la!
Meu nome é Mariana, tenho 30 anos, sou de Fortaleza, casada há 13 anos e mãe de um casal, Marilia de 12 anos e Paulo Rubens de 7.
Te achei atraves do blog da Maíra, achei seu cantinho bem legal, ele me despertou uma saudade sem tamanho dos meus períodos de gravidez... Nossa, é bom demais, é a melhor coisa desse mundo a gente ter um filho!
Hj tenho uma mocinha, que é minha melhor amiga, e um bebezão que tb é meu rapaz e que adora qdo digo que ele cuida de mim!
Redescobrir o sentido da vida: é isso que acontece qdo a gente é mãe!
Desejo tudo de bom pra vc, Mateus e André, e fico esperando sua visitinha no meu blog qdo as coisas acalmarem por aí!
A essa altura talvez vc já esteja amamentando o Mateus!
Bjos!!!

Anônimo disse...

oi Miga
nossa estou ansiosa por notícias do Matheus,
Miga espero novidades em breve.
bj

Casamento feliz disse...

Oi flor

Se ele disse que dá para aguardar é pq dá né ? Fique tranquilo , isso tb ajuda a baixar a pressao

Beijos e boa semana