segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

EXTRA! EXTRA!!!!

Meninas, fui fazer ecografia hoje e a médica diagnosticpu uma pequena anomalia nas minhas artérias e perguntou se eu tinha pressão alta. Disse que não e ela pediu pra eu monitorar. Liguei pro meu médico e ele pediu pra eu dar uma passada na emergência. Cheguei lá e a pressão estava 14x9 (durante toda a gestação ela ficou em 10x6)!!! O médico de planão pediu uma série de exames e fez o toque: 2 cm de dilatação com contrações irregulares!!! Gente, acho que estou entrando em trabalho de parto (que pode demorar ou não)! Agora estou em casa, mas preciso ser monitorada pra acompanhar a pressão e ficar de olho nos sintomas tanto de pré-eclâmpsia quanto da dilatação! Ah! Esqueci de dizer: a ecografia mostrou que o Mateus está pesando 3.100kg!
Torçam por nós! Qualquer coisa minha irmã vem dar notícias.
Beijos à todas!

5 comentários:

Juliana disse...

boa sorte!!!!! vai correr tudo bem!!! só fica de olho na pressão!!!!

bjinhos

ACHADO brechó disse...

Huhuuuuu!!!! Que venha o Mateus!!!
Bebê, venha com calma e tranqüilidade. Proteja a sua mãe para que tudo saia da melhor forma possível. Muitos beijos Amiga e bom parto!!!

Ahhh será que eu acerto meu palpite???? Dia 13???

Bjssssssssss TATHY.

Lívia disse...

Boa Sorte!! Estaremos aqui em casa torcendo por vocês!!
Bjs

Maíra disse...

Estou na torcida, Élen! Espero de coração que tudo dê certo e você tenha um parto normal!
Cuidado com isso de pressão alta... pressão alta por si só NÃO é pré eclampsia, cuidado para não quererem te operar só por causa disso! Sua pressão pode ter subido devido a ansiedade, por exemplo.

Boa sorte, amiga, e fique tranquila que tudo dará certo!

PC disse...

Caramba...creio que sim. Falam que a pressão sobe mesmo quando estamos perto de ganhar, meu médico me alertou disso. Amiga está chegando...mas que maravilha.

Fica calma, vai dar tudo certo. Não deixe de dar notícias pra gente.

Beijos.