sexta-feira, 9 de janeiro de 2009



Oi gente! Ainda estamos por aqui, firmes e fortes do alto das 37 semanas!
Não vejo a hora de vir aqui anunciar: "a bolsa estourou, estamos indo para a maternidade" kkkkk.

Segunda-feira levei um baita susto durante a madrugada: às 4h acordei morrendo de dor na lombar e sentindo contrações. Contei 4 contrações indolores, de 15 em 15 minutos. Fiquei torcendo para que engrenasse, mas depois passou como se nada tivesse acontecido... que pena! Acho que ainda tá cedo, né?! Li na internet: "Com a proximidade do "dia D", a mamãe deve continuar sentindo as "falsas contrações", um excelente treino para a hora do parto. Essas contrações são irregulares e sentidas nas costas, baixo ventre e bacia." Então deve ter sido isso que aconteceu...

Bom, as coisas aqui em casa com a minha mãe continuam na mesma: ela disse pra minha irmã que não quer conversar comigo e que reza todos os dias pra se esquecer que tem uma filha e um neto... o pior é que ela está super deprimida, segundo meu padrasto acorda chorando e bebe todos os dias. O que eu posso fazer se ela não quer conversar comigo? O pior é que eu não sei o que foi que eu fiz! Tudo o que eu precisava era de tranquilidade pra trer meu filho, mas já vi que não será assim...

Bom, vamos falar de coisas boas: essa semana recebi um presentinho da Tathy, mamãe da Alice e fiquei muito feliz:



OBRIGADA AMIGA!!! AMEI!!!

Quanto à enquete, ficou assim:

Tathy: 13/01
Dani: 15/01
Jennifer: 18/01
Renata: 19/01
Dani Garcia: 21/01
Maíra: 22/01
Alyne: 25/01
Adriana: 02/02

Vamos ver se alguém acerta!

Ontem terminei, finalmente, as malas (literalmente malas) da maternidade.
A mala da mamãe e do papai:



Para a mamãe:
3 camisolas (todas com abertura frontal para falicitar a amamentação)
3 sutiãs próprios para amamentação
6 calcinhas
1 robe
1 cinta pós-parto (acho que não vai caber)
1 caixa de protetor para seios
1 chinel de quarto
1 chinelo de banho
2 pacotes de absolvente
1 roupa para a saída do hospital
kit completo de higiene
Para o papai:
3 camisetas
2 calças
3 cuecas
1 chinelo
1 toalha
Kit de higiene

A mala do bebê:



5 kits de roupas completos (body, culote, macacão, meia, luva, touca)
1 saíde de maternidade
1 conjunto pagão completo (roupa reserva)
1 manta
1 coberts
2 cueiros
5 fraldas de pano
1 pacote de fraldas RN
Kit de higiene completo
Ainda não esqueci das lembrancinhas, enfeite de porta, carregador de celular e máquina fotográfica (que peguei emprestada).

Meu marido, quando viu as duas malas encostadas na parede, disse que parece que a gente tá indo de mudança, rs. Agora é só esperar a hora de ir!



Bom, meninas, escrevi demais e meia hora sentada aqui no rack do computador já é demais pra mim. Dói tudo: das costas ao pé da barriga. Por isso vou deixar as visitinhas pra outra hora. Ah! E pode deixar que quialquer coisa eu aviso!

Beijos grandes!

9 comentários:

rainha disse...

oi elen!
sei que nao tenho nada a ver com a relaçao que vc tem com sua mae, mais pelo menos tenta conversar com ela. ela esta inciumada porcausa do bebe e pq ela nao vai acompanhar o parto. isso é normal,
e passa...
o q nao pode é ficar com raiva.
tente conversar com ela, fale do seu amor por ela,
ela vai entender e vai ficar mais feliz, lembrese que vc vai ser mae tbm e vai fazer um charminho igual ela esta fazendo kkk
bjo grande!e que deus protege seu parto!
vai dar tudo certo!

Tathyana disse...

Amigaaaaa!!!! Que bom que vc gostou :) achei o bermudão tão lindo!!! E os brinquedinhos é pra ele brincar na hora do banho....
Então, sobre sua mamy..chato demais isso..mas pode ter certeza que depois que o Mateus nascer tudo muda, tente ficar o mais distante dessa história toda pra se preservar e guardar as energias pra hora do parto. Tive uma idéia: quando estiver indo pra maternidade, deixe uma flor pra ela com um bilhete escrito assim:"vovó, tô chegando pra ficar bem agarradinho no seu colinho. Te Amo Mateus".
Tenho certeza que ela vai se derreter toda!!!

E outra coisa, vc é muito exagerada credo ahahahahah!!! 6 calcinhas??? Será que a maternidade dá absorvente pra depois do parto???? Se não vc tem que comprar (aqueles noturnos e longos)!!! Bjssssssssss

Ah!!! Fique tranqüila que sua barriga está bem alta...

Anônimo disse...

Família é sempre complicado... Elas fazerm isso e não veem o mal que fazer a gente e nos bebês, não?! Tente falar com ela, às vezes depois de uns berros sempre sai conciliações.
Descobri, serei mãe de um menininho, o Breno!
Beijos

PC disse...

Mas que barrigão lindo. Nossa eu tb não vejo a hora de falar isso pra vocês...realmente está complicado...puxa, mas como eu não vou ter mais parto normal a emoção fica um pouco pra trás...queria bolsa rompendo, contrações...tudo aquilo sabe. Mas Deus sabe o que faz.

Legal que vc já está com tudo prontinho heim...é bom demais né?

Você já desempacotou tudo do quartinho?? Eu ainda não por causa do pó, vou esperar mais um pouco.

Dani e afilhadas disse...

Passamos correndo pra contar que temos uma pequena grande notícia no nosso blog.
Beijos
Dani e afilhadas

Maíra disse...

Amiga, fique calma, primeira gravidez o parto é sempre mais demorado, então não tenha pressa! Você pode chegar tranquilamente nas 40 semanas sem entrar em TP, isso é normal! A maioria das mulheres que caem na cesárea é por conta do "desespero" da demora, mas é comum até ultrapassar as 40 semanas e chegar nas 42. Se você quer mesmo seu parto normal, tranquilize seu coração.
Quando a sua mãe, nem digo nada. Já falei o que eu penso. Eu de vc ficaria tranquila, esqueça dela por enquanto, a prioridade é vc, seu filho e seu marido! Se ela quer ser infantil, deixe ela, ñ caia nas chantagens emocionais dela, Ok? Ou vc vai ficar deprimida junto!

Beijos!

Tathyana disse...

Amiga, às vezes pra ganhar é preciso "perder".

Beijos

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Tá muito linda sua barriga e cada vez mais pertinho da hora, da grande hora.

Bjs

Blog do Matheus disse...

Olha qto a tua mãe só muita oração mesmo pq acho q o problema não é vc isso é só um pretexto pra ela....
Agora me diz: vcs vão morar no hospital?? kkkkkkkkkkkkkkk
Q tanto de roupa pro Mateus!! E até pro André???
Ele não vem em cs durante o dia não???
Eu nem levei roupa pro mozão não,ele dormia comigo e enquanto eu recebia visita ele foi no Gama, tomou banho e voltou....
Já vi q vc é super previnida kkkkk
bjs e fique com Deus!!!