
4 meses do meu príncipe, meu coração, minha vida! E com muitas novidades:
Fomos à outro pediatra (agora é uma doutora) e ela ficou perplexa do pediatra anterior ainda não ter liberado frutinhas para o Mateus. Ela disse que à essa altura só o Nan não supre mais os nutrientes de que ele precisa. O que o salvou de uma anemia foi o pouco de leite materno que ele ainda mama (ela ficou admirada dele não ter largado o peito depois que começou a tomar mamadeira, aos dez dias de vida). Começamos essa semana com os sucos e as papinhas de frutas: ele já tomou suquinho de melão (que ele amou) e papinha de mamão:

A cada três dias mudaremos as frutas: darei banana, maçã, pêra e suco de melancia, manga e goiaba. Depois iniciaremos as papas salgadas. Ela disse também que ele não está mais na idade de acordar de noite pra mamar, (ele acorda meia noite, quatro e seis até hoje) e que quando passar a jantar sopinha isso vai acabar).
Mateus está crescendo e medindo dentro do esperado. Está com 6.450kg e 63cm. Gente, como cresce rápido! Muitas roupinhas já foram perdidas (e doadas). Estava vendo as fotos dele vestindo uma roupinha amarela quando estava com 2,5kg e a mesma roupa agora, com 6,5kg. Nem parece a mesma roupa, estava bem apertada, inclusive já doei também. Quando separei as roupinhas para doar me deu um aperto no coração! Não por doá-las, mas por ver que meu bebezinho está crescendo e que essa fase dele pequenininho vai deixar saudades... também perdi dois pacotes de fraldas “P”, que ganhei no chá-de-fraldas. Aliás, essa fase de transição das fraldas é assim: a “p” fica torando, e a “m” fica super folgada... e quanto às roupas, perdi muitas e vou ter que comprar mais. Ah! Por falar nisso, Mateus ganhou da Tathy uma roupinha linda (parece que ela tava adivinhando) e muitos brinquedinhos mordedores, que ele adora (a gengiva dele ta coçando):

Obrigadão, tia Tathy! Adorei tudo! (Tathy, amiga, ainda não te liguei porque não consigo ficar acordada até as nove, rs porque vou colocar o Mateus pra dormir às oito e acabo dormindo junto, rs. Mas qualquer hora dessas eu te ligo!)
Bom, hoje é dia de tomar a vacina que dá reação (dor na perninha e febre) porém, resolvi juntar um dinheiro e dar na particular, porque dizem que dá menos reação. Vamos ver.
Outra coisa que eu que queria falar aqui tem um tempão e sempre esquecia: to vendo uma onda de gripe se alastrando entre as crianças, mas graças à Deus o Mateus nunca pegou um resfriado, nem uma gripe. Quando ele tinha 1 mês e meio o pediatra mandou dar umas gotinhas de vitamina c pediátrica diariamente, e eu nunca deixei de dar as gotinhas, como prevenção. Fica aí a dica para as mamães!
Pra terminar o post de hoje, o que o Mateus faz aos 4 meses:
- quando colocado de barriga pra cima, rola de um lado para o outro;
- brinca com as mãozinhas;
- tudo o que pega, leva à boca;
- baba muuuito;
- assiste à TV (mesmo que seja por pouco tempo, pois logo ele perde o interesse);
- conversa com a gente aos gritos, rs;
- já conhece a mamadeira, e quando a vê, faz biquinho para tomá-la e coloca as mãozinhas sobre ela;
- continua cada vez mais observador;
- quando colocado de bruços, consegue levantar não só a cabeça, mas também os ombros, apoiando nos braços.
- senta-se com apoio;
- dá gargalhadas quando o pai brinca com ele;
- faz carinho na mamãe;
- chora se percebe que está sozinho.
Tinha mais coisas pra falar, mas fic pra um próximo post, esse já está muito grande, rs.
Beijos, amigas!

“Um ponto de luz que veio pra iluminar uma família, um lar...”