quarta-feira, 20 de maio de 2009



4 meses do meu príncipe, meu coração, minha vida! E com muitas novidades:

Fomos à outro pediatra (agora é uma doutora) e ela ficou perplexa do pediatra anterior ainda não ter liberado frutinhas para o Mateus. Ela disse que à essa altura só o Nan não supre mais os nutrientes de que ele precisa. O que o salvou de uma anemia foi o pouco de leite materno que ele ainda mama (ela ficou admirada dele não ter largado o peito depois que começou a tomar mamadeira, aos dez dias de vida). Começamos essa semana com os sucos e as papinhas de frutas: ele já tomou suquinho de melão (que ele amou) e papinha de mamão:



A cada três dias mudaremos as frutas: darei banana, maçã, pêra e suco de melancia, manga e goiaba. Depois iniciaremos as papas salgadas. Ela disse também que ele não está mais na idade de acordar de noite pra mamar, (ele acorda meia noite, quatro e seis até hoje) e que quando passar a jantar sopinha isso vai acabar).
Mateus está crescendo e medindo dentro do esperado. Está com 6.450kg e 63cm. Gente, como cresce rápido! Muitas roupinhas já foram perdidas (e doadas). Estava vendo as fotos dele vestindo uma roupinha amarela quando estava com 2,5kg e a mesma roupa agora, com 6,5kg. Nem parece a mesma roupa, estava bem apertada, inclusive já doei também. Quando separei as roupinhas para doar me deu um aperto no coração! Não por doá-las, mas por ver que meu bebezinho está crescendo e que essa fase dele pequenininho vai deixar saudades... também perdi dois pacotes de fraldas “P”, que ganhei no chá-de-fraldas. Aliás, essa fase de transição das fraldas é assim: a “p” fica torando, e a “m” fica super folgada... e quanto às roupas, perdi muitas e vou ter que comprar mais. Ah! Por falar nisso, Mateus ganhou da Tathy uma roupinha linda (parece que ela tava adivinhando) e muitos brinquedinhos mordedores, que ele adora (a gengiva dele ta coçando):



Obrigadão, tia Tathy! Adorei tudo! (Tathy, amiga, ainda não te liguei porque não consigo ficar acordada até as nove, rs porque vou colocar o Mateus pra dormir às oito e acabo dormindo junto, rs. Mas qualquer hora dessas eu te ligo!)

Bom, hoje é dia de tomar a vacina que dá reação (dor na perninha e febre) porém, resolvi juntar um dinheiro e dar na particular, porque dizem que dá menos reação. Vamos ver.

Outra coisa que eu que queria falar aqui tem um tempão e sempre esquecia: to vendo uma onda de gripe se alastrando entre as crianças, mas graças à Deus o Mateus nunca pegou um resfriado, nem uma gripe. Quando ele tinha 1 mês e meio o pediatra mandou dar umas gotinhas de vitamina c pediátrica diariamente, e eu nunca deixei de dar as gotinhas, como prevenção. Fica aí a dica para as mamães!

Pra terminar o post de hoje, o que o Mateus faz aos 4 meses:

- quando colocado de barriga pra cima, rola de um lado para o outro;
- brinca com as mãozinhas;
- tudo o que pega, leva à boca;
- baba muuuito;
- assiste à TV (mesmo que seja por pouco tempo, pois logo ele perde o interesse);
- conversa com a gente aos gritos, rs;
- já conhece a mamadeira, e quando a vê, faz biquinho para tomá-la e coloca as mãozinhas sobre ela;
- continua cada vez mais observador;
- quando colocado de bruços, consegue levantar não só a cabeça, mas também os ombros, apoiando nos braços.
- senta-se com apoio;
- dá gargalhadas quando o pai brinca com ele;
- faz carinho na mamãe;
- chora se percebe que está sozinho.

Tinha mais coisas pra falar, mas fic pra um próximo post, esse já está muito grande, rs.

Beijos, amigas!



“Um ponto de luz que veio pra iluminar uma família, um lar...”

15 comentários:

Helga - Mamãe da Manu disse...

Ai que lindo...
Sobre o pediatra não mandar dar nada só o leite o nosso aqui tbm...começamos a dar suquinho e frutinha pra Manu por conta próprio pq por ele só o Nan bastava...Manu acorda a noiteeee inteiraaa pra mamar..sera q se eu der uma sopinha ajuda então?? O que sua pediatra disse...minha Manu tbm tem 4 meses..bjs querida

Tathyana disse...

Ahhhh me fez chorar...de emoção, de felicidade....ai como ele é lindo MEU DEUS.Como é abençoado!!!!
Feliz 4 meses menininho...ficou tão fofo com a roupinha...e brincando com os brinquedinhos gente...o bb mais fofo que já vi!!!

Amiga, pode me ligar de dia tmb, estou em casa as quartas, quintas e sextas.

Bjssssssssssssssss

Maíra disse...

Ele tá tão lindo, Élen!

Tipo, achei estranho isso da pediatra. Até onde eu sei, bebê com menos de 6 meses ñ deve tomar sucos nem comer frutas, mesmo tomando NAN, pois o estômago ainda ñ está preparado para receber esses alimentos... e o NAN substitui o leite materno em questão de nutrientes, só ñ substitui os anticorpos... eu sempre desconfio de pediatras que mandam dar papinhas antes de 6 meses. Mas, sei lá, né...

Bjos

Blog do Matheus disse...

esse fofo tá muito parruuuddooooo!!
Lindo, lindo liiindooo!!!
Quem é a pedi dele agora?
E essas frutas foi ela quem mandou dar? A manga o Matheus só pode comer já maiorzinho....
Olha eu acho q esse dindin vc deveria usar numa vacina que a rede pública não oferecesse, catapora por exemplo... pq reação ele pode ou não ter e se tiver não é nenhum bicho de 7 cabeças... vai por mim rs.
bjs

Casamento feliz disse...

OI amiga

Valeu toda a sua espera pq seu filho é lindo !! Amei as fotos novas

Beijokas

Dani disse...

Oi amiga!! O Mateus tah tão lindoo!!! Cresceu rapido demais! :D E ja com 4 meses...Tah acabando a sua licença, né? Pegou 6 meses?
Bjooooooo

Mell... disse...

Genteee, parece que foi ontem que aguardavamos a chegada do Mateus.
Muitooo fofoooo!!!
Minha filhota dia 24 completa 2 meses.. como o tempo passa rápido hemm!!
Sobre o NAN, vc já viu na embalagem que depois de aberto só é recomendado até 30 dias?
Tenho uma lata cheia desde que a Júlia nasceu.
Como minha licença só vai até o dia 14 de Julho, vou conversar com a pediatra para iniciar outros alimentos no final do 3 mês.
Mas se Deus quiser vou deixar a mamadeira dela com leite de peito.
Muitos bjoss

disse...

Essa parte das papinhas é uma farra né? Essa carinha lambuzada e feliz é uma graça!!! Por aqui ainda estamos só no peito, até comecei a dar NAN à noite mas ja parei... Acho que vamos assim mais um pouquinho!
Ai amiga, por isso temos que aproveitar cada segundo ao lado dos nossos filhotinhos, porque o tempo passa mesmo MUITO RÁPIDO, e nenhuma fase volta mais né?
Bjos

Blog do Matheus disse...

O Teteus começou a comer frutinhas na mesma época que o seu Matheus tb... Mas odiou mamão rs.
Qto as vacinas se vc vai dar aquelas outras q são mais importantes tb então tá valendo... pra mim não teria valido à pena gastar nesta e deixar as outras mas já que vão dar todas as vacinas (catapora, meningite, pneumonia) aí sim vale e muito!
bjs

Cinthia Lenoch disse...

Começou as frutinhas já?
O Lucas não mamou no peito, só tomava Nan e mesmo assim a pediatra só liberou papinhas com 6 meses.
Enfim, cada médico diz uma coisa né.
Boa sorte na nova fase do Mateus!
Bjos

Livia disse...

Ele ta um principe liiiiindo, parabéns, amiga! Ele ta cada dia mais lindo!!!!
Passamos pra deixar um beijinho pra vcs

Lí, Miguel e Gabriela

Jana disse...

Feliz mesversario!!
Muita saúde pro Mateus e alegria pro papai e pra mamãe!
Bjss da Jana e do LUCAS!!

Dani disse...

Lela, que lista imeeeeeensa!!! ahahaha Nem imaginei q existia tanta coisa assim...rsrs
Vou imprimir e basear minhas comprinhas nela. Obrigadaaa :D

Bjãoo

Dani e afilhadas disse...

Oie, tudo bem? Adorei as notícias e as fotos. Sobre as papinhas, a Laura começou também com frutas e agora tá almoçando, lanchando e jantando. Felizmente tem sido boa de boca hehe. Aproveitei hoje para atualizar meu blog com fotos e notícias do batizado da Laura que foi há quase 1 mês atrás rs.
Beijos e boa semana

Cristina disse...

oi...seu bb é lindão demais..bjos e ah..voltei a postar...

bjos