domingo, 12 de julho de 2009

SÓ PRA MATAR A SAUDADE!



Oi gente! Estou na casa da minha sogra e vim deixar umas fotos do meu lindo! Está com quase seis meses e já está treinando o engatinhar:



Também já tive de abaixar as grades do berço, hoje coloquei ele lá e quando eu vi ele estava com as perninhas em cima da grade. Com relação à alimentação, já come a maioria das frutas. Adora banana, maçã e pêra, gostava muito de suco de melão, mas já enjoou, e não gosta de mamão de jeito nenhum. Em relação às sopinhas, adora mandioquinha, beterraba e fígado, principalmente de galinha, mas no dia em que eu coloco cenoura ele come pouco, não gosta. Ainda passo tudo na peneira, a pediatra disse que era só para amassar com o garfo, mas ele engasga, vou esperar mais um pouco. Porém, o que a pediatra disse que com a introdução da sopa na janta ele iria dormir mais, mas não tev jeito: ele ainda acorda pra mamar à meia noite e às seis. Depois dorme mais uns quarenta minutos e antes das sete ele já está acordadão! Ai ai...

A maior diversão dele no momento é gritar: passa o dia inteiro gritando, uma graça. Ele grita e ri, se divertindo com o som da própria voz. Fiz um vídeo dele fazendo barulho de besourinho, mas não consigo baixar aqui, depois tento mais...

Semana que vem ele completa 6 meses, tentarei vir dar mais notícias e trazer mais fotos. Beijos nossos!

7 comentários:

Dani disse...

Nossa quase 6 meses? Como o tempo passa rápido meu Deus...daqui a pouco é o Felipe com 6 meses! rsrsrs

Amiga, o Mateus é mto esperto..mamão é mesmo muito ruimmm!!! hehehe

Beijosss

Maíra disse...

Mas tá tão lindo esse menino meu Deusssss! E tão grande!!! Ai ai ai!

Boa sorte no cursinho, Élen, vai dar tudo certo, tenho certeza!

Beijossss

Blog do Matheus disse...

Ele tá liiinnddooo, galeguinho foooffooo!!!
ô Elen pára de superproteger o muleke e dá a sopinha amassadinha no garfo pra ele senão vc prejudicar a dentição dele querida!!!!
Sei q vc deve assustar com os engasgos dele mas é justamente por falta de costume com alimentos maiores que ele acaba se engasgando, pense nisso!!!
Mamão Matheus tb demorou a aceitar e hj em dia ele adora!!
bjs

Tathyana disse...

Ele está TUDO de lindo e fofo!!!

Essa última foto é deixar qualquer um babando. Bjsssssssssss

Lívia disse...

Mas esse meninão tá um liiiindo, parabéns amiga! Ele é um principe mesmo!!!
Eu essa semana começo a dar papinhas pra Gabi. Fail total porque não sei mais fazer nada disso, hahahaha, acredita? Depois se quiser e não for incômodo, vc me manda algumas dica de papinha? Porque eu sou uma negação total, kkkk!
Beijaaao enorme pra vcs!!!
Lí, Mig e Gabi

Helga - Mamãe da Manu disse...

Oi Elen...olha minha Manu fez 6 meses dia 06 passado e eu tbm não dou a sopinha com pedaços inteiros..eu TRITURO no liquidificar ainda..tbm tenho medo dela engasgar e o pediatra disse que tbm pode doer o estomago dela se for um pedaço meio grandinho...então prefiro ir aos poucos..Bjs e realmente não tem como não concordar com todas...seu filhotinho é muito lindo...

Manu disse...

OI Elen passei aqui para conhecer o seu espaço e adorei seu filhote é lindo e tb vc me deu ma idéia o meu Juan tb tem uma centopéia parecida com essa e vou usa-la para deixar o Juan de bruços, acho que ele vai gostar!!

Parabéns pelo filhote!!!!