segunda-feira, 31 de agosto de 2009



Oi gente!

Ai que saudade daqui! Estou na Lan, minha mãe ficou com Mateus pra eu vir aqui, lá em casa não tem nem sinal de quando vou voltar a ter net. Já desisti de esperar pra poder colocar inernet de novo. Tivemos que fazer um enxugamento nas despesas, afinal, agora eu sobrevivo de seguro-desemprego, 1/3 do que eu ganhava antes. E agora a prioridade é o Mateus: fraldas (140 por mês), Nan 2 (1 lata a cada 8 dias), roupas novas todo mês (perde rápido demais) e frutas, legumes e carne fresquinhas toda semana... mas preferi assim, não há dinheiro no mundo que pague os nossos momentos juntinhos!

No dia em que o Mateus completou 7 meses, ele caiu da cama pela primeira (e se Deus quiser, única) vez. Como ele ainda não engatinha, deixei ele deitado bem no centro da cama de casal, onde eu estava brincando com ele, e fui amassar uma banana pra dar de lanche da tarde. De repente, só ouvi o grito. Voltei correndo para o quarto e lá estava ele, de bruços no chão. Examinei pra ver se tinha machucado mas não tinha nada. Foi só o susto! Mesmo assim, ele ficou sentido e chorou muito! Até porque o chão estava gelado e ele estava só de fraldinha, por causa do calor! Tadinho!

Fomos na consulta de 7 meses e ele cresceu 2cm e engordou 350g. Agora está com 67cm e 7.550gm. Muito bom pra quem teve dois resfriados no mês.



Ainda não engatinha. A gente o coloca no tapete ele vira de bruços, fica de quatro mas não sai do lugar. Se cansa e chora para pegarmos no colo. Quando o coloco no chão, tenho de estar sempre ao lado, pois às vezes ele se desequilibra ao tentar ficar de 4 e bate com a cabeça no chão. Como eu fico praticamente o dia inteiro só com ele, não estava conseguindo almoçar (tinha de interromper meu almoço umas 4 ou 5 vezes para levantá-lo) e nem ir ao banheiro sossegada eu estava conseguindo. Daí tive de apelar para o andajá, onde ele fica feliz, andando pra lá e pra cá, mexendo nas coisas (tirei tudo de perigoso do alcance dele), olhando o movimento da rua pela porta... são os minutos que eu tenho tempo de fazer alguma coisa sossegada. O problema é que ele gostou tanto do andajá que não quer mais ficar no chão, a gente o coloca e ele já dá os bracinhos para o pegarmos. Se eu insisto, ele não tenta mais ficar de quatro. Diminuí o andajá só para os momentos em que eu almoço e vou ao banheiro, mas mesmo assim não tem adiantado muito. Precisam ver a alegria dele quando o levo em direção a andajá: balança as pernas e dá gargalhadas, porque sabe que eu vou colocá-lo lá... Eu sempre fui contra o andajá (até me tornar mãe). Depois vi que ele tem suas utilidades, cmo no meu caso. A pediatra dele falou pra eu jogar o andajá fora, achei radical, vou tentar diminuir ainda mais seu uso, para dez ou 20 minutos diários, que é o tempo em que eu almoço... outra coisa que eu era contra, era a chupeta. Para o meu alívio, o Mateus não pegou chupeta... enquanto mamou no peito, ou seja, até 5 meses. Depois que ele largou o peito, sua necessidade de sugar não era mais atendida e ele ficou muito irritado, principalmente na hora de dormir. Um dia, numa crise de irritação dele, antes d dormir, dei a chupeta pra ver o que acontecia. Ele imediatamente fechou os olhinhos e dormiu. Tem dois meses que é assim, ele só dorme de chupeta. Às vezes, eu consigo tirar a chupeta, mas em vezes que eu durmo antes dele e ele continua com ela. Gostaria de tirar esse hábito antes dele completar 1 ano, por causa da dentição, mas não sei como...



Ah! Por falar em dentição, nasceu essa semana, o terceiro dentinho, um dente superior. Mas o engraçado, é que não é nenhum dos centrais, e sim um lateral. Agora ele tem dois dentes incisivos centrais embaixo e um dente incisivo lateral em cima. Não sabia que isso acontecia! Ta muito engraçado. Quando conseguir coloco foto.
Outra coisa engraçada é o “vocabulário” do Mateus, que está mais rico. É um tal de “ahhh”, “ehhh”, “ãhhhh”, “uhhh”, o dia inteiro. Isso sem falar nas músicas: ele não pode escutar a musiquinha dos backiardigans, por exemplo, que ele “cantarola” junto. É muito engraçadinho! Fofo!



SELINHOS:

Esse eu ganhei da Paloma:



As regrinhas são:

1º Linkar 5 blogs:

Vou deixar em aberto pra quem quiser responder!


2º Responder as seguintes perguntas:

Um Amor? Meu filho
Uma Cor? Verde
Um Sonho? Minha casa própria
Desejo? Ver meu filho crescendo com saúde
Uma Música? Mirrors - Sally Oldfield (Quando a escuto passa o filme da minha vida na minha cabeça)
Um(a) Amigo(a)? Deus
Uma Frase? Ser mãe é ter para sempre o seu coração fora do seu corpo.


E esse eu ganhei da Luh:




Obrigada, meninas!!!

Bom, por enquanto é isso. Só devo voltar na semana do meu aniversário (ta chegando!). Beijos em todas vocês!

5 comentários:

Manu disse...

Oi Elen como ele está fofo, vendo ele lembro do meu filhote, tb estive pensando no andajá (por aqui é andador ou voador), mas ainda estou resistindo vou esperar mais um pouco pq o Juan nem de quatro fica ainda, coloco de bruços e ele fica alguns segundos e berra agora que aprendeu a rolar, então para ele acho cedo demais acho que vai pular algumas fases.

beijoss e parabéns por essa benção!!!!

Manu disse...

Oi Elen como ele está fofo, vendo ele lembro do meu filhote, tb estive pensando no andajá (por aqui é andador ou voador), mas ainda estou resistindo vou esperar mais um pouco pq o Juan nem de quatro fica ainda, coloco de bruços e ele fica alguns segundos e berra agora que aprendeu a rolar, então para ele acho cedo demais acho que vai pular algumas fases.

beijoss e parabéns por essa benção!!!!

disse...

Oi Élen!
Começou a fase dos sustos mesmo! Num piscar de olhos eles fazem coisas que não faziam e nosso coração é que sofre... Mas faz parte né?
Bjos

Casamento feliz disse...

que susto ele ter caido da cama , ainda bem que nao aconteceu nada com ele , essas crianças são muito espertas hoje em dia , minha sobrinha tb se vira pela cama toda

Beijos

PC disse...

Oi flor, mas que sapeca que ele está. É terrível cai né? A Clarinha tb caiu da cama 1x e é terrível, eles não param, mas Graças a Deus não foi nada também.

El está lindo com os dentinhos.

Beijos