Oi gente!!!
Esse mês o dia 20 passou e eu não pude vir aqui comemorar os 8 meses do Mateus. Meu bebê já tem 8 meses! Parece que foi ontem que eu estava com aquele pacotinho de 2 kilos e meio no colo e agora ele está aqui, se agarrando na minha perna, se esforçando para ficar de pé (estou digitando este post do laptop da minha irmã para publicá-lo depois, na Lan House). Pois é, o negócio dele agora é ficar de pé. Se o colocamos deitado, ele se vira de bruços, se senta e se arrasta até ficar próximo de alguma coisa que possa lhe dar suporte para ficar de pé. Isso sem engatinhar (nada ainda). Mais uma novidade: Mateus agora tem 6 dentes, 3 em cima e 3 na parte de baixo. Tem hora que ele fica super enjoadinho, nada pra ele está bom, fica “reclamando”. E não é fome, nem fralda molhada nem nada... então acho que são os dentinhos nascendo, tadinho...
Mateus também está numa fase de não querer comer comida de sal. Almoço e jantar é a maior dificuldade. Mesmo que o deixe com fome, ele come pouco na hora das refeições principais. Porém, as frutas, biscoitos etc. têm comido bem. Algumas pessoas tem achado que ele está magrinho. Ele nunca foi um bebê muito rechonchudo, mas às vezes o acho magrinho mesmo... Agora, o que têm me deixado boquiaberta, é o tanto que ele tem crescido, espichado mesmo. Está novamente em fase de troca, agora do tamanho “M” para o tamanho “G”. Estou novamente em fase de comprar roupas novas em tamanho maior, a maioria das roupas dele não cabem mais. As fraldas também estão ficando apertadas, acho que em no máximo 3 semanas deixo de comprar M e passo pra G.
Agora, o que tem me deixado muito feliz com o Mateus é a sua simpatia. Gente, o menino ri pra todo mundo e faz o maior sucesso na rua. Seja no supermercado ou na pizzaria, faz amizade com todos. Um dia estávamos numa pizzaria e ele estava sentado naquelas cadeirinhas para criança. Nisso, a garçonete passou e brincou com ele. Então ele ficava toda hora procurando por ela e rindo pra ela quando ela passava. Nisso, ela parou em nossa mesa e mais uma vez brincou com ele e ele, sem pestanejar deu os bracinhos para que ela o pegasse no colo, pode? Todos os dias passeio com ele de carrinho no final da tarde, hora em que as crianças saem da escola (moro em frente a uma). Ele adora observar a algazarra que as crianças fazem na hora da saída, fica batendo palminhas e rindo. Uma menina que passava ficou encantada com ele e falou que quando ele crescer vai se casar com ele, rs. Bebê simpatia, esse meu. Basta 1 minuto de conversa com ele pra ele se abrir com você e virar seu amigo de infância, rs.
Mas nesse nosso dia a dia, nem tudo são flores. Ele continua acordando durante a madrugada para tomar mamadeira. A pediatra já falou pra cortar, que ele não precisa mais dessa mamada de madrugada. Disse que ele vai chorar por alguns dias e depois passa. Já tentei duas vezes, mas é muito cansativo e emocionalmente desgastante também. Quando ele percebe que eu não vou dar a mamadeira chora tanto que desperta e não quer mais dormir, de modo que é muito menos cansativo pra mim levantar (ele fica quietinho no berço esperando) e dar a mamadeira pra ele. No finalzinho da mamada ele já está dormindo novamente, sem estresse, nem choro. Quem sabe um dia ele pára de acordar de madrugada?
Bom, dei notícias do Mateus, agora as minhas: nessa de ficar sem internet em casa e de não poder ir sempre à Lan House, acabei perdendo a inscrição do concurso do Ministério do qual eu trabalhava. Esperei ansiosamente por esse concurso achando que estava na vantagem por conhecer a fundo a estrutura interna do órgão, já que trabalhei lá por mais de dois anos... Realmente já era vantagem não ter que estudar o regimento interno, apenas as outras matérias. Mas agora já era. Também nem sei se conseguiria estudar as outras matérias. Fui tola e ingênua pensando que, ao sair do emprego, conseguiria estudar em casa, com um bebê pequeno para cuidar... nem quando ele dorme eu consigo estudar, pois estou tão cansada de acordar de madrugada e de passar o dia correndo atrás dele (que está um foguinho, não pára quieto) que quando ele dorme eu só preciso descansar... Além disso, conjugalmente falando, as coisas também não estão bem, o que não me dá a tanquilidade mental que eu preciso para estudar. Mas isso é assunto pra outro dia...
Beijo grande à todas!
Nova posição de dormir: