terça-feira, 3 de agosto de 2010

Imagem TN



Essa é a imagem da minha bebezinha no exame de Transluscência Nucal (que está normalíssimo). Coloquei a imagem do Mateus nesse mesmo exame, com o mesmo tempo de gestação. Nessa época, o Mateus já media 12cm. Ela, mede 7cm. Pequenininha, não é? Mas li que está dentro dos padrões (ele é que sempre foi comprido, o gráfico da altura dele sempre foi maior do que os padrões da idade, até hoje é assim). Fui ao pré-natal hoje e está tudo bem. Fiquei um pouco decepcionada porque achei que o médico já ia começar a medir a altura ulterina, mas ainda não. Adoro acompanhar, naquele gráfico, o crescimento da barriga. Mas ficou para a próxima consulta, com 17 semanas. Disse que meu peso estar diminuindo (em vez de aumentando) é normal por causa dos enjôos, mas que já está mais do que na hora desses enjôos irem embora (também acho). Quando eu engravidei, eu pesava 63k. Com 9 semanas eu estava com 62.7k e agora, com 13, estou pesando 62.2k. Ele também me entregou um pedido pra eu fazer daqui umas três semanas, pra confirmar o sexo e sugeriu que eu ainda não comprasse nada cor-de-rosa, ainda desse preferência às cores neutras, rs. Acho que não muda mais.

MATEUS



Mateus está uma graça. Já contei aqui que ele é louco por motos. Daí, todas as vezes em que ele vai andar de velocípede, ele cismou que tem que ter um capacete. Ele ainda não fala, mas se comunica muito bem. Trouxe pra mim uma foto de um motoqueiro, mostrou o capacete e colocou a mão na cabeça. Daí entendi o que ele queria. Peguei uma bola que estava furada, cortei no meio e pronto, aí está o capacete:




E ele fica todo feliz. O vocabulário dele está aumentando a cada dia:

Mamã ou Mein = mamãe
Papá = papai
Goool = bola ou bandeira do Brasil (essa ele aprendeu durante a copa)
Bá = babá ou todo mundo que não seja mamã ou papá
nhenhê = nenê (geralmente quando ele vê uma foto dele bebezinho)
Ãmmm = moto (imitando o barulho da moto)
au-au = cachorro
Órrr = boi (não sei de onde ele tirou essa, acho que é imitando o barulho do boi).

Outra novidade dele é que agora só quer comer se for sozinho:





A babá fica ao lado, e ele até que come bem. Tá ficando mocinho, meu bebê!

Meninas, não devo voltar mais aqui essa semana. Aqui no trabalho a correria tá grande. Começarei a dar treinamento para a equipe amanhã e meu tempo ficará curtíssimo, não terei muito tempo para a internet. Volto semana que vem. Beijos à todas!

9 comentários:

Lu disse...

Que gracinha, de capacete!!! Já se preocupa com a segurança! Muito fofo seu filho!!!

Eu tb tinha emagrecido bem no começo aí engordei 4 quilos em 40 dias e estou tendo que controlar a alimentação... :-(

Queria saber qual gráfico vc acompanha o crescimento da barriga e do neném. Adoro estas coisas!
Beijos!

Val disse...

oi Elen

Cheguei ao seu blog faz pouco tempo e li desde o comecinho...
Primeira coisa é que o Mateus é a coisa MAIS FOFA QUE EU JÁ VI NESSA VIDA! Gente, que loirinho gatinho! hehehehe
Segundo que vi todos os seus perrengues e queria te dizer que vc é muito forte... Muito mesmo! E que essa menina fofa que tá vindo por aí vai ter trazer MUITA coisa boa... Com certeza essa é a missão dela! :O)
Tou te seguindo, tá?
Um beijo!
Val

Maíra disse...

Essa menininha ainda vai te trazer muitas alegrias, Élen!
E olha, sobre o outro post, eu sei que é difícil lidar com essa situação, a nova namorada do André, etc, mas não se deixe abalar, você é uma mulher forte, tem a honra de ser mãe de 2 anjos, não deixe ninguém te colocar pra baixo, Ok?

Beijos

LUA disse...

O capacete do MAteus foi o melhor do post!!!!
E logico, ver a "AnaClaraCarolina" tb!!rsrsrsrs
bjsss

So as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

Dani disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
morri de rir do capacete do Mateus..daqui uns dias eh o Felipe inventando moda. Hehehe

Q bom q está tudo bem com a bebê. Será q vai ser Ana Clara? Se eu tivesse tido menina estava decidida a colocar Clara, mas hoje se eu fosse engravidar de novo já teria umas mil novas opções de nomes..rsrs

Beijo!

Dani

Gabi Rosa disse...

Ai gente, ficou demais esse capacete!!!! rsrs
Linduxa eu fiquei um tempo fora, estava de férias, mas tava lendo aqui seus posts... Saiba q és uma guerreira, pq criar um filho sozinha ñ é mole, imagina 2!?
Louca? Ñ, isso é amor em demasia, e só consegue quem é mãe, é dom!
Então jamais sinta-se rebaixada, seu ex nem ng merecem isso!
Curta mto, pq como dizem cd gravidez é única, e o Teteus com toda certeza será como meu Reizinho: companheiro!
Fique bem e tomara q os enjôos tenham dado trégua definitivamente!
Bjinhos

Rafaela Pâmela disse...

A Lara com 12 semaninhas também medi isso mesmo, o Mateus é lindoo, uma graça! Que Deus abençoes vcs!

Me tira uma dúvida, com 15 semanas do Mateus vc sentia cólicas ??
Fui para na unimed com cólicas, mas tava tudo bem com a Lara só não me explicaram do que se tratava, fiz exames de urina e deu tudo normal também, agora tenho que esperar dia 17/8 pra esclarecer com o Doutor o que se trata! beeijos ;*

LuPorfirio disse...

Tb adorei esse capacetinho! Muito lindo o seu blog!
Um abraço,
Luciana

Bárbara disse...

Oi prima, Julinha tem a mesma mania do capacete, só que ela usa uma touca de frio, mesmo nesse sol quente daqui...rsrsrsrs...essas crianças!!

Beijosss