Muitas coisas aconteceram, umas boas, outras não:
VIROSE
Semana passada tivemos um piripaque. Começou comigo, no domingo. Depois do café-da-manhã, comecei a ter uns enjôos estranhos, calafrios. Vomitei todo o café-da-manhã, depois o almoço e depois o lanche da tarde. Fraca, resolvi ir para o hospital. Pedi pra minha mãe receber o Mateus (que estava na casa do pai), liguei pro meu pai me levar (estava sem nenhuma condição de dirigir) e pro Thiago ir ficar de acompanhante, caso ficasse internada. Cheguei ao hospital, fraca, com dores no estômago (de tanto vomitar), febril e com pressão 14x8. Fui logo para o soro e para exames. Tomei dois litros de soro com medicação, fiz exames de sangue (normal) e urina (que acusou proteína, vou repetir o exame esta semana). Como não foi achado nada, diagnosticaram virose. Na terça-feira, a babá do Mateus acordou de madrugada vomitando. Acabei passando a virose pra ela. Estado de alerta. Sabia que em breve o Mateus começaria com os sintomas, o que aconteceu na quinta-feira. Muito vômito, febre e diarréia, tadinho. Fomos para o hospital e pela primeira vez na vida ele foi furado com agulhas. Me acabei quando o vi com aqueles olhinhos pedindo proteção enquanto a enfermeira procurava uma veia nos finos bracinhos... peço a Deus todos os dias que me faça sofrer no lugar dele, se isso tiver de acontecer de novo. Bom, ele foi medicado e na sexta já estava bem melhor. No sábado oi a vez da minha mãe, com os mesmos sintomas. É o surto de virose que está tendo aqui... aff.
NATAL
Na sexta, 24, o pessoal do meu serviço fez um chá-de-fraldas surpresa pra mim. Nossa, como é bom ganhar fraldas!

A noite de Natal foi tranqüila, fui pra casa do meu pai, mas voltei logo, às 22h já estávamos em nossa cama, dormindo. Antes de ir pra casa do vovô:

E no sábado Mateus foi pra casa do pai dele e ganhou uma bicicleta. Nossa, quanta felicidade estampada no rostinho dele. O pai dele me disse que, para ele querer dormir, quase teve que colocar a bicicleta em cima da cama, rs.
CLARA
Semana passada tive pré-natal dos 8 meses. Tudo normal, com exceção da proteinúria que vai ser avaliada esta semana com novo exame de urina. Engordei menos de 4kg nos 8 meses de gestação (estranho isso, mas o médico não disse nada). Na primeira consulta pré-natal, com 2 meses de gestação, eu estava com 62.7kg e na última consulta, com 8 meses de gestação, 66.1kg, ou seja, engordei 3,4kg até hoje! Se continuar assim, não vou ganhar nem 5kg em toda a gravidez! Será que isso é normal? Acho que o médico não falou nada porque meus exames de sangue estão normais e a barriga tem crescido dentro da tabela. Clara também está com peso e tamanho normais para a idade gestacional (34 semanas): 2.525kg e 44 cm. Faltam ainda 6 semanas, acho que ela vai nascer com mais de 3kg se chegar até o final...
Olha o tamanho das bochechas dela:
Não me canso de olhar pra ela, rs.
Beijos em todas!