quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dá vontade de chorar...


... com tantas palavras lindas, de força, coragem e incentivo, que recebo de cada uma de vocês, amigas queridas, que me acompanham:

“Menina, tá lindo o blog!
Te admiro muito pela força de encarar tantas dificuldades e ainda conseguir demonstrar delicadeza em suas palavras. Seus filhos têm muita sorte em ter vc como mãe!”

Ñ vejo outra palavra q defina o momento a ñ ser GUERREIRA! Parabéns minha querida! Parabéns pro Mateus e pra Clara por terem uma mãe tão tudona assim!
Fico daqui torcendo pra q td dê certo, orando e entregando sua hora no colo de N. Sra do Parto e acompanhando vcs por aqui ok!?
Força amiga! Mta força!

Muitas outras mensagens de carinho tem chegado até mim por todas vocês, essas são apenas para ilustrar. Gostaria de agradecer pessoalmente a cada uma de vocês com um forte abraço, mas como não tem como, a forma que encontrei foi agradecendo por aqui.

Flores para vocês, minhas amigas:



Adriana
Alê
Alyne
Ana
Bárbara
Carol
Cíntia
Dani
Elen
Gabi
Isabela
Lu
Lua
Maíra
Marília
Paloma
Rafaela
Rosária
Rosi
Tathy
Val
Vanessa



Desculpem-me se esqueci algum nome, abri apenas os comentários dos últimos posts, sei que muito mais amigas que me seguem e lêem o meu blog, muito obrigada à todas!

Também quero deixar registrada minha gratidão ao Thiago, papai da Clara que, em muitas das minhas horas de cansaço e fraqueza, conversou comigo, pacientemente me escutou, e me acalmou dizendo: “você não tem que ser forte o tempo todo... apesar de todas as nossas diferenças e de não concordar com você em muitas coisas, te admiro e fico feliz em você ser a mãe da minha filha”. Fiquei feliz e me senti confortada em escutar isso dele. Feliz Aniversário!



Vim aqui também também pedir algumas dicas à vocês:

1 – Mala da Maternidade
Estou com 31 semanas, não sei se já está na hora de arrumar a mala da maternidade... faltam algumas coisas ainda... (pareço mãe de primeira viagem? rs)

2 – Brincos
Quero levar os brincos para o hospital, porém não sei qual eu compro, se os de aço cirúrgico, vendido nas farmácias ou se de ouro, vendido em joalherias...

Beijos em todas!!!

11 comentários:

Elen disse...

Oi Linda, Obrigada pela homenagem. Você é tudo isso e muito mais.
Mae, Guerreira, lutadora e vencedora sempre!

Fique com Deus!
Bjs no Mateus e Clara.

Tathyana disse...

Ah! Mas em mim vc deu um abraço tãoooo gostoso!!!! Tenho vontade de te colocar no colo e te levar pra morar na minha casa amiga. Gosto de vc, assim, de graça.

Sobre a mala da maternidade, vai deixando as coisas separadas, compra tudo o que falta porque a gente nunca sabe qual é a hora. Veja o meu caso com o Rafael.

Sobre os brincos, pelo o que eu sei aqui em Bsb as maternidades não furam a orelha. Vc pode ver com uma enfermeira de lá pra fazer isso pra vc por fora. E paga-se por fora tmb. Os brincos, eu colocaria de ouro.Os de aço tem uma ponta que pode machucar o bb. Bj

Rafaela Pâmela disse...

Apesar de toda a minha ausencia sempre que consigo passar aqui, gosto de deixar uma palavra de carinho, você é uma querida e tenho certeza que as coisas vão melhorar cada vez mais pra vc! Afinal agora vc terá DOIS anjinhos para alegrar seus dias, gostei muito de ser lembrada!!
TUDO DE BOM SEMPRE!!!

Rafaela Pâmela disse...

Apesar de toda a minha ausencia sempre que consigo passar aqui, gosto de deixar uma palavra de carinho, você é uma querida e tenho certeza que as coisas só vão melhorar cada vez mais pra vc! Afinasl agora vc terá DOIS anjinhos para alegrar seus dias, gostei muiti de ser lembrada!!
TUDO DE BOM SEMPRE!!!

Maíra disse...

Querida, vc é guerreira MESMO e deve ter orgulho disso! Estou certa que Mateus e Clara se orgulharão muito!

Sobre a mala, eu de você já deixaria pronta, só por precaução! Assim vc não precisa se preocupar com isso de última hora! Mas acho que se vc arrumar lá pelas 34 semanas está bom também!

Quanto ao brinco, pelo que eu saiba aço cirúrgico é melhor, não? Também não tenho certeza, mas acho que eu usaria o de aço cirúrgico!

Bjos querida.

Rosi disse...

Ah, querida

Adorei as flores.
Sinta-se abraçada por essa barriguda daqui.

Bjs

Lu disse...

Quem ficou com vontade de chorar agora fui eu!!! Vc realmente é muuuuito guerreira! Sem saber dá forças pra gente só com seu exemplo!!

Obrigada pelo cainho, viu?

Ah! Eu coloquei só roupinhas RN na mala, mas acho que vou ter de mudar... Embora o Gu vá nascer um pouquinho antes do tempo ele sempre foi grandão! Fiz um ultra hoje e de novo ele está acima do percentil 90, tá com 3.743gr o meninão! rs

Beijo!

Maíra disse...

Ai, amiga, complicado mesmo esse lance de parto humanizado em Brasília, neh?
Queria poder trazer vc pra minha casa, pra vc poder dar a luz à Clara aqui em BH! Aqui tbm não é perfeito nesse aspecto, mas é uma das melhores cidades do Brasil para se ter um parto humanizado. Eu entendo vc, é difícil demais mesmo sua situação.
Bom, a sugestão que eu tenho para te dar seria a de vc contratar uma doula (vc já tem uma?) e tentar ir para a materniade quando já estiver em trabalho de parto ativo! Como vc tem esse histórico de pressão alta, vc poderia ir medindo a pressão em casa, com a ajuda da doula mesmo, e tentar esperar o trabalho de parto... se vc chegar na maternidade com dilatação avançada, vc tem uma chance de conseguir seu parto normal! Mas eu sei que é complicado mesmo, ainda mais sem apoio, eu gostaria de morar aí agora para poder te ajudar de alguma forma!

Bjos querida.

Blog do Matheus disse...

Elen não tenha dúvida de que vc é sim uma excelente mãe e guerreira tb!!! Sábias palavras do Tiago: "vc não tem q ser forte o tempo todo", nós mulheres temos isso conosco e não é assim não, somos humanas, temos fraquezas...
Qto a mala da maternidade eu já deixaria pronta afinal ela será usada de qualquer forma né rs agora brincos, pelo q eu tenho escutado por aí, nem furam mais a orelha no hospital... se não me engano é proibido, vc tem q arrumar alguém q vá em cs fazer isso... Foi o que uma amiga minha me contou...
bjs
Ly

Barbara disse...

Prima...quanto tempo eu nao passava por aqui, estou trabalhando muito e a juju ainda adoeceu esses dias. Bem, o brinco eh melhor comprar de ouro, daqueles que a roela eh tampada para nao machucar, eles tbm sao menores e mais finos. Aqui tbm n fura no hospital, quem furou foi o pai dela em casa, ela estava dormindo e nem acordou...rsrrsrs

Fique com Deus!!

Beijoss

Inaie disse...

querida, nao leve os brincos para o hospital. a maioria das maternidades nao furam mais as orelhinhas, para evitar infeccao hospitalar... o oediatra, na primeira visita pode fazer o furo, no consultorio nao rola o mesmo risco de infeccao!

Na minha opiniao, os brinquinhos de ouro sao mais delicados, para a orelhinha de recem nascidos. Vc viu como e grosso o pininho dos brincos de farmacia??

acabeid e chegar e ja estou metendo o bedelho, ne nao?