quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

36 semanas!



Olhando pra trás, é bom saber que cheguei até aqui. Foi tudo muito difícil... e continua sendo.Esse final de gestação está sendo muito mais cansativo do que a primeira gestação. Na primeira, entrei de férias com 35/36 semanas (foram férias + licença + férias + atestado) e não tinha outro bebê pra cuidar... agora, continuo trabalhando, dirigindo, pegando trânsito... não durmo à noite e de dia também não posso. Saio de casa às 8h e volto às 19h... hora de cuidar do Mateus, dar atenção à ele... não tenho tido tempo de descansar, deitar um pouco, ler um livro, repousar... talvez por isso eu esteja tão magra. Me assustei quando vi essa foto minha...
Queria muito trabalhar até o dia do parto, mas minhas forças estão se esgotando, principalmente agora, com as insônias... vou ver se pego a licença a partir de 38 semanas. Por falar nisso, as coisas com a Clara estão indo tão bem que o médico mandou eu voltar lá só com 37 semanas... mas como não tinha vaga, marquei minha próxima consulta só pra 38 semanas mesmo... que ansiedade!

Minha Clara tem ganhado muitos presentinhos, dentre eles, o enfeite da porta da maternidade, da Tathy (amiga, ainda não tirei foto, copiei do seu blog, rs).



Obrigada, amiga! Se não fosse você, ela não teria enfeite na porta da maternidade! Isso é uma coisa que me angustia muito: não poder fazer pela Clara o mesmo que fiz na chegada do Mateus... Clarinha não terá kit de berço, lembrancinha para as visitas... a saída da maternidade é das mais simples... mas é a vida, a situação é outra... fazer o que? Isso é supérfluo. O principal não vai faltar: amor, carinho, leitinho e colo, rs!

O que estou estranhando, é minha tranquilidade em relação à mala da maternidade. Na primeira gestação, à essa altura, eu já estava com tudo arrumado: malas prontas, enxoval completo. Hoje, as malas da Clara ainda não estão prontas e não compramos o berço nem o guarda-roupa ainda. As roupinhas estão lavadas e ensacadinhas, sábado sem falta faço a mala... A cômoda, estou esperando o cartão de crédito da minha irmã liberar pra comprar e o berço, o Thiago vai comprar...
Desculpem pelo post xoxo, mas é que to morta de sono (essa noite fiquei acordada desde as 4h...)

Semana que vem é aniversário de 2 aninhos do meu Mateus, meu lindão! Volto com um post especial!!!



Beijos!

9 comentários:

Renata Batista disse...

Achei seu blo por acaso e adorei!1
Menina, vc ta linda grávida!!
PARABÉNS pela Clara.
Fica tranquila que dizem que segundo filho a gente fica mais relaxada mesmo!!
Beijossss

https://giogiobebe.blogspot.com/

Blog do Matheus disse...

Vc tá magra mesmo mas se a bb está saudável e vc tb, nada mais importa!!!
Qto a Clara não ter td o que o Matheus tem não se vitimize e nem se culpe, pense q vc poderia ter programado td diferente mas aconteceu como tinha que ser e vc, mais uma vez, superará tudo isso!!!
Muitas crianças tem bemmm menos que a Clara e nem tem uma mãe tão amorosa e dedicada como vc!!!!
Fique tranquila q td dá certo
um bj grande

Gabi Rosa disse...

Nossa, e como passa rápido mesmo...
Realmente vc tá só barriga, mas o mais importante é q tá td certo com a Clarinha.. e isso é óbvio de acontecer pelas situações q vc descreveu né?
Serenidade é fundamental e apesar dos incômodos, sabemos q td isso vale a pena qdo olhamos aquele anjinho sorrindo pra gente.

Bjão pra vcs 3!

Maíra disse...

É, amiga, faço idéia do seu cansaço e de como as coisas não devem estar sendo fáceis pra vc!
Sabe, ultimamente ando me desligando muito de coisas supérfluas, e como vc disse, o principal que é MUITO AMOR a Clara terá, isso não tenho dúvidas! Sabe, o resto é o de menos. Bebês não ligam para saída de maternidade, enfeite de porta, berço, guarda-roupa, nada disso, eles só querem colo, mamá e carinho, muito carinho! Se você colocar ela pra dormir com você na cama, ela estará muito mais feliz, nada mais importa para um bebê! Tranquilize seu coração!

PS: depois me passa seu endereço de novo para eu enviar um presentinho para a Clara! :)

Anônimo disse...

Oi amiga linda!
Tanto tempo depois e eu vim aqui te ver.
Estou orgulhosa de você!
É isso aí! Bola pra frente e vamos lidar com o presente. O passado já foi e o futuro cabe a nós construir com amor e carinho!
Parabéns pela mãe dedicada que é!
Te admiro!
Beijos, Lara.

Tathyana disse...

Amiga, tá chegandooooo. Eu sei que a gente planeja dar tudo do bom e do melhor para os nossos filhos, mas se hj em dia vc não pode comprar algumas coisas, que são superficiais, não se culpe e nem se cobre por isso. Vc é uma mãe maravilhosa e dedicada. E isso é o mais importante. O amor que vc dá aos seus filhos, é o que vc pode dar de melhor a eles. Me mantenha informada caso ela resolva nascer antes da data prevista. Bjsssssss

Inaie disse...

vc tem razao - coisas sao coisas. A Clara esta vindo para um ambiente de amor, carinho e aconchego.Ela nao sabe que as visitas nao vao ter lembrancinhas...

:-)

Inaie disse...

me manda o seu e mail?

Rafaela Pâmela disse...

Amiga ta chegando a hora de conhecer a Clarinha *--* Boa Sorte, que Deus abençoe o seu parto e seus filhotes!
bjs meus e da Larinha ;*