quinta-feira, 28 de julho de 2011

Clara (muito) doente!



Meninas, foi só eu falar que a creche estava deixando meus meninos muito doentes e que não sabia o que fazer que veio a bomba: fui buscar a Clara na creche na terça-feira e eis que a encontro com os olhinhos vermelhos, quentes e lacrimejando. Fui ao hospital (dessa vez demorou só uma hora para sermos atendidas) e foi diagnosticada a conjuntivite. 7 dias sem poder ir para a creche. E eu, 7 dias de atestado, em casa, pra poder cuidar dela. Além disso, ela também estava super resfriada, com o peito e o nariz muito congestionados. Colírio nos olhos, xarope e nebulização 3 vezes ao dia. Ah! E ela que sempre foi muito boa de boca (conto depois em outro post) ficou sem apetite e deixou de comer.



Como eu tive de dar muuuuuita atenção pra ela, Mateus ficou enciumado e se isolou. Um dia estava nebulizando a Clara e ele sumiu. Deixei-a no carrinho e fui procurar por ele. Encontrei-o aí, escondido:



Pois bem, fiquei a semana passada praticamente toda com ela em casa, tratando, e ela ficou boa. Daí veio a culpa de levá-la novamente para a creche e o medo dela piorar. Eu e o thiago decidimos procurar outra creche, mais arejada, com mais monitoras, ou então procurar outra babá pra ficar com ela em casa, senão, de fato, vou acabar sendo demitida (e ainda não decidi sobre isso). Semana passada, que fiquei em casa, tinha duas reuniões importantes no trabalho que tiveram que ser adiadas por minha causa.

Essa semana também tá muito corrida. Thiago viajou, volta só no domingo, até lá estou só com as duas crianças. Ontem a Clara resolveu que não ia dormir cedo e deu 20h30 da noite e eu ainda não tinha jantado nem tomado banho. Minha irmã se ofereceu pra ficar com ela (Mateus já tinha dormido) e eu tomei meu banho, depois a fiz dormir e finalmente jantei. Só que a essa altura a fome já tinha passado...

Bom, eu tinha muita coisa pra falar deles, mas como fiquei em casa e sem computador, acabei esquecendo. Vou anotar num caderninho as coisas que tiver que falar aqui e volto depois, tá?

Ah! E obrigada por tantos recadinhos! Leio cada um com um sorrisão no rosto. Cada uma de vocês são muito especiais e a razão desse bloguinho!

Beijos nossos!

6 comentários:

Val disse...

Menina, como o Mateus tá grandão! Um Lindo!

Fica tranquila que esse ciúme passa... Vc vai ver só! É difícil pra ele, mas passa!

Depois nos conte sobre a sua decisão de continuar no trabalho ou não!

Um beijo!

Maíra disse...

Poxa, amiga, que barra!!! Ai, não deve ter nada pior nessa vida que ver um filho doente! Que complicado!
Tomara que ela melhore rapidinho e que não adoeça novamente. Creche é mesmo uma droga nesse ponto, sempre as crianças adoecem nesse ambiente!

Amiga, que os espíritos de luz iluminem sua vida e sua mente, para lhe ajudarem a tomar os caminhos certos e a ter serenidade em suas decisões!

Beijos nos 3!

Maíra disse...

Ah, esqueci de te perguntar: vc quer que eu faça uma imagem nova para o seu blog? Se quiser, manda as fotos que você gostaria que eu colocasse para o meu email e me fala mais ou menos o que você quer escrito e o estilo que eu faço, tá?!

Beijinhos!!!

Tathyana disse...

Amiga, até o organismo dela se adaptar com os anti-corpos estranhos ela ficará doentinha. É uma fase, chata demais, mas passageira. Sobre o trabalho, as relações trabalhistas para as mulheres que tem filhos, precisam ser repensadas, afinal, tudo recai sobre a mãe. E o Mateus, eu dei risada dele todo escondido, rssssss.

Bjssssssssssss

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

ai amiga... eu ja passei por isso...Calma..Calma...Passa....Ciumes é normal.....bebe doente tambem...culpa de mae tb....
Graças a Deus q vc tem o Tiago pra te ajudar, tem sua irmã.. Eu era sozinha amiga...foi foda...tinha dia q nem o pijama eu tirava..
mas tem a boa noticia como te falei acima: PASSA....
Sof com quase 6, Manu com 4...se eu te contar q agora durmo uma noite inteira vc acredita??

Mantenha a calma ta!

Anônimo disse...

Prima, que linda a Clara pessoalmente. Além de gostosa e super alegre.
Ainda não passei as fotos para o pc, faço isso mais tarde e te mando ok?
beijosss