quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alergias e desfralde



Clara está com alergia. Começou com um vermelhão depois encheu de bolinhas na região genital. Parece catapora. Levei no médico que receitou uma pomada antialérgica (acetato de hidrocortisona) e não falou mais nada. Não adiantou. Daí resolvi tentar descobrir o que era. Comecei mudando as fraldas. Ela usava Turma da Mônica e Cremer. Troquei pela Pampers (ai meu bolso). Melhorou, mas não resolveu. Suspendi, então, a pomada hypoglós. Melhorou mais um pouco, mas ainda não resolveu. Daí foi a vez de suspender os lencinhos umedecidos (usava o da Jonhson para recém nascido, sem creiro). Melhorou um pouquinho mais, mas ainda tinha bolinhas. Como não tinha mais o que suspender, passei a dar banho de assento com aquele pozinho antisséptico que deixa a água roxa (esqueci o nome agora, rs). Ainda não sarou por completo. Agora não sei mais o que faço... alguém tem alguma experiência nisso?

Já o Mateus, já falei aqui no blog que ele estava desfraldando. Em casa ele não usa mais fraldas, só cuequinhas. Só que nem sempre ele pede pra ir ao banheiro. Só se ele não estiver fazendo nada interessante. Se ele estiver brincando ou assistindo desenho, ele acha que é perda de tempo ir ao banheiro e segura até não poder mais. Tenho de pegá-lo e levá-lo ao banheiro. Daí, percebi que a fralda que ele usa pra ir pra escolinha estava voltando seca e resolvi mandá-lo pra escolinha de cuequinha mesmo. Fui falar com a diretora sobre isso, que se ele estiver muito entretido ele não pede pra ir ao banheiro, que alguém tem que levá-lo até porque ele não consegue descer a calça sozinho. Sabe o que ela falou? Que não pode deixar porque se acontecer um "acidente" e ele fizer xixi no chão vai contaminar os coleguinhas! Daí falei: por isso mesmo vocês tem de lembrá-lo de ir ao banheiro. Ela disse que vai "tentar". Que creche-escola é essa que não auxilia a criança a deixar de usar fraldas? Se eu pudesse ficar em casa para desfraldá-lo, eu não precisaria delas, se eu pago uma creche é porque não posso fica em casa! Santa paciência, viu?!!!

Beijos meninas!

6 comentários:

Gabi Rosa disse...

Élen, qdo Davi teve uma forte alergia a fraladas e ficou td assado, eu usei Pasta dÁgua misturada com Novacort. Melhorou do dia pra noite... receitinha de mamãe, mas aí tem q ver pq a Clara é uma bbzinha e ñ foi indicado pelo médico né?

Pesquisa sobre essa pomada na internet e v~e o q vc acha, afinal nossas conclusões por vzs são bem mais sábias qas dos médicos!

Bjs e melhoras pra minha norinha!

E qto ao desfralde ñ se amorfine, daqui a pouco vem o calor e Mateus com a idade vai fzr o pipizinho no vaso... ele tá bebê ainda, eu só consegui com Davi perto de completar 4 anos! Cd criança tem seu tempo... sei q nosso bolso agradece, mas ñ se estresse com isso!

Bjs amiga!

Maíra disse...

Amiga, uma ótima alternativa para acabar com essa alergia da Clara é deixá-la o máximo de tempo possível sem fralda! E também tentar deixá-la com fraldas de pano ao invés de descartáveis, pois as descartáveis dão muita alergia mesmo.

Beijos querida...!

A Doceria da Tathy disse...

Amiga, sobre a assadura da Clara, eu já usei maisena com rafael e alice e foi tiro e queda. Depois que vc lavá-la passa diretamente no local, sem molhar nem nada. E no banho vc coloca uma colher de chá na banheira. E não precisa enxaguá-la depois. Me falaram que azeite exta virgem é muito bom tmb.

E sobre a creche, converse diretamente com a professora de ele está em processo de desfralde e vc precisa da ajuda dela. E que raios de Diretora é essa gente? Vontade de ir lá brigar com ela. Bjssssssssss

Ana disse...

Oi Ellen
Sobre assaduras, qdo meu filho teve,eu usei uma pasta de maisena com agua.Em menos de 1 semana etava sarado.espero ter ajudado.
Beijos e felicidades para vc e a linda familia.

PC disse...

Nossa, realmente a escola precisa estar junto com a gente pra tirar a fralda. Um absurdo mesmo.

Bjos

Lu disse...

Eu não posso te ajudar em nada com relação à alergia, não faço idéia do que pode ser, menina,o Gu nunca teve! Leva em outro pediatra, tenta descobrir!

Com relação à creche, estou indignada! normalmente acontece o contrário, a creche inicia o desfralde e as mães criam resistência! E que absurdos foram as respostas!!! Que tipo de "contaminação" pode acontecer^? As outras crianças não fazem xixi???? E outra, não tem gente pra cuidar dele? Não controlam o tempo pra saber era de comer, brincar? Pq é só fazer mais um controle, a hora do xixi! PeLAMOR!!!! Boa sorte aí!