segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Creche ou babá... Procura-se!



Gente, desde julho, quando tirei a Clara da creche onde ela estava por não estar satisfeita (4 doenças diferentes em 1 mês, lembram-se?) que ainda não tenho uma solução definitiva pra ela. Deixei-a com uma vizinha que tem cuidado muito bem dela, mas que arrumou um emprego e essa é a ultima semana que pode olhar a Clara. Fui em outras duas creches, na cidade onde moro. A primeira, cobra um preço exorbitante (600,00 + 150,00 de taxa de matrícula) para um serviço ruim (os berços estão soltando pedaços de madeira e os bebês que ficam em berços ficam "esquecidos", elas só dão atenção pros bebês que já engatinham) e na segunda, nem cheguei a entrar, eles não tinham mais vagas (e depois fiquei sabendo por uma pessoa que já trabalhou lá que eles não separam os bebês das crianças maiores, e que a alimentação é péssima). Só existe mais uma creche e é a que vou olhar essa semana.


O ideal é que conseguisse encontrar outra babá pra ficar com eles. Digo eles, pois o Mateus, que fica com minha mãe no período da tarde, talvez precise também. Minha mãe está com muitos problemas, dentre eles um caroço no seio que pode ser maligno (saberemos em meados de setembro). E também porque não gostaria que meus filhos crecessem separados, eles se adoram, a Clara é louca pelo Mateus, não pode vê-lo que começa a garfalhar, e o Mateus também vive perguntando por ela durante o dia. Mas tá difícil encontrar alguém, hoje em dia, ninguém mais quer trabalhar em casa de famíla. Tenho essa semana pra resolver tudo. Torçam por mim!

Beijos!

7 comentários:

Blog do Matheus disse...

Não é fácil mesmo... Hj em dia cobram no mínimo um salário pra ficar na nossa casa, fora o transporte pq é mais fácil conseguir funcionárias do entorno do Gama...
Boa sorte..
bjs

Tathyana disse...

Tô torcendo e sei que não é fácil. Agora estou no esquema eu e eu mesma, rsss. Tem uma creche no cruzeiro que me falaram ser boa, não é aí na sua cidade, mas se vc quiser me liga ou manda e-mail. Bjssss

Maíra disse...

Putz, Élen, eu não sabia que estava tão difícil assim conseguir uma babá! E realmente no seu caso ia compensar a babá, já que os preços das creches estão mesmo um absurdo.

Dá uma olhada nesses sites, tem uns serviços de contratação de babás: http://www.kanguruh.com.br/bsb/index.htm

http://www.soubaba.com.br/

Bjos

Mamma disse...

Amiga, tirei o Felipe de lá faz é tempo!! Ele mudou muito o comportamento dele dpois q entrou (pra pior), estava deprimido, agressivo, sofrendo mesmo! Um dia ele voltou tão esquisito q eu passei a noite em claro chorando e no outro dia cedo fui lá fazer o cancelamento. Sinceramente, fiquei com uma péssima impressão daquele lugar. O Felipe ainda ficou alguns dias estranho, mas agora passou. Agora quem fica com eles são as avós (dpois conversamos melhor sobre isso pessoalmente). Boa sorte e se Deus quiser sua mãe não vai ter nada!!!!

Bjosss

Val disse...

Ai linda, estou mandando energias positivas para vcs. vai dar td certo!

Beijos!

Anônimo disse...

Oi meninas
Li sobre a dificuldade de encontrar uma boa babá, gostaria de sugerir uma creche no plano piloto que uma amiga colocou o seu bebe de 4 meses e esta gostando muito.
A creche fica na asa norte e se chama me põe na história...acredito que vale a pena dar uma olhada.
boa sorte

Anônimo disse...

Essa escola é pessíma ( Me põe na história) o preço é um absurdo, o serviço embora aparente ser de qualidade não é, o funcionàrios trabalham sob pressão, o lugar não tem ventilaçao, a coordenadora de projetos é super antipàtica, a comida é horrivel sem gosto, meus filhos perderam muito peso quando os coloquei là.