terça-feira, 14 de outubro de 2008




Olá queridas!
Bom, vamos às novidades!
Primeiro o porquê do convite para ler o blog: Como tenho feito do blog um lugar para desabafar preferi restringir o acesso. Agora, mesmo se depois disso continuarem a entrar aqui só para bisbilhotar, aí já não to nem aí! Vai ler o que não gostaria de ler...



MATEUS
Gente, que coisinha mais gostosa! Fizemos a morfológica e ele está muito bem: cefálico (cabeça para baixo) com dorso à direita (não sei o que é isso, rs) pesando 641 gramas e medindo 33 centímetros, dentre outras informações. O médico viu o rostinho dele, depois olhou pra mim e para meu marido e disse que parece comigo (das outras vezes achei a cara do meu marido, mas agora ele está super bochechudo. Não deu pra colocar foto da ultra aqui por que fiz em uma clínica popular e a qualidade das imagens é péssima. Fico devendo. Porém, em Novembro devo fazer a ultra 3D e daí teremos ótimas imagens dele!
Hoje tive pré-natal e está tudo bem. Minha pressão está ótima (10x7), engordei 4,5kg em 6 meses (também está bom) e o único problema são as dores no nervo ciático (na altura do bumbum). O médico receitou uma pomada e disse que se não melhorar é para eu procurar um ortopedista. Também perguntei pra ele a respeito do colostro, que ainda não sai do meu peito e ele disse que tem mulheres que só sái colostro na hora do parto, que não é pra eu me preocupar com isso. Outra coisa que eu falei com ele foi sobre minha posição para dormir: sempre durmo de lado, com muitos travesseiros, porém, acordo de madrugada, de bruços, com todos os travesseiros no chão. Daí fico com a consciência pesada, por que a barriga fica dolorida. É horrível. Ai ai...
Estamos na 25ª semana! Faltam só 15!!! Até a 34ª semana os pré-natais serão mensais, depois passarão a ser quinzenais e por fim semanais! Ou seja: são só mais 2 pré-natais mensais: com 29 semanas e com 33 semanas, depois a cada 15 dias depois 1 por semana! Ai, tá mais perto do que longe agora!!! Não vejo a hora de pegar meu filho no colo pela primeira vez...

Bom, por enquanto é isso! Beijos meus e do Mateus!

7 comentários:

Dani disse...

ai que emocionante!!! e eu não vejo a hora de passar por isso tudo aí...hehehehe
=]

já to louca para ver as fotos 3D..sabe q outro dia eu sonhei q assistia no vídeo as imagens do meu filho e era como se tivesse assistindo a globo, as imagens eram perfeitas!!! acho q nem no ano 3 mil vai ter essa tecnologia q eu sonhei..hahahaha

Bjo Lelaaaa!!! :)

Tathyana disse...

Mentira que o médico conseguiu ver com quem ele se parece??? Tem médico que vê até os cabelinhos, e eu não conseguia identificar o sexo da Alice nas Ecos, só sabia que era uma menina porque eles falavam rssss. Mas como ele está grandão né??? Alice nasceu com 46cm ele deve nascer com uns 51,5 cm. Bjssssssss pra vcs e até breve!!!!

Maíra disse...

Ow coisa boa que é isso hem amiga.... curta bastante a gravidez, deve dar saudades depois neh?!
E sobre isso da sua chefe, que falta de sossego hem? Nossa...!

Ah, e "dorso" são as costas do seu bebê, ou seja, as costas estão para a direita, na sua barriga....

Beijosssss

Casamento feliz disse...

Obrigada por ter me passado a senha flor

Beijokas , tenha um lindo dia

GRAVIDA E FELIZ disse...

HUMM.ONTÉM FUI A CONSULTA QUE AGORA JÁ ÉDE 15 EM15 O RYAN ESTA MEDINDO 41CM E PESANDO 2950 ENORME
ESTAMOS NA CONTAGEM,É MUITO BOM. JUS

disse...

Que bom que está tudo perfeito né Élen, é um alívio ver o que se desenvolvem bem!!
Eu também tenho muita dor no ciático, principalmente se ficar muito tempo na mesma posição, mas como posso descansar, fica mais fácil, ainda bem, porque não quero usar remédio. Também não tenho colostro ainda...
Como andam seus preparativos, tô sentindo que tô meio atrasada com isso, rsrsrs...
Bjinhos

Blog do Matheus disse...

Oi querida!!!
Maravilha a gravidez estar indo bem!!!
Vc engordou pouco hein, perfeito!!!
Dorso à direita é q o Mateus está com a coluna no seu lado direito.
Então vc ainda tem conseguido dormir de bruços? Q danada!!!
Já sabes q o bom é dormir do lado esquerdo né por conta da veia cava?!!! eu só dormia do direito mas na gravidez acostumei com o esquerdo e até hj é assim!
qual o seu horário de trabalho??? vou vir de carro por duas semanas, quer ir ou vir comigo??? normalmente vem e vai eu, marido e uma colega daqui... me ligue!!
bjs nossos