quarta-feira, 29 de outubro de 2008

7 meses

7 MESES



A futura mamãe:

Parabéns! Você acaba de iniciar o último trimestre da gestação.
Sua respiração pode estar ficando mais curta. Seu útero tem o fundo situado perto das costelas inferiores e seus pulmões podem ter alguma dificuldade em expandir totalmente. Não se preocupe. Isso não provoca falta de oxigênio para o bebê. Seu sistema circulatório agora já está adaptado a esta situação e é muito mais eficiente que antes da gravidez. São os benefícios de todo aquele mal estar hormonal do início da gestação.



O bebê:


(Rostinho do Mateus, de frente, com 24 semanas - há 3 semanas atrás...)

Durante essa semana o cérebro continua seu rápido crescimento e os pulmões já estão quase completamente desenvolvidos. Os pulmões são capazes de respirar o ar. As ondas cerebrais do feto já se parecem com aquelas de um bebê ao nascimento. As pálpebras começam a se abrir e a retina começa a se formar. Os olhos estão parcialmente abertos e os cílios estão presentes. A sucção e a deglutição melhoram. O corpo fetal possui apenas 2 a 3% de gordura. Os testículos fetais já desceram completamente e estão situados na bolsa escrotal. O feto irá crescer cerca de 1,8 cm, terá cerca de 32-33cm (dos pés à cabeça) – Mateus já media 33 cm há 3 semanas - e deverá estar pesando em torno de 1100-1200 gramas no final dessa semana.

Nem acredito que cheguei ao terceiro semestre!!!
Não vejo a hora de passar logo. Acho que mais pelo meu serviço do que pela gravidez em si. Até que estou curtindo a gravidez, apesar do peso, da falta de ar, mas o que está ruim pra mim é ter que ir trabalhar. Tenho muitas coisas a resolver aqui no serviço antes da licença, mas estou num desânimo... Estou sentindo muita, mas muita vontade mesmo de ficar quieta, de dormir mais (tenho dormido muito mal à noite por causa do calor) de fazer as coisas que gosto com mais freqüência (ler, assistir a filmes...). Por isso não vejo a hora de janeiro chegar.

Mateus tem mexido tanto!!! Principalmente à noite, quando eu me deito para dormir, é que começa o samba do crioulo doido, rs. Ele não pára. Dá até pra ver a barriga se mexendo. Meu marido se amarra em sentir, tá muito forte. Porém, minha cunhada está louca pra sentir ele se mexer mas não conseguiu ainda, por durante o dia ele fica mais quietinho. Dia desses eu trouxe o dvd da última ultra pro pessoal daqui do trabalho ver. Quando eu vi, tinha umas 8 pessoas assistindo. Tudo o que se ouvia era: “ai que fofo, que bonitinho, olha a bochecha dele!”, rs, é engraçado. Minha barriga também tem atraído cada vez mais mãos desconhecidas. Ontem, no supermercado uma mulher que eu nunca vi me parou no meio do corredor, perguntou se era menino ou menina e ficou passando a mão na minha barriga, assim, sem mais nem menos, rs...

Quanto à mim, meu apetite têm aumentado bastante. Ontem eu pisei na bola: comi dois chocolates à tarde (e nem de chocolate eu gosto!). Também tenho acordado de madrugada com fome, daí tenho de me levantar para comer alguma coisa, senão não consigo voltar a dormir. Acho que neste mês vou dar uma engordada maior, estou até com medo da próxima consulta (daqui a duas semanas) Uma coisa que tem me incomodado bastante, como falei, é o calor. Gente, tá na capa de todos os jornais de hoje: “Brasília tem dia mais quente da história: Temperatura chegou a 35,8ºC na cidade às 16h. Último recorde, de 34,5ºC, havia sido registrado em 1963.” Pois é, grávida já sente mais calor do que as pessoas, imagine no dia mais quente do ano... Não to agüentando, sinto-me mal o dia todinho... Jesus, apague essa luz (o calor, rs).

Infelizmente não vou mais poder fazer a ultra 3D. É muito cara, o plano de saúde não cobre e estou com uma dívida enorme no veterinário, do tratamento da Pitchula, para pagar. )já estou mais conformada com a morte dela...). Vou ter de deixar de pagar um dos meus cartões de crédito para cobrir o rombo. Espero que não vire uma bola de neve...

Tenho visto os blogs das minhas colegas gravidinhas e todas já estão bem adiantadas quanto ao enxoval. Daí decidi ver o que o Mateus já tem. Gente é bem pouquinha coisa:



- 4 pcts de fraldas descartáveis TAM P (3 pampers e 1 cremer) totalizando 112 fraldas. Li que a Pampers Total Confort é a melhor, então consegui comprar três pacotes numa promoção. A cremer eu ganhei. Essa semana está tendo promoção de Turma da Mônica Baby Strech (que me falaram que também e boa) nas Americanas e vou lá comprar uns pacotes tamanhos P e M (não posso comprar muita porque não tenho onde guardar);


7 meses!!!

- 1 travesseirinho com a oração do anjo da guarda bordado (tema da decoração), presente da minha avó;
- 1 macacão longo de moleton, que também comprei numa promoção da Marisa;
- 1 body curto;
- 1 conjunto short + camisa gola pólo, presente de uma amiga aqui do serviço;
- 2 touquinhas;
- 4 pares de sapatinho;
- 2 pares de luva;
- 1 “tênis” de tecido;
- 1 chapéu para sol;
- babá eletrônica;
- abajour;
- Cadeirinha (Moisés);
- O ursinho vermelho de borracha da foto foi meu, quando eu era bebê (tem até a marca dos meus dentinhos na orelha dele).



Ontem ganhei das amigas daqui do serviço a cadeirinha para o carro. Elas me chamaram, eu escolhi pela internet e elas pediram. Chega em 12 dias. Vejam que lindo:



A maioria do que tenho foi presente. A prima do meu marido teve nenê em setembro, dia 15 e ontem ela me falou pra não comprar muita coisa, pois perde muito rápido: a bebê dela tem 1 mês e meio e já perdeu muito body e muito sapatinho. Também ainda não comprei nada porque estou esperando sair meu 13º salário, no final de novembro, para comprar à vista tudo de uma vez só. Tem ainda o problema de não ter onde guardar. Essa coisa que eu tenho estão dentro de uma sacola, em cima da cômoda. O guarda-roupinha dele vou ganhar, também em dezembro, daí vou ter onde colocar tudo.

Sexta-feira temos outra festa à fantasia pra ir. Fiquei quase duas horas na loja e nada do que eu escolhia me servia. A única coisa que serviu foi a de havaiana, e será com ela que eu vou. Agora o lado ruim, é que é numa sexta, eu trabalharei o dia todo e estarei super cansada. Mas não posso deixar de ir, é festa da família do André, das sobrinhas dele. Vou nem que seja por pouco tempo. Semana que vem trarei as fotos. Beijinhos nossos!!!



7 comentários:

Tathyana disse...

Ai Amiga...estou aqui emocionada...lembrei da minha barriga...que saudades!!!!

Como vc está LINDA e BARRIGUDA!!!! Nossa, falta muito pouco pra ele nascer....e nem me fale do calor, tá de lascar!!!!

Beijos e vamos combinar o nosso encontro??? Até mais...

disse...

Que linda você está Élen, parabéns! Eu também estou curtindo muito a gravidez, imagino como deve ser difícil ter que trabalhar sem pique né, e esse calorão não ajuda em nada mesmo!!
Eu adoro ver as mexidas do meu baby, antes eu tinha gastura de ver nas outras gravidinhas, mas na minha eu adoro, é bom demais né?!
Menina, eu sempre gostei de doces, mas de chocolates não, agora, como quase todo dia, tá difícil ficar sem meu chocolatinho, acredita? Será que faz parte do pacote da gravidez também, rsrsrsr?
Qto ao enxoval, de roupas tenho muita coisa, comprei algumas e ganhei tbém, mas falta TUDO do quarto, carrinhos, fraldas, etc. Como estou de repouso não posso sair sozinha e meu marido tem trabalhado muito, mas quero resolver isso até o início de dezembro, pra evitar a loucura do fim de ano né?!
Você vai fazer chá de bebê ou de fraldas?
Bjos nos dois

Blog do Matheus disse...

7 meses JÁAAAAAAAAA???
Vc ganhou o bb conforto do pessoal do serviço? Vc não tinha ganhado de uma prima sua um bb conforto? Tô toda confusa!!
Tua prima vai te repassar as roupinhas q ofilhote dela perdeu, pq isso ajuda um bocado!!!
E ânimo amiga com o trabalho é graças a ele q vc vai poder comprar mutia coisa pro Teteus!!
bjs nossos

Maíra disse...

Que delícia, amiga! Ai, como o tempo voa, meu Deussss, já já esse menino nasce! Parece que foi ontem que vc veio contar que tinha decidido tentar engravidar!

Nossa o calor tá de matar mesmo, imagino pra vc, grávida, affff... eu tô que não me aguento!

Beijos, amiga.

Anônimo disse...

ESTA LINDA ,E OMATEUS JA TEM MUITA COISINHA ATÉ BABÁ ELETRONICA NÉ BRINQUEDO NÃO . RYAN JÁ ESTA QUASE NASCENDO AGORA É SÓ ESPERAR .BJS

Casamento feliz disse...

Falta pouquinho hein amiga , adorei as coisinhas dele e suas fotos

Um beijao

Maíra disse...

É, amiga... faz sentido o que você disse das mulheres que precisam ser mães para se redimir espiritualmente, mas falham na missão. Triste isso né? Enquanto tantas outras dariam tudo para ser mães e não conseguem. Tem coisas que não dá pra entender.

Beijos