
Bom dia minha gente! Que saudades de todas! Mateus está dormindo e eu deixei toda a arrumação da casa pra depois pra vir aqui matar as saudades, he he...
Ontem a noite foi braba, ele chorou tanto e nada adiantava. Acho que ele estava sentindo muita dor, dava cada grito, e a lagriminha escorrendo do cantinho dos olhos, que ficaram vermelhos de tanto chorar! É desesperador, dá vontade de chorar junto... Ele só se acalmou quando minha avó, assustada com os gritos dele, foi lá em casa, o pegou no colo e o embalou (coisa que eu já tinha feito mas não tinha adiantado, rs).
Há mais ou menos uma semana comecei a dar 10ml de chá de erva-doce pra ele. Li que a erva-doce:
"Por meio da ingestão do chá:
- Usada contra cólicas de bebês;- Melhora de tosses e bronquite por apresentar papel expectorante;
- Melhora problemas digestivos e
gases;
- Durante a amamentação o chá de erva doce associado ao consumo de água é um excelente estimulante à produção de leite;
- Previne a retenção de líquido comum de acontecer principalmente no verão;
- No período de finalizar a amamentação materna noturna, o ideal é trocar a mamada pelo chá de erva doce, com isso o bebê vai deixar de acordar de madrugada para mamar"
Fiquei um pouco com medo, pois não achava nada na internet sobre mães que não amamentam exclusivamente no peito (e bebês que têm amamentação mista, como o meu: peito e mamadeira). Acho que somos marginalizadas por isso, e às vezes nem é nossa culpa. Não sabia se, por exemplo, se bebê que toma Nan pode tomar água (o cocô do Mateus é muito ressecado por causa do Nan). O pior é que falei isso pro pediatra e ele não falou nada (tô tentando trocar de pediatra...) Sexta-feira tem a consulta dos dois meses e vou perguntar isso pra ele. Mas uma coisa funcionou: Mateus tem dormido durante o dia, depois de tomar o cházinho, pois tem função calmante...
Bom, na sexta ele tomará a vacina tríplice, aquela que dá febre e dor na perninha. Já tô com vontade de fugir com ele, não gosto de vê-lo sofrendo, ele faz uma carinha de partir o coração... Mas tem que dar, ná? Fazer o quê?
Quanto à mim, não sei se vocês repararam, mas não saio mais nas fotos, rs. Tô acabada. Meu cabelo tá muito crespo e volumoso, por causa dos alisamentos que deixei de fazer, minhas unhas estão horríveis, pois não tenho tempo de ir ao salão e minhas roupas horrorosas, pois as roupas de antes da gravidez estão apertadas e as roupas da gravidez estão folgadas... As sombracelhas? Dia desses aproveitei que Mateus tinha dormido e fui fazer, eu mesma, minhas sombracelhas, que estavam parecendo de lobisomem. Mateus acordou e eu fiquei o dia com uma sombracelha feita e outra não, até marido chegar e ficar com ele pra eu terminar, rs. Não vejo a hora de mudar isso, rs.
Bom, meu tempo acabou. Obrigada pelas visitas, mesmo eu não podendo retribuir. Os recadinhos são um alívio pra mim. Beijos grandes!