quarta-feira, 4 de março de 2009


Foto de ontem, 003.03, com 42 dias.

Oi gente! Sumi porque a rotina está muito difícil. De umas duas semanas pra cá, Mateus não têm dormido nada durante o dia, apenas uns cochilinhos de uns 20 minutos. Passa o dia choramingando, e quando dorme tem o sono muito agitado. Muita gente diz que é quebranto (mau-olhado). Têm sido exaustivamente cansativo pra mim. Ontem passei a noite inteira com dor de cabeça. Neste momento minha avó está com ele, para que eu pudesse vir aqui na net ver meu extrato bancário. Aproveitei pra vir aqui rapidinho dar notícias. Na colsuta de 1 mês ele tinha engordado 1kg (3.780kg) e crescido 7 cm (54cm). Já perdeu algumas roupinhas...
Espero que essa fase ruim passe logo. Vou deixar umas fotos.
Muitos beijos!

Fotos de 28.02, com 39 dias:

Tomando mamadeira:



Molinho, depois de mamar:



Já sei orar:



Meu pezinho fofo:

14 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, como ele está lindo!!! Devo confessar que chorei ao ver a foto dele, pois não vejo a hora de ver o meu nos meus braços. A gravidez nos deixa mole!!!
Bjs

Tathyana disse...

Aiiiiii que lindo!!! Deus proteja sempre....
Amiga tente manter a calma, e vá se preparando porque até 1 ano (as vezes mais) os bebês são cheios de fases...essa é só a primeira.
Quando ele estiver acordado durante o dia, tente estimulá-lo com alguns brinquedinhos, banhos tmb são uma ótima pedida e depois vc pode fazer uma massagem relaxante com algum óleo ou creme hidratante. Deixe-o com roupas leves, a gente tem a tendência de pensar que os bebês sentem frio o tempo todo, mas não é bem assim, uma vez uma médica me falou que não precisava de tanta roupa rssss.
Vem aqui em casa com ele pra dar uma distraída, sair de casa é bom tmb....Bjsssss e esquece essa coisa de quebrante, isso é bobagem eheheheh.

Adriana disse...

Oi! passando aqui pela primeira vez e gostaria de parabeniza-la pelo bb, é lindo!
Olha, minha bb era assim tb, simplesmente não dormia durante o dia e passava o tempo todo resmungando, as pessoas diziam que era quebranto, tinha que benzer...na verdade minha filha tinha refluxo oculto, ou seja, ardia o estomago quando mamava, mas não chegava a vomitar...quando começou a tratar passou a dormir que foi uma beleza.Claro isso foi com a MINHA filha, seu bb está se "acostumando" com a nova vidinha e vc com ele, com o tempo vc aprenderá a perceber o que o incomoda, as vezes é frio, ou calor, ou uma colicazinha, ele criando uma rotina vc vai ver como vai passar a dormir bem tb durante o dia.
Ufa...escrevi demais, desculpa!
bjs e mais uma vez parabéns pelo bb

disse...

Oi Élen! que bom ter notícias de vocês!
Todo dia ore por ele pela manhã e o abençõe. Deus nos deu o poder de abençoar nossos filhos, fazendo isso, não tem quebranto que fique!
Qto a rotina é difícil mesmo. Por aqui conseguimos estabelecer uma e tem dado certo. Sigo mais ou menos o livro da Encantadora de bebês e algumas coisas sigo minha intuição e o ritmo dele . O João chorava incomodado e a gente achava que era cólica. Tava dando remedinho sempre mas depois que passamos a fazer tudo na mesma ordem quase nem tem cólica, acho que antes nem era, rsrsrs... mas é assim mesmo, vamos tentando, acertando umas vezes e errando outras. Se quiser depois te passo um e-mail explicando melhor.
Bjos

Casamento feliz disse...

Oi flor

Vc como não pode orar e abençoa-lo peça a Deus que o proteja de tudo que nao seja bom , mae tem muitos poderes tenha certeza rs

Beijokas e ele está lindinhooooo demais

Blog do Matheus disse...

amiga pq vc não o leva pra tomar um passe??
Vc tem tentado impor uma rotina pra ele? Não permita q ele imponha a rotina viu, tente e não desista!
bjs

PC disse...

Mas como ele está fofo né??
Beijos

Maíra disse...

Amiga, olha, sinceramente, eu ñ acredito nisso de mal olhado, não! Sempre prefiro acreditar em causas fisiológicas.
Bebês que mamam mamadeira e tomam NAN é comum sofrerem de gases... será que não é isso?
Converse com o pediatra e com um homeopata, de repente uma alternativa natural de alívio dos gases faria bem pra ele (se for realmente isso!)

Beijos!

Maíra disse...

Amiga, lendo seus outros comentários aqui, fiquei pensando e acho que a Adriana pode ter razão, o Mateus pode estar com um pouco de refluxo, isso é comum em bebês e causa um grande desconforto, deixando eles em alerta o dia todo, não conseguem dormir e tudo o mais! Fala com o pediatra dele sobre isso! Mas olha, pode ser por causa do calor também, viu... porque se aí está igual aqui em BH, nosssaaaa, tá muito quente!

Mas ó, vou orar aqui pelo meu afilhadinho, para que essa fase passe e ele fique bem!

Beijos!

Maíra disse...

Amiga, lendo seus outros comentários aqui, fiquei pensando e acho que a Adriana pode ter razão, o Mateus pode estar com um pouco de refluxo, isso é comum em bebês e causa um grande desconforto, deixando eles em alerta o dia todo, não conseguem dormir e tudo o mais! Fala com o pediatra dele sobre isso! Mas olha, pode ser por causa do calor também, viu... porque se aí está igual aqui em BH, nosssaaaa, tá muito quente!

Mas ó, vou orar aqui pelo meu afilhadinho, para que essa fase passe e ele fique bem!

Beijos!

Cinthia Lenoch disse...

Tem presente pra vc no meu blog...
Bjos

Juliana disse...

ele está cada vez mais lindo!!!!

ah! tem um presente pra vc no meu blog... acho que é o mesmo da cinthia rsrsrs... mas como também acompanho seu blog, vou deixar um pra vc tb!!!

bjinhos

Service Print disse...

QUE LINDOOOOO ESSE TEU ANJINHO... A FOTO DO JÁ SEI ORAR É LINDAAA...TÕ ENCANTADA E QUERO TE ACOMPANHAR...

BEIJO

FF.

Unknown disse...

OS CODIENSES DIZEM: A FOTINHA COM MATEUZINHO TOMANDO MAMADEIRINHA ESTÁ LINDINHA, PENA QUE A CAMISETINHA DA FESPOART NÃO ESTÁ BONITINHA...RSSSS
A BLUSINHA DA FESTINHA NÃO COMBINOU COM MATEUZINHO...
A STELINHA AMOU O PEZINHO DO MATEUZINHO...RSSS
ELE É SUA CARA ÉLENZINHA...
BJS MIL DE TODA CÓDIN