quarta-feira, 18 de março de 2009



Bom dia minha gente! Que saudades de todas! Mateus está dormindo e eu deixei toda a arrumação da casa pra depois pra vir aqui matar as saudades, he he...

Ontem a noite foi braba, ele chorou tanto e nada adiantava. Acho que ele estava sentindo muita dor, dava cada grito, e a lagriminha escorrendo do cantinho dos olhos, que ficaram vermelhos de tanto chorar! É desesperador, dá vontade de chorar junto... Ele só se acalmou quando minha avó, assustada com os gritos dele, foi lá em casa, o pegou no colo e o embalou (coisa que eu já tinha feito mas não tinha adiantado, rs).

Há mais ou menos uma semana comecei a dar 10ml de chá de erva-doce pra ele. Li que a erva-doce:

"Por meio da ingestão do chá:
- Usada contra cólicas de bebês;
- Melhora de tosses e bronquite por apresentar papel expectorante;
- Melhora problemas digestivos e gases;
- Durante a amamentação o chá de erva doce associado ao consumo de água é um excelente estimulante à produção de leite;
- Previne a retenção de líquido comum de acontecer principalmente no verão;
- No período de finalizar a amamentação materna noturna, o ideal é trocar a mamada pelo chá de erva doce, com isso o bebê vai deixar de acordar de madrugada para mamar"

Fiquei um pouco com medo, pois não achava nada na internet sobre mães que não amamentam exclusivamente no peito (e bebês que têm amamentação mista, como o meu: peito e mamadeira). Acho que somos marginalizadas por isso, e às vezes nem é nossa culpa. Não sabia se, por exemplo, se bebê que toma Nan pode tomar água (o cocô do Mateus é muito ressecado por causa do Nan). O pior é que falei isso pro pediatra e ele não falou nada (tô tentando trocar de pediatra...) Sexta-feira tem a consulta dos dois meses e vou perguntar isso pra ele. Mas uma coisa funcionou: Mateus tem dormido durante o dia, depois de tomar o cházinho, pois tem função calmante...

Bom, na sexta ele tomará a vacina tríplice, aquela que dá febre e dor na perninha. Já tô com vontade de fugir com ele, não gosto de vê-lo sofrendo, ele faz uma carinha de partir o coração... Mas tem que dar, ná? Fazer o quê?

Quanto à mim, não sei se vocês repararam, mas não saio mais nas fotos, rs. Tô acabada. Meu cabelo tá muito crespo e volumoso, por causa dos alisamentos que deixei de fazer, minhas unhas estão horríveis, pois não tenho tempo de ir ao salão e minhas roupas horrorosas, pois as roupas de antes da gravidez estão apertadas e as roupas da gravidez estão folgadas... As sombracelhas? Dia desses aproveitei que Mateus tinha dormido e fui fazer, eu mesma, minhas sombracelhas, que estavam parecendo de lobisomem. Mateus acordou e eu fiquei o dia com uma sombracelha feita e outra não, até marido chegar e ficar com ele pra eu terminar, rs. Não vejo a hora de mudar isso, rs.

Bom, meu tempo acabou. Obrigada pelas visitas, mesmo eu não podendo retribuir. Os recadinhos são um alívio pra mim. Beijos grandes!

7 comentários:

Juliana disse...

O Lucas já tomou a triplice... teve febre (39°C as 04:00 da madrugada!!!) fiquei 2 dias com ele em um sobe e desce de febre... Tomara que o matheus não tenha nada.. mas na duvida já pergunte ao pediatra o que dar em caso de reação... para o Lucas dei tylenol
bjinhos

Tathyana disse...

Ele está cada dia mais lindo, um PRÍNCEPE!!!! Amiga PODE e DEVE dar água sim, já que o leite NAN é desidratado e somente a água que coloca pra fazer a mamadeira não é suficiente. Ele deve fazer cocô a cada mamada. Alice quase ficou ressecada porque o médico falou que não tinha que dar água. Blééééé´pra esses médicos de M. Eu dava pra ela água de côco misturada com água natural ou água amornada porque pura e em temperatura ambiente ela não aceitava. E a fase feiúra é triste mesmo, mas nesse momento vc é somente do Mateus. Aos pouco as coisas mudam e vc volta se cuidar. O André entende rssss. Bjssssss saudadesssss de vcs!!!

Luciana Czechowski Perszel disse...

Olá! Acehei seu blog lindo demais! O Matheus é maravilhoso!!! O Vinícius já tomou a tríplice e não deu nenhuma reação, mas o padiatra receitou paracetamol para dar um dia antes pra se caso desse alguma reação! Bom adiantou! Converse com o pediatra do Matheus! Bjinhos pra vcs!

:)

Anônimo disse...

O Mateus é vc escrita miga.
Tive de rir sobre as sombrancelhas.. Bem vindo ao Mundo..rs
Logo essa fase passa flor.
tadinho ele com cólicas... poxa. Espero que passe logo.
A Vacina é de cortar o coração mesmo. mas é necessário.
Bjos

disse...

Também morro de dó de dar vacinas, acho uma judiação já que eles não sabem o que tá acontecendo né? Mas se é para o bem deles, temos que enfrentar...
E Mateus, tá cada dia mais lindinho, parabéns!!!

G disse...

Seu filho é mesmo um anjo, adorei seu cantinho, vou te linkar e voltar outras vezes com calma. Bjos!

Maíra disse...

Ele está tão lindo, Élen! Que fofura de menino!
Amiga, cuidado com chás viu, na idade do Mateus podem fazer mais mal do que bem, eu de voce naum daria! O estomago dele ainda não é preparado para essas coisas!
Quando a agua, voce tem que dar sim, exatamente porque o NAN resseca, só não precisa beber água bebe que mama exclusivamente no peito.

Beijinhosssss