terça-feira, 6 de outubro de 2009

8 meses e meio!!!



Mateus está muito esperto nos seus 8 meses e meio. O negócio dele é mexer nas coisas. Também já consegue ficar em pé sozinho se apoiando nas coisas, para mexer aonde ele não coseguiria se estivesse sentado. Também aprendeu a dar tchau e fica dando tchau pra todo mundo. Não pode ver minha irmã tirando o carro da garagem que já começa a dar tchau, sem ninguém pedir. Outro dia aconteceu uma coisa engraçada: eu estava deitada com ele, tentando fazê-lo dormir o soninho da tarde e ele estava quase cochilando. Daí minha irmã ligou o carro (ele conhece o barulho do carro) e ele arregalou os olhos e começou a dar tchau, meio sonolento, deitado e dando tchau sozinho. Uma graça! Ah! Tem mais uma dele: tudo o que vc está comendo ele quer comer també. Outro dia minha avó estava descascando jiló e ele começou a perdir. Dei um pedaço pra ver o que ele faeria e ele começou a comer o jiló cru. Detalhe: não era fome, pois ele tinha acabado de lanchar. Vejam:



Outra coisa que eu queria descobrir é se ele está falando mamãe intencionalmente. Sim, ele fala papá, babá e mamã, mas ainda não sei se ele associou o nome à pessoa porque às vezes está brincando sozinho e começa a falar mamã, do nada. Aliás, desde que começou a engatinhar se tornou a minha sombra: nem ir ao banheiro em paz eu posso, ele larga o que está fazendo (geralmente mexendo nas coisas) e vai atrás de mim. Eu tenho sempre de estar ao alcance da visão dele, senão ele chora. Outra coisa que tive de fazer com o início do engatinhar dele é passar pano no chão da casa várias vezes ao dia, pois a porta e as janelas vivem abertas e entra muita sujeira. Agora o que não dá pra fazer é limpar o quintal várias vezes ao dia, e ele adora ir para o quintal (e eu atrás dele). Outro problema é que o chão do quintal é de cimento e ele às vezes machuca o joelhinho, mesmo eu colocando a joelheira que eu comprei pra ele. Olhem o quintal da minha casa, tem bastante espaço, não posso prendê-lo dentro de casa, mas a pele na região do joelho está engrossando, tadinho...



Agora, os dentinhos: gente, 8 dentes aos 8 meses de idade é muito sofrimento, tadinho. Estou passando o nenê-dent e dando camomilina c. A irritação dele melhou um pouco, agora, a baba tem se intensificado. Com ele engatinhando então, nem se fala: tem sempre um rastro de baba no chão por onde ele passa. Consegui fotografar 5 dos 8 dentes (o sexto dente está escondido atrás dos lábios e o sétimo e oitavo estão na fase de rasgar a gengiva, só dá pra sentir a pontinha, ainda não dá pra ver...





Beijos grandes, meninas!!!

3 comentários:

Tathyana disse...

Amiga, que legal, quantas novidades!!! Conseguiu a consulta?

Olha só, eu acredito que o Mateus esteja falando mamã intencionalmente sim!!! Pode comemorar que seu filhote já sabe falar rsss. E tadinhos com tantos dentinhos nascendo não tem quem não sofra. E se precisar de qualquer coisa já sabe né? Força na peruca e muitos beijos pra vcs!!!

Lívia disse...

Nossa, como está lindo!! Lembro de ficar esperando o seu parto, como passou rápido, não?!
Meu Breninho está com 4 meses, tb passou muito rápido, esses pequenos crescem e nos deixam cada dia mais boba.
Bjs

Maíra disse...

Lindinho da titia, tá crescendooo! E ficando sapequinha demais! rs

Ah, Élen, deixa ele engatinhar no quintal... sujeira é bom pras crianças, não esquenta a cabeça em ficar limpando tudo toda hora, não! Criança precisa da Vitamina S (Sujeira), hehehe.

Bjossss