quinta-feira, 26 de março de 2009



"Eu tenho um novo amigo. O nome dele é "Joaninha" e eu adoro conversr com ele!!!"

Gente, Mateus ganhou um móbile da minha avó e adora a Joaninha que tem nele. É um barato, ele se abre todo, rs...

Passei só pra deixar essas fotos, estou elaborndo um post sobre a rotina do Mateus...

Beijo nossos!!!

Feliz da vida depois do banho:

sexta-feira, 20 de março de 2009

POST EDITADO


2 MESES

Foto de hoje, 20/03, pela manhã:


"O meu amor por você
É maior que a vida
O meu amor por você
Vai durar para sempre
E me faz renascer com o pôr do sol
E me faz descobrir que é lindo
Muito lindo
Te ver sorrir
O meu amor por você vai além do infinito
O meu amor por você vem dos céus
É divino
E me faz renascer com a luz da manhã
E me faz descobrir que é lindo, simplesmente lindo te ver sorrir."


Acabamos de chegar do pediatra, para a consulta de dois meses. Mateus está pesando 4,950kg e medindo 57 cm. Do último mês pra cá ele aumentou 1.170kg e cresceu 3 cm. Está se desenvolvendo bem, segundo o médico. De lá fomos para o posto tomar a tão temida vacina. Minha mãe entrou cm ele, eu fiquei no carro. Do estacionamento ouvi os gritos dele e comecei a chorar. Minha mãe disse que ele endureceu os músculos e sangrou... Agora ele está dormindo na rede, vou verificar a temperatura pra ver se vai dar reação. Ele está enjoadinho, magoado, rs.

Depois virei dar notícias.

Beijos.

Foto de agora:



EDITADO:
Mateus teve febre a noite inteirinha (38 graus) e só o Tylenol não adiantou, tive de tirar a ropinha e fazer compressas frias na testinha... Está enjoadinho que só: ninguém pode tocar na perninha dele. Foi a noite mais cansativa até agora. Às vezes ele se espreguiça e chora logo em seguida (deve sentir a dor na perna). E pensar que ainda tem mais duas doses dessa vacina (4 e 6 meses) dá até vontade de chorar...

quarta-feira, 18 de março de 2009



Bom dia minha gente! Que saudades de todas! Mateus está dormindo e eu deixei toda a arrumação da casa pra depois pra vir aqui matar as saudades, he he...

Ontem a noite foi braba, ele chorou tanto e nada adiantava. Acho que ele estava sentindo muita dor, dava cada grito, e a lagriminha escorrendo do cantinho dos olhos, que ficaram vermelhos de tanto chorar! É desesperador, dá vontade de chorar junto... Ele só se acalmou quando minha avó, assustada com os gritos dele, foi lá em casa, o pegou no colo e o embalou (coisa que eu já tinha feito mas não tinha adiantado, rs).

Há mais ou menos uma semana comecei a dar 10ml de chá de erva-doce pra ele. Li que a erva-doce:

"Por meio da ingestão do chá:
- Usada contra cólicas de bebês;
- Melhora de tosses e bronquite por apresentar papel expectorante;
- Melhora problemas digestivos e gases;
- Durante a amamentação o chá de erva doce associado ao consumo de água é um excelente estimulante à produção de leite;
- Previne a retenção de líquido comum de acontecer principalmente no verão;
- No período de finalizar a amamentação materna noturna, o ideal é trocar a mamada pelo chá de erva doce, com isso o bebê vai deixar de acordar de madrugada para mamar"

Fiquei um pouco com medo, pois não achava nada na internet sobre mães que não amamentam exclusivamente no peito (e bebês que têm amamentação mista, como o meu: peito e mamadeira). Acho que somos marginalizadas por isso, e às vezes nem é nossa culpa. Não sabia se, por exemplo, se bebê que toma Nan pode tomar água (o cocô do Mateus é muito ressecado por causa do Nan). O pior é que falei isso pro pediatra e ele não falou nada (tô tentando trocar de pediatra...) Sexta-feira tem a consulta dos dois meses e vou perguntar isso pra ele. Mas uma coisa funcionou: Mateus tem dormido durante o dia, depois de tomar o cházinho, pois tem função calmante...

Bom, na sexta ele tomará a vacina tríplice, aquela que dá febre e dor na perninha. Já tô com vontade de fugir com ele, não gosto de vê-lo sofrendo, ele faz uma carinha de partir o coração... Mas tem que dar, ná? Fazer o quê?

Quanto à mim, não sei se vocês repararam, mas não saio mais nas fotos, rs. Tô acabada. Meu cabelo tá muito crespo e volumoso, por causa dos alisamentos que deixei de fazer, minhas unhas estão horríveis, pois não tenho tempo de ir ao salão e minhas roupas horrorosas, pois as roupas de antes da gravidez estão apertadas e as roupas da gravidez estão folgadas... As sombracelhas? Dia desses aproveitei que Mateus tinha dormido e fui fazer, eu mesma, minhas sombracelhas, que estavam parecendo de lobisomem. Mateus acordou e eu fiquei o dia com uma sombracelha feita e outra não, até marido chegar e ficar com ele pra eu terminar, rs. Não vejo a hora de mudar isso, rs.

Bom, meu tempo acabou. Obrigada pelas visitas, mesmo eu não podendo retribuir. Os recadinhos são um alívio pra mim. Beijos grandes!

terça-feira, 10 de março de 2009



Oi gente!!!

Estou aproveitando que o Mateus está quietinho aqui no meu colo (estou conseguindo digitar com uma mão só) e vim dar notícias nossas!

De domingo pra segunda aconteceu uma coisa inédita: ele dormiu 6 horas seguidas! Dei a mamadeira às 9h da noite e o coloquei para dormir, crente que ele acordaria lá pela meia noite para mamar. Quando ele acordou eu olhei norelógio e me assustei: eram 3h!!! Desde que ele nasceu, o máximo que eu tinha dormido eram 4 horas seguidas. Deu até pra descansar! Acho que isso se deu porque há dias que ele não dormia de dia. Então o sono acumulou, e no dia em que o tempo melhorou e o calor foi embora ele dormiu mais...
Ontem estourou a BCG no bracilnho dele, foi um alívio porque estava uma bola horrível, cheia de pus dentro. Mas ele não teve reação nenhuma, graças à Deus!

Ele está cada dia mais espertinho, e já ensaia seus primeiros sorrisos voluntários. O pescocinho está mais firme também e ele já sustenta a cabecinha por mais tempo em pé, quando o colocamos para arrotar. Continua mamando na mamadeira e no peito, nos intervalos. Enfim, está crescendo e se desenvolvendo com saúde!!!

Sábado nós vamos almoçar na casa da avó do André, contrariando o pediatra que disse que era pra sairmos de casa para visitar parentes só depois dos 6 meses! Nossa, 6 meses em casa não dá!!! Vou ver se consigo consultar outro pediatra, pra pedir uma segunda opinião sobre passeios...

Vou indo, ele já está agoniado de ficar aqui no meu colo... Ah! Sempre visito os blogs rapidinhos, mas nem sempre dá pra deixar recadinhos... mas estou presente, viu? E meninas, obrigada pelos selinhos!!!

Beijos!





quarta-feira, 4 de março de 2009


Foto de ontem, 003.03, com 42 dias.

Oi gente! Sumi porque a rotina está muito difícil. De umas duas semanas pra cá, Mateus não têm dormido nada durante o dia, apenas uns cochilinhos de uns 20 minutos. Passa o dia choramingando, e quando dorme tem o sono muito agitado. Muita gente diz que é quebranto (mau-olhado). Têm sido exaustivamente cansativo pra mim. Ontem passei a noite inteira com dor de cabeça. Neste momento minha avó está com ele, para que eu pudesse vir aqui na net ver meu extrato bancário. Aproveitei pra vir aqui rapidinho dar notícias. Na colsuta de 1 mês ele tinha engordado 1kg (3.780kg) e crescido 7 cm (54cm). Já perdeu algumas roupinhas...
Espero que essa fase ruim passe logo. Vou deixar umas fotos.
Muitos beijos!

Fotos de 28.02, com 39 dias:

Tomando mamadeira:



Molinho, depois de mamar:



Já sei orar:



Meu pezinho fofo: