terça-feira, 9 de fevereiro de 2010



Correria...

É como está minha vida ultimamente... por isso a falta de tempo para atualizar o blog...

Gente, nunca em minha vida pensei que seria praticamente uma mãe solteira. André é um pai presente na medida do possível. Mas ele mora em outra cidade e o peso maior nos cuidados com o Mateus fica comigo. Até semana passada, eu tinha a ajuda da minha mãe. Mas ela não quer mais ficar com o Mateus, disse que ele dá muito trabalho (e eu também achei melhor, pois ela está muuito estressada). Fiquei louca em busca de uma babá. Encontrei uma moça e minha chefe me liberou um dia da semana para que eu passasse todas as orientações pra essa moça. Como sempre, Mateus não a estranhou (muito difícil ele estranhar alguém) e foi no colo dela na primeira tentativa, assim que ela chegou. Passei o dia com eles ontem, para ela pegar o jeito com ele. Hoje eles ficaram sozinhos pela primeira vez, e eu estou com o coração apertadinhoooo. Menos mal é que minha avó está com eles. Mas a gente sempre fica pensando: será que está dando muito trabalho, será que almoçou, chorou... será que ela limpou direitinho o bumbum após as trocas das fraldas? Ai ai...

Ontem eu me estressei um pouco. Mateus está com o 9º e o 10º dente nascendo, são os molares. Está um enjôo só. Deu 10 horas da noite e ele acordado, chorando, sem querer ir no colo de ninguém, só o meu servia. E eu sem tomar banho e jantar... às 10:30h ele finalmente dormiu. Quando eu comecei a cochilar, exausta, ele acordou berrando não sei porque. Enquanto tentava acalmá-lo, exausta, pensava: o próximo homem que vier reclamar pra mim que é o único da família que ainda não tem filho, mando pra p.q.p... Me dá uma revolta danada pensar que o pai quer um filho e, na hora em que o casamento não dá mais certo, sobra pra mãe sozinha... enquanto o pai dorme o sono dos justos após um dia de trabalho, a mãe, que também trabalha fora, não tem o direito de também poder dormir o sono dos justos ao final de um dia de jornada tripla... aff.



Mateus andou sozinho sete dias após o primeiro aniversário. Fiz aquela festa tirei fotos... no dia seguinte quem disse que ele queria saber de andar? E até hoje não andou sozinho novamente, só segurando na mão de alguém. Vai entender...

Ontem foi dia de pediatra. Ele engordou, do mês passado pra cá, 300g e cresceu 2cm. Está com 9,3kg e 77cm. Está ótimo, apesar do peso ser um pouco abaixo da média de crianças da idade dele, porém, ele está bem acima da média em altura. Na hora de ir embora ele mandou beijo pra pediatra. Uma graça!!!

Bom, queridas, por enquanto é isso!!! Beijos grandes!!!

4 comentários:

Tathyana disse...

Eita Amiga que correria. É só o tempo de vcs se adaptarem com a nova rotina e vc tmb de ser mãe solteira. Imagino que não seja fácil pra vc e nem pro André que acaba se privando da companhia do filhote. Mas são opções. Se do jeito "tradicional" não estava funcionando, tem que funcionar de uma nova forma. Fique calma, respire e conte até mil se preciso for. Tô aqui viu. Beijosssssss

Gabi Rosa disse...

Complementando o q a Taty disse, conte até 1 milhão se preciso! Sei bem como funciona essa esquemática... rs
A gente trabalha, no meu caso ainda estudo a noite, e msm assim qdo chego meu Davizinho tá lá me esperando, mas querida, o dia q seu filhote olhar nos seus olhos e dizer q te ama ou q vc é linda (isso dps de um dia estressante de trabalho) vc vai ver como um gesto considerado simples nos revigora de tal forma q nem pra explicar dá.
A receita é quase de bolo: misture mta paciência, vontade de dar a melhor educação e atenção ao pequeno, acrescente a fé e coloque amor à vontade... Ñ tem como ñ dar certo! rs
Essa fase (1 aninho) é mto cansativa mesmo, mas curta, pq qdo vc ver ele estará um rapazinho e será seu companheiro e amigo, cuidando de vc.
Q vc tenha força suficiente pra ñ se sentir tão estafada e tb pra ñ se sentir incomodada com o paizinho, afinal, mãe é mãe, e quem tá perdendo nisso tudo?
Bjs

Blog do Matheus disse...

fofa vc não ficaria mais tranquila se o Mateus ficasse ali na creche que o meu Matheus fica ao invés de ter uma desconhecida dentro da sua cs cuidando do seu filho???
Como eu sempre digo: quando um casal separa o PAI deveria ficar com a criança até que a mulher se reestruturasse...rs
bjs e boa sorte
PS ELE DEVE TER ACORDADO AOS PRANTOS PQ SENTIA DOR COM O NASCIMENTO DOS DENTES, VC DEU ALGUM ANALGÉSICO PRA ELE?

Juliana disse...

ele está lindo demais!!!!
dá trabalho, mas a gente ama demais essas criaturinhas, não é verdade?
quanto ao dente, acredita que o Lucas so tem 2?? e nasceram só aos 11 meses?
em compensação... andar ele andou com 10 meses e meio!! atrasam por um lado e compensam em outro rsrsrs
bjinhos