segunda-feira, 28 de junho de 2010




8 semanas e cansaço!

Queria saber de onde vem tanto sono e tanto cansaço!!! Gente, estou morta. Na primeira gravidez, eu tinha como descansar e dormir. Agora, não posso mais porque tenho o Mateus. Ele adoeceu (está muito gripado) e passei a noite sozinha, em claro com ele, de sábado pra domingo. Domingo cedinho fomos ao hospital, ele foi medicado e de lá fui pra casa da minha mãe. Ela cuidou dele pra eu descansar um pouco. Desmaiei. Passei o dia morta, encostada. Ela não entende muito, acha que to fazendo corpo mole. Mas olha só o que eu achei na internet:

Por que estou tão cansada, agora que fiquei grávida?
Você não está sozinha! A gravidez sobrecarrega todo o seu corpo, daí o cansaço. O sintoma de que as mulheres mais se lembram do começo da gravidez é a constante sensação de exaustão. Até quem costuma ficar acordada até tarde de repente se vê tendo de fazer força para manter os olhos abertos diante do programa preferido na TV, à noite, ou mesmo no cinema.

Ao longo de toda a gestação, mas principalmente no primeiro trimestre, seu corpo trabalha duro. Você está fabricando a importantíssima placenta, o sistema que sustentará o seu filho. Esse processo só será concluído no final do primeiro trimestre. Seus níveis hormonais e seu metabolismo estão mudando rápido, e ao mesmo tempo as taxas de açúcar no sangue e a pressão tendem a cair. Tudo isso contribui para a sensação de cansaço.

Tomara que dê tudo certo, que passe logo. Queria poder dormir um dia inteirinho. Estou indo dormir junto com o Mateus, às 9h da noite, e já acordo com sono no outro dia. Isso tem prejudicado bastante meu desempenho no trabalho. Não rendo tudo o que preciso, não consigo me concentrar nas reuniões... é horrível.

Estou tendo que ser mais forte e guerreira do que nunca. Lembro que meus filhos não têm culpa da minha vida não ter sido como planejei, e que eles precisam de mim. É duro ouvir críticas, é duro querer descansar, dormir e não poder. Mas tenho de respirar fundo e seguir em frente. Um passo de cada vez, devagar e sempre.

Hoje estou assim, meio pra baixo. Volto depois com o humor um pouquinho melhor. também estou devendo fotos!

Estou muito feliz com as visitas. Amigas antigas e novas amigas têm passado por aqui! Beijos de nós três.

4 comentários:

Dani disse...

Ai, que dureza!! Respira fundo sim e siga em frente. Depois vc vai olhar para os 2 e ver q tudo valeu a pena! Será q é a Carol ou o Lucas? Já estou curiosa!! rs
Ah..não deu pra te visitar, sábado minha mãe ficou ocupada o dia inteiro e eu fiquei em casa sozinha cuidando do Felipe. Se der eu passo aí no sábado q vem, mas te ligo antes. Bjos!!!

LUA disse...

Calma, vc sabe que tdo isso passa!!!Uma longa jornada te espera!
Estamos torcendo pelo seu sucesso!!adorei o blog!!

http://coisa-de-mae.blogspot.com/

Lílian disse...

Olá... td bem, Ellen???
Não se preocupe mesmo, esse cansaço e toda essa sonolência são absolutamente normais... o problema é que a vida não pára, pra gente descansar, né???

Comecei a acompanhar seu blog há pouco tempo e já te add no meu, tah???

Beijinhos e melhoras!!!

Blog do Matheus disse...

Ei garota!!!
Xô desânimo!!!!
Eu senti muuuiittooo sono nos primeiros meses tb mas é perfeitamente normal além do que vc não tem se alimentado o que aumenta o sono e tb deve ter uma "anemiazinha" o que tb é normalíssimo então erga a cabeça, lave o rosto e se concentre, agora mais do que nunca vc precisa do emprego né???
O André me surpreendeu tb, fiquei de caraaaa!!!!!
bjs e boa sorte!!!