terça-feira, 22 de junho de 2010



MATEUS, EU E O BEBÊ: MAIS NOTÍCIAS!

Meu amor da minha vida completou 1 ano e 5 meses no domingo. Está uma graça. Quando ele está feliz, ninguém o segura: passa o dia “correndo”, pulando, cantando, rs. Ele agora sabe mostrar o que quer comer, na hora do lanche: aponta para a fruteira e escolhe a fruta. Adora maça, mas também gosta muito de mexirica e banana. Ele está com uma mania engraçada: ao sair do banho, quando o coloco na cama, ele me abraça e não me larga mais: fico assim, meio deitada em cima dele (sem colocar peso, lógico) e ele me agarrando pelo pescoço, sem deixar eu sair. Uma graça. Também está descobrindo os livros e revistas. Passa teeempo folheando e olhando as figuras. Dia desses entrei na padaria com ele e ele falou em alto e bom som: pão. Quase morri de alegria. Ninguém ensinou isso pra ele. Agora o vocabulário dele ganhou mais uma palavra! Outra coisa que ele adora é imitar o som dos animais. Meu preferido é o boi, porque ele faz um barulho engraçado com a garganta. Hilário. Ah! E nessa época de copa, ele vive repetindo: gol. Esses dias, meu chinelo estava jogado na sala, ele correu, chutou e gritou: gol!!! Pode?
Claro que ele está alheio a tudo o que está acontecendo (em relação à minha nova gravidez). Não sei até que ponto ele entende e entenderá o que está acontecendo. Um dia desses eu fiz um teste: levantei a blusa, mostrei a barriga (que está beem saliente) e falei pra ele: Mateus, tem um nenê aqui dentro da barriga da mamãe. Ele ficou colocando o dedinho dentro do meu umbigo, sorrindo, mas demostrou não ter entendido nada do que eu falei. Quero ver quando eu estiver com a barriga maior que não puder pegá-lo mais no colo. Quando eu chego do trabalho ele corre pro colinho da mamãe, sorrindo. Meu coração aperta só de pensar.
Quanto a mim, ainda em fase de adaptação ao que está ocorrendo. A ficha ainda não caiu (não sei quanto tempo vai demorar pra me acostumar com a idéia). E ainda não consigo imaginar como será quando o bebê nascer. Fui almoçar com umas amigas do meu antigo emprego e elas conversaram muito comigo fizeram festa com minha barriga, conversaram com o “bebê”, prometeram um novo chá-de-fraldas (elas fizeram um pro Mateus) e isso ajudou para que começasse a ver essa gestação de uma outra forma... A maior parte da minha família também está muito abalada com tudo isso. Confesso que tenho me sentido um tanto discriminada e, pior, tenho sentido que o bebê também está sendo discriminado...
Os enjôos estão me consumindo. A boca passa o dia salivando. É horrível. Cheiro de comida pra mim é insuportável. Só consigo comer bem quando tomo o dramim. E só posso tomar o dramim no final de semana, porque me dá um sono incontrolável. Daí, quando o André (pai do Mateus) pega o Mateus no final de semana, aproveito para dormir. Por falar em André, ele foi uma gracinha comigo. Juro que não esperava a reação dele ao saber da notícia. Quando contei pra ele, ele falou pra eu tentar manter a cabeça fria, não ligar pro que os outros vão falar e que posso contar com ele pro que eu precisar. Tanto é que esse final de semana ele pegou o Mateus no sábado e no domingo (fato inédito) pra eu poder descansar.
O pai do bebê, meu ex-namorado, Thiago, me liga todos os dias pra saber como eu estou e como está o bebê. Do jeito dele, ele vai acompanhando a gravidez. Diz que queria ver as mudanças do meu corpo. Vou tirar fotos e mandar pra ele, pra ele acompanhar. Ele queria muito estar presente, mas no momento, até prefiro que ele esteja longe. Nosso relacionamento não deu certo (me senti um pouco sufocada) e, apesar dele falar que ainda gosta de mim, tenho medo de magoá-lo caso ele se aproxime nesse momento. Dentro de mim, há uma confusão de sentimentos. Pelo menos por enquanto, estou melhor sozinha.
Outra coisa que está me preocupando muito são os gastos. Na gravidez do Mateus, eu não pagava aluguel nem babá, tinha a ajuda do André para pagar as contas do mês e mesmo assim foi difícil. Nesta gestação, pago aluguel, babá, não tenho ajuda de ninguém para as contas mensais (água, luz, prestação do carro, plano de saúde) e o Thiago está desempregado para me ajudar com o enxoval do bebê. Dei tudo o que foi do Mateus – roupinhas, brinquedos, móbile, um dos cobertores (novinho, por sinal) e até o berço, colchão e lençóis de berço (ele ganhou uma caminha) no mês passado! Vou ter que comprar tudo do zero. E ainda tem os gastos com o leite (Nan 1) porque eu não produzo leite suficiente (por causa da mamoplastia redutora que eu fiz na adolescência). São 10 latas de Nan 1 por mês, que custam no total uma média de 200,00. Some-se a isso o gasto com fraldas... isso tem me tirado o sono.
Bom, tive consulta médica hoje e amanhã irei para o laboratório com a lista de 13 exames para fazer (é, começou tudo de novo, rs). O médico também pediu uma nova ultrassonografia para confirmar a idade gestacional. Pela primeira, estou com 7 semanas e 2 dias e a DPP é 05/02 (15 15 dias após o segundo aniversário do Mateus).
Volto depois com mais notícias. Beijos para todas e obrigada pelas mensagens de força e carinho. Conto com vocês em mais essa jornada de 9 meses!

9 comentários:

Paty - A grande espera! disse...

Como o Mateus é lindo!!!
Que gracinha!

Eu acho que a criança só cai em si qdo o irmãozinho(a) nasce... antes disso acho dificil ele entender. Mas tem que ir falando e tentando fazer com que ele interaja, né?!?!

Melhoras no enjoo... logo deve passar!
bj

Tathyana disse...

Que bom saber notícias de vcs e ver que aos poucos as coisas vão entrando no lugar. Procure não pensar nos gastos agora e se possível faça uma poupancinha pra quando precisar comprar as coisas mais pesadas.l Tem os brechós tmb que vendem móveis e roupas usadas e pode contar comigo, vou guardar as roupinhas do Rafael que forem unissex para o seu baby. Bjsssssssss

Elen e Lilo disse...

O Mateus cada dia + lindoooo.... Ele é vc inteira miga..rs

oi querida, deixe pra pensar nisso de nan depois.. até la o Thiago deverá estar empregado e tudo mais.

Beijos

Alê disse...

Amigaaaa que surpreesa mesmo!!! Mas saiba, filhos são herança de Deus pra nossa vida!!! É Deus que dá a vida amiga... Nada, nada é por acaso! Parabéns por mais uma vez ser agraciada com a dádiva da maternidade.

Dani disse...

OI amiga..Deixe as preocupações de amanhã para amanhã, viu? Não vai adiantar nada esquentar a cabeça com isso tudo agora. E no final a gente dá um jeito pra tudo. Vc tem família, tem amigos, tem trabalho..vai dar tudo certo com certeza. Se vc quiser eu separo as coisinhas do Felipe q forem ficando perdidas.. eu decidi dar tudo tb pq nem tão cedo pretendo ter outro filho. Me passa o seu endereço depois. Bjos!

Unknown disse...

Só pra constar, prima: eu to adorando tudo isso!!! :D Sério, pode ser difícil no começo, mas você pode contar comigo se você precisar!!!

Beijos! Amo muito vocês três!!!

Marília Sampaio disse...

Oi querida,

vc nao sabe como me deixa feliz ouvindo isso! Tente mesmo o parto natural, vale muito a pena!
Qquer coisa conte comigo...

Já estou te seguindo...


Beijão

LUA disse...

Uauuuuu!!!!Sem duvidas já serei uma seguidora desses 9 meses!!!É uma baita lua, uma baita coragem!!Ter UM filho não é fácil,dois, imagino!!!!
Adorei o blog,bj, sua mais noa seguidora!!!

http://coisa-de-mae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Miga, viajei no seu blog. Linnndo, assim como os seus anjos. Acho que terá que colocar o blog no plural k k k k. Seu filhote é lidíssimo. A barriga também. Sei bem o que é ser mãe e pai sozinha. Vivo a mesma situação e acredite, mesmo com dificuldades, o "MEU ANJO", Antonio Rafael, fará dia 22 próximo, 18 anos. Está lindo, 1.80m, um "homão" e por nenhum momento eu me arrependi de te-lo tido. O único arrependimento, é de não ter, como você, tido uma outra coisinha fofa, que certamente também teria me dado as alegrias que o Rafa me dá. Felicidade amiga e com toda certeza, o HOMEM lá de cima sabe o que faz. Beijo. Ah, acesse meu blog:www.fotolog.terra.com.br/fotolola
Meu nome é AURORA.