quarta-feira, 9 de junho de 2010

NOTÍCIAS!



Muito tempo sem postar... na verdade, tô naquela fase que quase todas as mães blogueiras passam, a fase da vontade de colocar o blog fora do ar por tempo indeterminado, rss. Mas não tenho coragem... O fato de eu ficar sem atualizar não quer dizer que eu não passe nos blogs de vocês pelo menos uma vez por semana para ler as novidades... estou sempre por aí, viu?!

Bom, estou na correria de sempre... trabalhando, cuidando do Mateus, gerenciando nossas vidas. Semana passada fui ao fórum com o André. Houve a audiência da separação. Agora estamos separados judicialmente. Já peguei a averbação da separação judicial e o próximo passo é mudar meus documentos e voltar a assinar o nome de solteira. Agora estou na fase de tentar organizar minha vida sentimental. Ou melhor, minha vida, como um todo, rss.
Meu dia-a-dia é corrido. Acordo cedo e, enquanto me arrumo, a babá (que dorme lá em casa) arruma o Mateus e dá a mamadeira de vitamina de frutas pra ele. Ele dorme na minha cama até hoje e, depois de muito pensar, resolvi que ele vai dormir comigo o quanto a gente quiser. Não vou levá-lo para o quarto dele porque é mais conveniente... estamos numa fase em que só temos um ao outro, minha família agora é eu e ele, passamos os dia todinho longe um do outro... então ele fica! O mais engraçado é que ele dorme enquanto eu estou deitada... é só eu levantar pra me arrumar que ele acorda, rs...
Depois os deixo na casa da minha mãe e vou trabalhar. Lá ele brinca ou passeia pela manhã, lancha, almoça, toma banho e dorme (nessa ordem, porque se tomar banho antes de almoçar ele se suja todinho. Ele está na fase de querer comer sozinho. Às vezes usa a colher, às vezes usa as mãos...). Depois do soninho da tarde (ele dorme cerca de duas horas à tarde) ele acorda, lancha, e brinca mais até a hora em que eu chego. Eles costumam brincar de esconte-esconde (ele se esconde atrás da porta e fica chamando a babá, a quem ele chama de “Bá,” para procurá-lo), de carrinho (ele prefere as motos), de assistir desenhos, de dançar, de rabiscar (comprei giz de cera e folhar grandes pra ele, mas ele prefere as paredes e a geladeira. É só desviar a atenção um minuto que ele risca a parede, rs). Quando eu chego, ele geralmente está na janela me esperando. Minha mãe falou que um dia um carro igual ao meu estacionou, e quando ele viu que não era eu, fez beicinho de quem quer chorar...
Pego eles por volta das 19h (quando não tem reunião até tarde ou engarrafamento) e vou pra casa. Lá, jantamos (ele janta na minha mãe, mas quando eu vou jantar ele sempre senta ao meu lado e fica pedindo. Se eu colocar um pratinho separado pra ele, ele não come, só quer se for do meu). Depois tomamos banho, brinco um pouco com ele (adoramos ficar na cama brincando, brincamos de cantar, de fazer cosquinhas...) e quando dá a hora 21h mais ou menos apago a luz, e ele fica quietinho ao meu lado até dormir. Às vezes, ele pega o meu braço e o envolve, fazendo com que a gente fique de “conchinha”, rs, e fica segurando minha mão até dormir...
Aos sábados o André vem buscá-lo pela manhã para passar o dia com ele (ainda não o deixo ir pra dormir, é muito pequenininho ainda, estou pensando quando ele completar os dois aninhos). No final da tarde, o André vem trazê-lo. Daí pensem num chororô! O Mateus gruda no pai, não tem quem consiga tirá-lo do colo do André. Depois de muitas tentativas, ele vem pro meu colo, mas abre o berreiro e fica apontando pro André. Deve ser muito difícil pro pai dele ver essa cena. O problema é que o Mateus sente muita falta dele porque ele mora em outra cidade e só vem ver o filho uma vez por semana. Se ele morasse mais perto, talvez o Mateus não sentisse tanto...

Agora, algumas fotos (tenho tirado poucas) pra ilustrar esse mês que passou!

Dia das Mães:



Brincando na casa da Bisa, em um dia de muuito calor:



A primeira ida ao Zoológico (ele não se empolgou nem um pouco, rs):





Ontem, em casa, pouco antes de dormir:



Beijos, beijos!

6 comentários:

Casamento feliz disse...

Saudades de vc moça , está muito bonita

Sorte na nova vida , bom saber que tudo está se encaminhando bem ...

Beijos

Dani disse...

Oi amiga..nova fase, né?? Espero q esteja bem feliz..apesar de tantas mudanças! Temos q conversar pessoalmente..depois vamos agendar um encontro? Posso te visitar um dia e levar seu livro. Se eu não devolver logo o tempo passa e dpois ele nem vai mais te servir..rsrs Mateus tah fofinho demais!! :D

Bjooos!!

Blog do Matheus disse...

Que delícia ler esse post cheio de fotos!!!
Eu imagino o quanto é duro ver a separação dos dois e o quanto é corrido pra vc sozinha mas como já falamos tudo vale à pena desde que se esteja feliz né?!
sábado será a festa junina do Teteus lá no SESC a partir da 17h vc podia aparecer pra tiramos umas fotos desses fofos né?
E vc, já está bem?
bjs nossos

Tathyana disse...

Que delícia Amiga!!!! Amei ver a carinha de sapeca do mateus e ter notícias de vcs. Tô sempre por aqui tmb. Bjsssssss

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

Vc ta linda viu!

E posso te dar um conselho? DURMA MUITOOOOOOOOOO COM SEU FILHO! Eu durmo com as meninas, as vezes elas vao pra cama delas, em outro quarto, e me sinto perdida na cama sozinha..rss.. eu adoro dormir com elas...e amiga, nao ligue para oq as pessoas irao dizer sobre isso....foi oq vc mesmo disse...vcs só tem um ao outro...E tem mais.. Logo ele ira querer outra mulher dormindo ao lado dele..... rsss

Bjs amore

Juliana disse...

HAHA ADOREI A FOTO DELE DENTRO DO ARMÁRIO!!! ESTÁ LINDO E FOFO DEMAIS!!