Oi amigas, que saudade de vocês!
Continuo na correria, mas resolvi dar uma passada por aqui pra dar notícias.
17 semanas
Fui fazer a ecografia pra confirmar o sexo, mas nada dela querer abrir as perninhas. Passou a mão na cabeça, chupou o dedinho... e as perninhas lá, uma por cima da outra. Está tudo bem com ela, graças à Deus. Daqui quatro semanas faço outra ultra, a morfológica do segundo trimestre. Mas não estou ansiosa, na ultra de TN o médico deu 85% de chance de ser menina, eu acredito.
Mateus
Ficou doente por quase duas semanas: tosse e vômitos. Fui em três pediatras diferentes até acertarem o diagnóstico e a medicação. Alergia, tempo seco demais aqui em Brasília. Melhorou e está bonzinho de novo!
Eu
No pré-natal de ontem, o médico ficou muito preocupado comigo. Me achou muito abatida. A preocupação dele se confirmou quando foi verificar meu peso: 62.2kg. No principiozinho da gravidez eu pesava63kg, no pré-natal passado eu estava com 62.7kg e agora com 62.2kg. Já era pra eu ter começado a ganhar um pesinho. Ele me perguntou se eram os enjôos, eu disse que passaram com 15 semanas, daí ele me perguntou como anda meu psicológico. Meu olho encheu d’água quando ele perguntou isso. Fiz um resumo pra ele dos acontecimentos desde a descoberta da gravidez. Disse que não estou conseguindo comer (dá um bolo na garganta, a comida não desce) e nem dormir (acordo todos os dias por volta das 3h da madrugada). Ele se preocupou muito, por causa do meu histórico de depressão pós-parto (que eu não desejo nem pro meu pior inimigo) e fez uma guia de encaminhamento para eu começar um acompanhamento psicológico. Disse que se não melhorar, provavelmente terei de voltar com os antidepressivos. Também me receitou as vitaminas de complementação nutricional e um calmantezinho pra eu conseguir dormir. Vamos ver, vou me esforçar pra ficar bem. Semana que vem é meu aniversário. Quero estar bem até lá!
Beijos!!!