quinta-feira, 2 de setembro de 2010

17 semanas e perda de peso.

Oi amigas, que saudade de vocês!

Continuo na correria, mas resolvi dar uma passada por aqui pra dar notícias.

17 semanas
Fui fazer a ecografia pra confirmar o sexo, mas nada dela querer abrir as perninhas. Passou a mão na cabeça, chupou o dedinho... e as perninhas lá, uma por cima da outra. Está tudo bem com ela, graças à Deus. Daqui quatro semanas faço outra ultra, a morfológica do segundo trimestre. Mas não estou ansiosa, na ultra de TN o médico deu 85% de chance de ser menina, eu acredito.



Mateus
Ficou doente por quase duas semanas: tosse e vômitos. Fui em três pediatras diferentes até acertarem o diagnóstico e a medicação. Alergia, tempo seco demais aqui em Brasília. Melhorou e está bonzinho de novo!



Eu
No pré-natal de ontem, o médico ficou muito preocupado comigo. Me achou muito abatida. A preocupação dele se confirmou quando foi verificar meu peso: 62.2kg. No principiozinho da gravidez eu pesava63kg, no pré-natal passado eu estava com 62.7kg e agora com 62.2kg. Já era pra eu ter começado a ganhar um pesinho. Ele me perguntou se eram os enjôos, eu disse que passaram com 15 semanas, daí ele me perguntou como anda meu psicológico. Meu olho encheu d’água quando ele perguntou isso. Fiz um resumo pra ele dos acontecimentos desde a descoberta da gravidez. Disse que não estou conseguindo comer (dá um bolo na garganta, a comida não desce) e nem dormir (acordo todos os dias por volta das 3h da madrugada). Ele se preocupou muito, por causa do meu histórico de depressão pós-parto (que eu não desejo nem pro meu pior inimigo) e fez uma guia de encaminhamento para eu começar um acompanhamento psicológico. Disse que se não melhorar, provavelmente terei de voltar com os antidepressivos. Também me receitou as vitaminas de complementação nutricional e um calmantezinho pra eu conseguir dormir. Vamos ver, vou me esforçar pra ficar bem. Semana que vem é meu aniversário. Quero estar bem até lá!
Beijos!!!

7 comentários:

Bárbara disse...

Oi prima! Como vocês está linda!!
E Mateus está enorme hein???
Rapaz, o tempo passa rápido.

Já escolheu o nome? Quero mandar um presente!

Fica com Deus!!
Beijoss

Val disse...

Oi Linda... Poxa, nem sei o que te dizer. Mas dizem que o fardo nunca eh maior do que aquilo que a gente pode carregar. Muita forca, muita saude e muita paz pra vc e pros seus dois anjinhos. Tudo vai ficar bem, mais cedo ou mais tarde! E nao se sinta culpada pela tristeza... Ela eh necessaria pra vc sair disso muito mais forte e completa!

Um beijo!

Gabi Rosa disse...

Isso, isso, isso! Preocupe-se em estar bem, somente!
Agora pra mim é assim, a cada aniversário eu completo um ano d mais experiência e menos um de idade.. rsrs, ñ quero ficar velha! rsrs
Ñ sei se conseguirei passar por aqui, então, feliz nosso dia antecipado!
Privatizei o blog tb, dps me passa seu email q eu te envio o convite: gabirosaflor@yahoo.com.br

Fica na paz!
Bjs pra vc e pros babies!

Blog do Matheus disse...

Ei moçinha trate de se esforçar mais pra se alimentar pq vcs não merecem isso viu!!!
Agora se esse médico da ultra acertar eu só vou fazer minhas ecografias com ele hein!!
bjs nossos

Alê disse...

Amiga, eu sei que não é nada fácil... Mas eu percebo que Deus à escolheu para uma missão muito especial! Acompanho essa trajetória e sei que Aquele que dá á vida tem um propósito bem maior quando o faz... Deus está no controle... Mas faça sua parte... cuide-se bem, lembre-se que a princesinha e o Mateus dependem de você e precisa ter força! Se alimente como puder, durma quando conseguir e ore amiga... ore sempre... coloque tudo que está em seu coração na presença de DEUS e deixe que o consolo venha... Se lágrimas vierem, deixem que venham... serão recolhidas por anjos e regarão a terra seca que se formou em seu coração... se vc buscar ao Pai, ainda que com lágrimas, saiba que um novo jardim vai florescer ai e você estará cada dia mais forte e olhara´para trás e verá que nunca esteve só... Nós sempre estaremos aqui para ajuda-la... Um beijos enorme!

Tathyana disse...

Como eu queria estar mais presente pra poder te ajudar. Desculpa eu amiga? É super necessário que vc faça o acompanhamento psicológico porque o remédio em si trata os sintomas, as causas só terapia amiga. Vc tem alguma perspectiva de quando começará a fazer? Vou te passar o telefone de uma psicóloga que é doula, quem sabe ela atende o seu convênio. Te mando por e-mail. Bjsssssssss

Rosi disse...

Saudades de vc, mulher
Fiquei preocupada com essa tristeza, isso não faz bem nem a vc, nem ao baby, muito menos ao Matheus.

Querida, mantenha a calma, Deus está no controle de tudo, coloque seus problemas nas mãos dele. E quando bater a tristeza, reze, ligue para alguém, entre na net, mas não deixe ela tomar conta de vc.

E por favor, não suma. Ficar quietinha é pior, utilize os amigos,mesmo os virtuais.

Tô torcendo por vc.

Bjs no seu coração