quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MINHA VIDA SEM BABÁ E OUTRAS COISAS...

Já havia comentado aqui que a babá maravilhosa tudo-de-bom do Mateus, que estava conosco há 8 meses pediu demissão. Ela era muito atenciosa, não era dessas babás que sentam a criança o dia inteiro em frente a TV. Ela dançava com ele, desenhava, contava histórias, passeava e tinha pulso firme, sem brigar nem agredir, quando necessário. De brinde, ela ainda arrumava a minha casa quando ele dormia. Só que como tudo o que é bom dura pouco, eu sabia que uma funcionária assim rapidinho arrumaria quem pagasse mais. E como ela havia vindo do Pará justamente por causa de dinheiro, lá se foi ela. Além disso, em dezembro ela quer voltar pra terra dela. Fiquei uma semana sem babá, tendo que jantar e tomar banho todos os dias na casa da minha mãe depois que chegava do trabalho (não consigo fazer isso sozinha em casa com o Mateus). Vinha pra casa só na hora de dormir e o colocava a frente da TV com um pratinho de uva aproveitando assim os minutinhos de quietude dele pra eu fazer minha higiene noturna antes de deitar:



Ainda assim, teve um dia lá em casa que eu tava sozinha com ele e resolvi dar um banhinho nele antes de dormir. Um momento de distração minha e lá estava ele, no banheiro, colocando todas as roupas limpas e passadas que estavam no guarda-roupa dele dentro da banheira cheia de água! Por conta de tanta correria, cansaço e stress por conta de babá, minha resistência baixou e eu peguei uma gripe fortíssima. Hoje tem 1 semana!

Bom, daí que semana passada consegui que uma moça, a Gabi, filha de um vizinho da minha avó fosse lá pra casa pra me dar uma ajuda até que consiga encontrar uma babá definitiva. A Gabi é casada, e logo não poderá mais ficar para dormir... além disso, o Mateus faz gato e sapato dela... quem souber de alguém...

FIMOSE

Depois que iniciamos o desfralde, percebemos que o Mateus ficava muito tempo com a mão no pipiu. Uma análise mais detalhada e percebemos que toda vez que ele vai fazer xixi, o líquido primeiro se acumula embaixo da pele e só depois começa a sair. Levamos ao pediatra, que diagnosticou uma pequena inflamação e disse para procurarmos um urologista, pois, como já havia 6 meses que passávamos a pomada para fimose e não tinha dado resultado, o caso seria cirúrgico. Levei ao urologista, que confirmou a necessidade de cirurgia e ainda percebeu que embaixo da pele, onde não conseguimos limpar, havia fungos que causavam coceira (daí o porque dele estar sempre com a mãozinha no pipiu). Vamos iniciar o tratamento contra os fungos e marcar a cirurgia. Mas to morrendo de medo, queria esperar mais um pouco, o acho muito pequeno para a cirurgia. Acho que vou consultar mais um médico antes da decisão...

CLARA

Estamos na 28ª semana! Clarinha se mexe o tempo inteiro, e bem forte! Ontem ganhei um chá de fraldas das colegas do antigo serviço. Bom começar a juntar fraldas, né?



Duas amigas queridas que também querem ser mamães, pegando na barriga pra passar boas energias e dar "sorte", rs:



Também resolvi começar a me mexer em relação ao enxoval. Peguei a lista de enxoval do Mateus, tirei o que não usei e aumentei a quantidade do que usei mais. Separei algumas coisas que foram do Mateus (jogos de berço, por exemplo). Além disso, o papai da Clara tem comprado e nos trazido muitas coisas e a Tathy, mamãe da Alice e do bebezinho Rafael, vai me passar as roupinhas dele. Agora falta ver o que já tenho e o que falta comprar. O tempo tá passando rápido!

Ainda não fui visitar a Sophia, filha do meu primo, que nasceu dia 07, pois peguei a gripe e não achei conveniente ir lá. Mas a Flávia, mãe dela, também disse que vai me passar o que for perdendo. Acho que teremos muitas coisas!!!

Beijos em todas!

6 comentários:

Maíra disse...

É amiga, imagino que encontrar uma boa babá não deve ser nada fácil mesmo! Boa sorte nessa busca!

Agora, deixa eu pegar na sua barriga também, pra dar sorte? rsssss!

Então tá combinado, se você não ganhar o sling do sorteio eu escolho um bem lindo e peço para a Rebeca (que faz os slings) enviar para você, Ok??

Bjosssss

Gabi Rosa disse...

Nossa ficou lindinho o blog reformado! rs
E qto à vc minha querida, só posso desejar forças e saúde, mta saúde pra td isso! Se Deus quiser essa babá aparecerá em breve...

Bjs

Carol disse...

oi querida!

brigada pelo carinho lá no blog!
sabe que eu tinha perdido o seu link? outro dia fiquei mega te procurando e nao achava de jeito algum! Mas que bom que vc apareceu de novo, eba!

E que barrigao, hein? como o tempo passou rápido, nossa!

Estou te linkando direitinho lá no blog pra eu nao "te perder" mais, hein?!

beijao!

Paloma disse...

Ellen, tudo bem? Meu nome é Paloma, sou jornalista, e também tenho um blog. Há um tempo, eu fiz um post, pedindo histórias de mães separadas, para uma reportagem que estava fazendo, para uma públicação. Sua história me chamou muito atenção. Li seu blog e sugeri pra redatora-chefe da revista fazermos um perfil seu, contando a tua história, as tuas alegrias, frustrações e superações. Me manda um e-mail no pgcotes@yahoo.com.br, pra eu te contar qual a publicação e conversamos melhor, pra ver se você topa participar da matéria!
Ah, e se quiser me conhecer melhor, acesse meu blog
www.maedeprimeira-paloma.blogspot.com
bjos
Paloma e Isa

Rosi disse...

Saudades de vc, Élen

Como está?

Estou sumida já que não tenho acesso à net na empresa e quando chego em casa é sempre uma correria.

No mais estou bem, bem barriguda, é verdade, rssssss.

Adorei o chá, deve ter sido divertido

Bjs

Gabi Rosa disse...

Elen, como vcs estão? Manda notícias!
Tem um selinho no meu blog pra vc, passa lá pra pegar!

bjs