sexta-feira, 29 de outubro de 2010
MUITAS NOVIDADES!
Oi queridas!
Quero começar meu post com o adesivo que coloquei em meu carro, em homenagem à minha pequena grande família: eu, Mateus e Clara, rs.
Muitas novidades hoje, a começar coma reabertura do blog, agora que eu e o Thiago estamos tendo um relacionamento mais cordial. Acredito que ele não irá mais dar pitaco sobre o que eu escrevo aqui (se começar tudo de novo, coloco senha novamente, rs).
Bom, vamos falar de Mateus, que está com 1 ano e 9 meses!
Gente, ele tá uma graça, aprendendo a contar (um, dois, dois, dois, dois... e fica repetindo o dois atéééé, rss). Também ensinei a musiquinha do boi da cara preta pra ele e ele agora fica o dia inteiro repetindo: boi, boi, boi... rs. Quando ele aprende uma palavra nova de que gosta, passa o dia repetindo!
Outra coisa que tem surgido no comportamento dele é o ciúmes de mim e as birras (eu temia que essa fase chegasse). Mateus não deixa que ninguém se aproxime de mim, tá um grude só. Antes eu o deixava na minha mãe antes de vir trabalhar e ele ficava numa boa. Agora, fica dando os bracinhos pra voltar pro carro e chora até! Além disso, quando quer alguma coisa que não damos, ele faz birra. Esses dias, fomos a uma loja comprar cuequinhas pra ele e na saída ele viu um carrinho pendurado no teto. Quando pediu e eu não dei, ele simplesmente se sentou no chão da loja e não queria se levantar de jeito nenhum. Daí fico eu lá, com um monte de sacolas numa mão, um barrigão de seis meses na frente e tentando convencer e levantar o Mateus com a outra mão... ainda bem que ele não chorou. Mas foi feio, rs. Tem que ter muita paciência nessas horas!!!
Quanto ao desfralde, ele está sendo desfraldado porque quer. Começamos a notar que ele avisava quando vinha o xixi apontando para o pipiu. Resolvemos fazer um teste, tirando a fralda, deixando ele bem a vontade. Daí ele correu e apontou para o peniquinho. Colocamos o peniquinho no chão, ele sentou e fez xixi (não acertou o buraco, mas já valeu). Às vezes ele esquece e faz no chão, mas já vale as poucas vezes que ele corre para o penico. Também deixou de fazer xixi durante a noite. Faz mais de duas semanas que a fralda amanhece sequinha. Ainda não tive coragem de tirar a fralda noturna, tenho a impressão de que no dia em que eu tirar ele faz xixi na cama. Agora ele usa só umas duas fraldas por dia, por causa das cuequinhas. O bom disso tudo é que o gasto com fraldas diminuiu, pelo menos até a Clara nascer! O bom de tirar as fraldas, é que deu pra percebermos que, quando ele faz xixi, o xixi, se concentra embaixo da pele pra depois começar a sair. Deve ser a fimose. Marquei pediatra pra quinta-feira que vem.
Em relação à escolinha, ele regrediu um pouco. Na primeira semana ele ficou bem, não deu trabalho e quando eu ia buscá-lo ele não queria vir embora. Agora ele chora pra ficar e toda vez que eu vou buscá-lo ele tá chorando no colo da professora, aparentemente sem motivo algum. Confio porque minha madrasta é coordenadora da escola e está sempre acompanhando. Meus dois irmãos (Yan, de 10 anos e Luana, de 9) também estudam lá e sempre passam em frente a sala para olhar. Ele simplesmente pára de fazer o que está fazendo, começa a chorar e pede a chupeta...
Ele é fascinado por motos, ganhou um capacete de verdade do meu cunhado e passou o dia todinho com ele na cabeça, rs:
Bom, vamos falar da Clara que o post tá ficando gigante!
25 semanas de gestação. Tive pré-natal essa semana, levei os resultados dos exames do segundo trimestre e está tudo bem. Porém, meu ganho de peso está me assustando um pouco. Em seis meses, ganhei só 1 kilo e meio! O médico não disse nada, porque não estou com anemia, mas estou com muito medo dela nascer com baixo peso... não sinto vontade de comer e, quando sinto fome, um pouquinho de comida já me sacia...
Essa semana também coloquei em cima da cama o que já tenho pra ela. Fiquei um tempão namorando as roupinhas:
Tem alguém aí ainda? Rs
O post ficou gigante, dá preguiça de ler, né?
Beijos pra cada uma de vocês!
Obs: Tem muita foto, mas aqui demora demais pra carregar. Quem quiser, pode me adicionar no orkut, pra ver as outras fotos. É só procurar por Élen Rafael e deixar o endereço do seu blog na solicitação de amizade. Beijos.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Fotos
Oi gente!
Tenho até umas coisinhas pra falar (queria contar da dificuldade de encontrar profissionais de parto humanizado que aceitem convênio e que queiram me atender nas minhas condições de cesariana prévia - menos de dois anos - e com histórico de pré-eclâmpsia) mas hoje tô desanimada. Vou deixar um post de fotos do feriado do dia das crianças, que passamos no clube, e da barriga de 23 semanas. Volto depois com um post decente! Beijos.
Bocão cheio de melancia:
Brincando:
"Vou sentir muita saudade da minha Bá" - É assim que ele chama a Sileide, que cuida dele desde março. Ela fica até o final deste mês conosco. Ainda estou em busca de outra babá.
Querendo cochilar no colinho da mamãe:
Barriguinha de 23 semanas. Ela é espuletinha, não pára quieta, mexe o tempo todo, e muito!
Tenho até umas coisinhas pra falar (queria contar da dificuldade de encontrar profissionais de parto humanizado que aceitem convênio e que queiram me atender nas minhas condições de cesariana prévia - menos de dois anos - e com histórico de pré-eclâmpsia) mas hoje tô desanimada. Vou deixar um post de fotos do feriado do dia das crianças, que passamos no clube, e da barriga de 23 semanas. Volto depois com um post decente! Beijos.
Bocão cheio de melancia:
Brincando:
"Vou sentir muita saudade da minha Bá" - É assim que ele chama a Sileide, que cuida dele desde março. Ela fica até o final deste mês conosco. Ainda estou em busca de outra babá.
Querendo cochilar no colinho da mamãe:
Barriguinha de 23 semanas. Ela é espuletinha, não pára quieta, mexe o tempo todo, e muito!
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
NA ESCOLINHA
Filho,
Ontem você iniciou uma nova fase de sua vida. A fase mais intensa: a escolar. É a fase das novas amizades, dos novos conhecimentos, das novas descobertas.
A mamãe ficou um pouquinho triste ao constatar que agora você está exposto ao mundo, sem a minha proteção. Mas é assim que funciona: os filhos devem estar preparado para o mundo.
Ao mesmo tempo em que me senti triste, me enchi de orgulho de você. Me orgulhou a forma como você encarou o desconhecido: cheio de coragem. Meio desconfiado, como faz parte da sua personalidade, mas em nenhum momento vacilou, em nenhum momento quis voltar pra trás e nem fez cara de choro. Enfrentou, apenas enfrentou. E em poucos minutos, com o seu carisma, já tinha feito muitos amigos. Inclusive, uma coleguinha sua, que você tinha acabado de conhecer me disse: “tia, a gente já ama ele”. Viu como você conquista a todos com facilidade?
Que Deus o abençoe, meu filho, nessa nova jornada. Que te dê coragem para enfrentar todos os obstáculos da vida escolar. E que faça de você sempre um bom aluno. Nessa vida, a única coisa que ninguém nos tira é o conhecimento. Estarei sempre ao seu lado, te incentivando, te ajudando no que estiver ao seu alcance. E que você voe cada vez mais alto.
Beijos da mamãe (com lágrimas nos olhos).
OBS: Fotos tiradas pela sua primeira professora, a Tia Tássia.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
As novidades...
Oi meninas!
21 semanas de gestação e tudo bem por aqui. Fiz a ultra morfológica, está tudo bem com a Clara. Ela está com 420g e 26cm! Agora eu sei de onde vem o peso que eu estou sentindo no pé da barriga! Rs. Fiquei 23 minutos acompanhando o exame, a médica mostrou bem o rostinho dela. Achei ela bem parecida comigo (e conseqüentemente, com o Mateus), o mesmo formato de rosto, as mesmas bochechas... porém, o nariz e a boquinha parecem muito com o do pai dela. Pra vocês terem uma idéia, esse bebê fofo aí da foto, é o Leandro, filho do Thiago e irmão por parte de pai da Clara. Ele tem os olhos e a boca igual à do Thiago e achei bem parecidos aos da Clara. Hoje o Leandro tem 2 aninhos, mora em Curitiba.
Mateus está aos poucos soltando a língua. Esses dias ele me pediu “ati”. Perguntei o que era e ele apontou para a caixa de chocolate, rs. O pai dele tem passado um dia por semana com ele. No começo do mês eu deixei que ele fosse dormir com o pai pela primeira vez. Ele adorou, pra ele, foi farra (André me contou que ele foi dormir quase meia noite!) só que eu não dormi nada, passei a noite chorando, sentindo a falta dele. Desde que eu fiquei grávida dele, foi a primeira vez que dormimos longe um do outro. Acredito que agora sim, o cordão umbilical está realmente sendo cortado!
Outra novidade do Mateus: segunda-feira ele começa na escolinha. Ele passa o dia na minha mãe e não há mais o que fazer lá. Esses dias, por não ter mais o que fazer, ele jogou água na televisão! Consegui uma escolinha e como vai ser só adaptação (das 7h30 às 10h diariamente) não irei pagar nada. Vai ser só recreação. Acredito que vai ser bom pra ele, ele vai ter com quem brincar, vai soltar mais a língua... depois venho contar como foi...
Quanto à mim, estou com um problemão: a babá do Mateus pediu demissão. Disse que fica só mais um mês, que é o tempo de arrumarmos outra. O Mateus é louco com ela, os dois parecem criança quando brincam. Isso sem falar que ela dorme lá em casa de segunda à sábado, o que é uma mão na roda pra mim, pois posso chegar do trabalho e tomar banho e jantar tranqüila antes de ir ficar com ele. É difícil saber quem vc pode colocar dentro de sua casa. Agora começa a jornada da nova procura... aff.
Mais uma novidade: o Thiago, pai da Clara, e eu, estamos tentando levar uma amizade, sem brigas. Pela criança tentaremos ter uma boa relação, uma boa convivência. Conversamos sobre tudo o que aconteceu, sobre as brigas, as acusações e provocações e vimos que isso não nos levaria a lugar nenhum. Também já definimos valor da pensão e dia/horário das visitas. Vou passar para a advogada. Desde que voltamos a nos falar não brigamos mais. Quando um não concorda com a opinião do outro (coisa constante de acontecer, rs), não discutimos mais, respeitamos e mudamos de assunto. Tem sido melhor assim.
Bom, são essas as novidades!
Beijos e bom findi!!!
21 semanas de gestação e tudo bem por aqui. Fiz a ultra morfológica, está tudo bem com a Clara. Ela está com 420g e 26cm! Agora eu sei de onde vem o peso que eu estou sentindo no pé da barriga! Rs. Fiquei 23 minutos acompanhando o exame, a médica mostrou bem o rostinho dela. Achei ela bem parecida comigo (e conseqüentemente, com o Mateus), o mesmo formato de rosto, as mesmas bochechas... porém, o nariz e a boquinha parecem muito com o do pai dela. Pra vocês terem uma idéia, esse bebê fofo aí da foto, é o Leandro, filho do Thiago e irmão por parte de pai da Clara. Ele tem os olhos e a boca igual à do Thiago e achei bem parecidos aos da Clara. Hoje o Leandro tem 2 aninhos, mora em Curitiba.
Mateus está aos poucos soltando a língua. Esses dias ele me pediu “ati”. Perguntei o que era e ele apontou para a caixa de chocolate, rs. O pai dele tem passado um dia por semana com ele. No começo do mês eu deixei que ele fosse dormir com o pai pela primeira vez. Ele adorou, pra ele, foi farra (André me contou que ele foi dormir quase meia noite!) só que eu não dormi nada, passei a noite chorando, sentindo a falta dele. Desde que eu fiquei grávida dele, foi a primeira vez que dormimos longe um do outro. Acredito que agora sim, o cordão umbilical está realmente sendo cortado!
Outra novidade do Mateus: segunda-feira ele começa na escolinha. Ele passa o dia na minha mãe e não há mais o que fazer lá. Esses dias, por não ter mais o que fazer, ele jogou água na televisão! Consegui uma escolinha e como vai ser só adaptação (das 7h30 às 10h diariamente) não irei pagar nada. Vai ser só recreação. Acredito que vai ser bom pra ele, ele vai ter com quem brincar, vai soltar mais a língua... depois venho contar como foi...
Quanto à mim, estou com um problemão: a babá do Mateus pediu demissão. Disse que fica só mais um mês, que é o tempo de arrumarmos outra. O Mateus é louco com ela, os dois parecem criança quando brincam. Isso sem falar que ela dorme lá em casa de segunda à sábado, o que é uma mão na roda pra mim, pois posso chegar do trabalho e tomar banho e jantar tranqüila antes de ir ficar com ele. É difícil saber quem vc pode colocar dentro de sua casa. Agora começa a jornada da nova procura... aff.
Mais uma novidade: o Thiago, pai da Clara, e eu, estamos tentando levar uma amizade, sem brigas. Pela criança tentaremos ter uma boa relação, uma boa convivência. Conversamos sobre tudo o que aconteceu, sobre as brigas, as acusações e provocações e vimos que isso não nos levaria a lugar nenhum. Também já definimos valor da pensão e dia/horário das visitas. Vou passar para a advogada. Desde que voltamos a nos falar não brigamos mais. Quando um não concorda com a opinião do outro (coisa constante de acontecer, rs), não discutimos mais, respeitamos e mudamos de assunto. Tem sido melhor assim.
Bom, são essas as novidades!
Beijos e bom findi!!!
Assinar:
Postagens (Atom)