sexta-feira, 1 de outubro de 2010

As novidades...

Oi meninas!

21 semanas de gestação e tudo bem por aqui. Fiz a ultra morfológica, está tudo bem com a Clara. Ela está com 420g e 26cm! Agora eu sei de onde vem o peso que eu estou sentindo no pé da barriga! Rs. Fiquei 23 minutos acompanhando o exame, a médica mostrou bem o rostinho dela. Achei ela bem parecida comigo (e conseqüentemente, com o Mateus), o mesmo formato de rosto, as mesmas bochechas... porém, o nariz e a boquinha parecem muito com o do pai dela. Pra vocês terem uma idéia, esse bebê fofo aí da foto, é o Leandro, filho do Thiago e irmão por parte de pai da Clara. Ele tem os olhos e a boca igual à do Thiago e achei bem parecidos aos da Clara. Hoje o Leandro tem 2 aninhos, mora em Curitiba.



Mateus está aos poucos soltando a língua. Esses dias ele me pediu “ati”. Perguntei o que era e ele apontou para a caixa de chocolate, rs. O pai dele tem passado um dia por semana com ele. No começo do mês eu deixei que ele fosse dormir com o pai pela primeira vez. Ele adorou, pra ele, foi farra (André me contou que ele foi dormir quase meia noite!) só que eu não dormi nada, passei a noite chorando, sentindo a falta dele. Desde que eu fiquei grávida dele, foi a primeira vez que dormimos longe um do outro. Acredito que agora sim, o cordão umbilical está realmente sendo cortado!
Outra novidade do Mateus: segunda-feira ele começa na escolinha. Ele passa o dia na minha mãe e não há mais o que fazer lá. Esses dias, por não ter mais o que fazer, ele jogou água na televisão! Consegui uma escolinha e como vai ser só adaptação (das 7h30 às 10h diariamente) não irei pagar nada. Vai ser só recreação. Acredito que vai ser bom pra ele, ele vai ter com quem brincar, vai soltar mais a língua... depois venho contar como foi...

Quanto à mim, estou com um problemão: a babá do Mateus pediu demissão. Disse que fica só mais um mês, que é o tempo de arrumarmos outra. O Mateus é louco com ela, os dois parecem criança quando brincam. Isso sem falar que ela dorme lá em casa de segunda à sábado, o que é uma mão na roda pra mim, pois posso chegar do trabalho e tomar banho e jantar tranqüila antes de ir ficar com ele. É difícil saber quem vc pode colocar dentro de sua casa. Agora começa a jornada da nova procura... aff.

Mais uma novidade: o Thiago, pai da Clara, e eu, estamos tentando levar uma amizade, sem brigas. Pela criança tentaremos ter uma boa relação, uma boa convivência. Conversamos sobre tudo o que aconteceu, sobre as brigas, as acusações e provocações e vimos que isso não nos levaria a lugar nenhum. Também já definimos valor da pensão e dia/horário das visitas. Vou passar para a advogada. Desde que voltamos a nos falar não brigamos mais. Quando um não concorda com a opinião do outro (coisa constante de acontecer, rs), não discutimos mais, respeitamos e mudamos de assunto. Tem sido melhor assim.

Bom, são essas as novidades!

Beijos e bom findi!!!

4 comentários:

Maíra disse...

Que bom que as coisas estão se acertando, amiga!
Élen, não vale mais a pena deixar o Mateus na escolinha o dia todo ao invés de procurar outra babá?

Beijinhos em vcs 3!

Dani disse...

Nossa amigaaaaaaa...vc vai perder a babá..que barra hein???
Já pensou em colocá-lo em uma creche? Acho q se eu não tivesse ninguém de confiança eu faria isso.
Q bom q vc e o Thiago estão se entendendo. Vai ser mto melhor pra vcs e principalmente para a Clara. Menina, eu to com um problemão. O Felipe q sempre comeu mto bem e de tudo, agora simplesmente não aceita mais comida. Só quer viver de pão, biscoito, leite e frutas. Almoçar e jantar tá um sacrifício. O Mateus ja fez isso? Já tentei deixá-lo com fome, já tentei forçar, já tentei de tudo...não sei mais oq fazer. Affff...

Ah, to com novo blog:
http://tagareliceinfantil.blogspot.com/

Bjosssss

LUA disse...

Olá Ellen!!!!Estive muito atarefada no ultim mes e estava sem saber das suas nvidades!!!!
Querida adoooorei o nome da sua princesa!!!E que barrigão que já está hein...nooooossaaaa!!!
O Mateus lindo como sempre!!
E bandeira branca com o pai da Clara!!coisa bouaaa, melhor assim pra todo mundo!!!
bj bj bj


Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

LUA disse...

Olá Ellen!!!!Estive muito atarefada no ultim mes e estava sem saber das suas nvidades!!!!
Querida adoooorei o nome da sua princesa!!!E que barrigão que já está hein...nooooossaaaa!!!
O Mateus lindo como sempre!!
E bandeira branca com o pai da Clara!!coisa bouaaa, melhor assim pra todo mundo!!!
bj bj bj


Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com