sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MUITAS NOVIDADES!


Oi queridas!

Quero começar meu post com o adesivo que coloquei em meu carro, em homenagem à minha pequena grande família: eu, Mateus e Clara, rs.

Muitas novidades hoje, a começar coma reabertura do blog, agora que eu e o Thiago estamos tendo um relacionamento mais cordial. Acredito que ele não irá mais dar pitaco sobre o que eu escrevo aqui (se começar tudo de novo, coloco senha novamente, rs).

Bom, vamos falar de Mateus, que está com 1 ano e 9 meses!



Gente, ele tá uma graça, aprendendo a contar (um, dois, dois, dois, dois... e fica repetindo o dois atéééé, rss). Também ensinei a musiquinha do boi da cara preta pra ele e ele agora fica o dia inteiro repetindo: boi, boi, boi... rs. Quando ele aprende uma palavra nova de que gosta, passa o dia repetindo!

Outra coisa que tem surgido no comportamento dele é o ciúmes de mim e as birras (eu temia que essa fase chegasse). Mateus não deixa que ninguém se aproxime de mim, tá um grude só. Antes eu o deixava na minha mãe antes de vir trabalhar e ele ficava numa boa. Agora, fica dando os bracinhos pra voltar pro carro e chora até! Além disso, quando quer alguma coisa que não damos, ele faz birra. Esses dias, fomos a uma loja comprar cuequinhas pra ele e na saída ele viu um carrinho pendurado no teto. Quando pediu e eu não dei, ele simplesmente se sentou no chão da loja e não queria se levantar de jeito nenhum. Daí fico eu lá, com um monte de sacolas numa mão, um barrigão de seis meses na frente e tentando convencer e levantar o Mateus com a outra mão... ainda bem que ele não chorou. Mas foi feio, rs. Tem que ter muita paciência nessas horas!!!

Quanto ao desfralde, ele está sendo desfraldado porque quer. Começamos a notar que ele avisava quando vinha o xixi apontando para o pipiu. Resolvemos fazer um teste, tirando a fralda, deixando ele bem a vontade. Daí ele correu e apontou para o peniquinho. Colocamos o peniquinho no chão, ele sentou e fez xixi (não acertou o buraco, mas já valeu). Às vezes ele esquece e faz no chão, mas já vale as poucas vezes que ele corre para o penico. Também deixou de fazer xixi durante a noite. Faz mais de duas semanas que a fralda amanhece sequinha. Ainda não tive coragem de tirar a fralda noturna, tenho a impressão de que no dia em que eu tirar ele faz xixi na cama. Agora ele usa só umas duas fraldas por dia, por causa das cuequinhas. O bom disso tudo é que o gasto com fraldas diminuiu, pelo menos até a Clara nascer! O bom de tirar as fraldas, é que deu pra percebermos que, quando ele faz xixi, o xixi, se concentra embaixo da pele pra depois começar a sair. Deve ser a fimose. Marquei pediatra pra quinta-feira que vem.

Em relação à escolinha, ele regrediu um pouco. Na primeira semana ele ficou bem, não deu trabalho e quando eu ia buscá-lo ele não queria vir embora. Agora ele chora pra ficar e toda vez que eu vou buscá-lo ele tá chorando no colo da professora, aparentemente sem motivo algum. Confio porque minha madrasta é coordenadora da escola e está sempre acompanhando. Meus dois irmãos (Yan, de 10 anos e Luana, de 9) também estudam lá e sempre passam em frente a sala para olhar. Ele simplesmente pára de fazer o que está fazendo, começa a chorar e pede a chupeta...

Ele é fascinado por motos, ganhou um capacete de verdade do meu cunhado e passou o dia todinho com ele na cabeça, rs:



Bom, vamos falar da Clara que o post tá ficando gigante!

25 semanas de gestação. Tive pré-natal essa semana, levei os resultados dos exames do segundo trimestre e está tudo bem. Porém, meu ganho de peso está me assustando um pouco. Em seis meses, ganhei só 1 kilo e meio! O médico não disse nada, porque não estou com anemia, mas estou com muito medo dela nascer com baixo peso... não sinto vontade de comer e, quando sinto fome, um pouquinho de comida já me sacia...




Essa semana também coloquei em cima da cama o que já tenho pra ela. Fiquei um tempão namorando as roupinhas:




Tem alguém aí ainda? Rs
O post ficou gigante, dá preguiça de ler, né?
Beijos pra cada uma de vocês!

Obs: Tem muita foto, mas aqui demora demais pra carregar. Quem quiser, pode me adicionar no orkut, pra ver as outras fotos. É só procurar por Élen Rafael e deixar o endereço do seu blog na solicitação de amizade. Beijos.

5 comentários:

Elen disse...

amei o post,. faz tempo q entro e nada.rsssss
adorei perceber vc esta animada, senti vc feliz nesse post... que maravilha né????
Agora sobre o peso. hum não sei. mas vc estava acima do peso antes da gravidez? derrepente foi-se equivalendo.
ameio o adesivo do carro, e sobre Mateus chorar, deve ser saudades mesmo, acho q logo ele se acostuma. bjus

Dani disse...

eu li tudinho! rsrsrs
amiga e as hemacias baixas? nao eram anemia?
fiquei feliz de ler q o mateus está desfraldando com 1 ano e 9 meses.. achei q demorava mais heehehe

to pensando em começar a tirar a chupeta do felipe, mas nao sei se é cedo demais... acho q vou começar a reduzir pq ele chupa muuuuuuuita chupeta rsrs... vou tentar colocar só pra dormir, senao daqui uns meses qd for tirar vo ta enrolada...rs

temos q marcar um dia pra eu ir aí levar seu creme e seu livro, o dia q vc puder me avisa q eu passo aí e entrego, tá?

beijo!!!

Val disse...

Oi linda

putz, essa fase da manha/agarração com a mãe é bem complicada... Meu afilhado passou por isso e não foi fácil! Mas passa rápido, essa é a coisa boa!

E q coisa mais fofa o Mateus de capacete, haha...

Beijo!

Gabi Rosa disse...

Nossa minha guerreira, acredita q ainda ñ consegui fzr o desfralde noturno em Davi?? Isso pq o tempo tem andado mto instável aqui no Rio, aliado a um pouco de preguiça em levantar de madrugada, mas no calor ñ vai ter outro jeito, ele já tem 4 anos!
Qto a fase de chicletinho fique tranquila q isso passa. O nome já diz: fase! Daqui a pouco ele virará um perfeito vira-latinhas e ñ vai nem ligar mais pra vc.. Dá um aperto no coração... rs
Mta saúde pra vc e pra Clarinha!
bjs

Janaina disse...

Oie Éllen, fico muito feliz q vc tenha reaberto o blog. Vou aproveitar pra ler todas as novidades hehehe. Eu nunca havia comentado aqui, comecei a acompanhar o blog no inicio da sua segunda gravidez. Mesmo depois de vc ter colocado a senha, eu continuava visitando algumas vezes por semana, na esperança de vc tê-lo reaberto, já estava desisitindo hehehe, mas hj tive esta grata surpresa!!! Estou muito feliz de ver q vc o Matheus e a bebezinha estão bem.

Beijo grande