quinta-feira, 21 de agosto de 2008


É meninas, agora tenho certeza de que é mesmo meu bebê se mexendo, mesmo achando que ainda está cedo pra sentir. Ontem tomei uma taça de sorvete e senti as “bolhas de sabão” estourando dentro da minha barriga. Fiquei atenta. Um tempo depois, à tarde, tomei um copo d’água beem gelado, e senti de novo, rs. Acho que ele(a) não gosta que eu tome coisas muito geladas, rs. Pela manhã, hoje, antes de levantar, dei uma espreguiçada bem gostosa e senti de novo rs. Agora tenho certeza de que é o bebê. Ainda é bem fraquinho, tenho de estar bem concentrada pra sentir, mas estou adorando a novidade, rs.
A Dri me perguntou se eu canto e converso para o bebê. Sim, sempre! Na hora em que eu acordo converso em voz alta, dou bom dia, falo de como vai ser o “nosso” dia (afinal, estamos juntos). Durante o banho, acaricio e canto pra ele(a) também. E no decorrer do dia converso em pensamento, o dia todo. É muito bom saber que estou sempre acompanhada. Além do mais, o médico disse que a partir de agora ele(a) começará a ouvir, primeiro a voz da mãe, depois os sons externos.
Sobre a US, não foi ontem, é só na quarta que vem. O médico disse pra eu fazer na semana que vem, quando estarei com 18 semanas, então marquei para o dia 27. Vou fazer essa agora e depois uma com 23 semanas, a morfológica. Então, se ainda não der pra ver, a outra, em outubro, dará! Quanto ao meu peso, o médico falou que está dentro da média, mas é pra eu me controlar mais, pois no final é mais fácil de ganhar peso, então é pra eu me controlar agora. Falou dos perigos do peso: pressão alta, diabetes, etc etc...
Atenção mamães de plantão: ontem fui às Lojas Americanas e estava tendo festival do bebê. Todas as fraldas estavam em promoção, até pensei em comprar um pacote, mas não sei nada sobre fraldas. Dizem que tem uma melhor pra cada fase: recém-nascido, bebê e criança. Vocês podem me dar algumas dicas? Ontem também estava super preocupada com uma coisa: o banho do recém-nascido. Sou assim mesmo, meu apelido aqui no trabalho é apressadinha.com, pois as coisas estão longe de acontecer e eu já estou preocupada, rs. Pois bem: fiquei tão preocupada com o tal banho, que demorei a pegar no sono e hoje cheguei atrasada ao serviço. Fiquei pensando: será que eu coloco o bebê todo dentro da banheira ou não? Molho por partes? Será que eu lavo a cabecinha todos os dias? E o umbigo? Será que sai muita secreção dele? Rs. Depois lembrei que irei fazer o curso para gestantes no hospital e me acalmei, lá devo tirar muitas dessas dúvidas, rs.
Estou recebendo muitas visitinhas novas e estou linkando todas. Sejam todas muito bem-vindas!!! É muito bom poder compartilhar experiências!!! Leio cada recadinho e fico muuuuito feliz!!!
Ah! Jackeline, você me convidou a ler seu blog, mas não deixou o endereço, rs.
Na medida do possível visitarei a todas!!!
Beijos e beijos!

10 comentários:

Anônimo disse...

tõ doida para comentar mas nao consigo.

Anônimo disse...

oie ellen estou gravida de 26 semanas e estou acompanhando seu blog da uma olhada no meu ta
meuamorrealizoumeusonho.blogspot.com

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk, medo do banhooo!
no começo vc vai ter alguem pra te ajudar...depois vc pega o jeito!
é facil..

depois volto aq


cuidado com o fnal..engorda e fdá estrias!

Casamento feliz disse...

Deve ser uma emoçao sentir o baby nmexer e estar sempre acompanhada dele ´´e melhor ainda né flor ?

Beijokas

Mell... disse...

Oii mamãe!!!
Intuição de mãe é fogooo..
Tb tô achando que meu bebê vai ser menina, mas se Deus mandar um menino vai ser amado da mesma forma.
Eu tô na fase da preocupação pedindo a Deus que meu bebê esteja desenvolvendo todo perfeitinho.
bjoss

Tathyana disse...

Então, vou compartilhar com vc as minhas experiências.
Sobre o cantar: que bom que vc já o faz, é realmente muito importante esse vínculo criado entre pais e bebê antes dele nascer. meu marido cantava uma música pra Alice desde que descobrimos o sexo e quando ela nasceu, na sala ao lado da sala de parto, ela estava no bercinho chorando muito, ele chegou ao lado dela e começou a cantar a tal música. Ela parou na hora e ficou olhando pra ele, e ele voltou pra me contar a façanha enquanto eu estava sendo costurada eheheheh.

Sobre fraldas: só compre tamanho RN quando vc estiver na penúltima semana e já saber o peso aproximado que seu bb terá. Caso seja maior que 3,5 kg eu acho desnecessário e vc poderá aproveitar as fraldas que eles dão no Hospital. Depois é partir pra "P". Ah! Isso vale pras roupinhas tmb. Eu gostei mais das fraldas RN da turma da mônica, das P Pampers total confort e G e EG da turma da Mônica. Agora se vc puder comprar ou pedir no chá de fraldas as da Mônica Soft Touch, vale mais a pena porque deixa o bb sequinho. E não se esqueça das fraldas noturnas tmb...que eu gostei mais da Mônica. Eu vou procurar a lista do enchoval da Alice, se vc quiser mando pro seu e-mail. Bjssssssssssssssss

Tathyana disse...

opssss, ENXOVAL, desculpa a gafe.

Maíra disse...

Hey querida! Que bom ver você feliz assim!! Ai, delicia esses momentos com o bebê hem?
Olha, sobre as fraldas, eu sou suspeita neh, pois além de não entender, eu sou a favor das fraldas de pano, para não agredir tanto o meio ambiente, e o uso de descartáveis só quando for sair. Olha esse site: http://fraldadepano.wordpress.com/

Ah, e vc já leu sobre os slings, vc tem que comprar, amiga, olha só, tudo de bom: http://www.babyslings.com.br/

Beijo!

Dani disse...

Oiii :D
Q bom q tah td bem!!
Medo do banho foi ótimo..kkkkkkkkkk
Eu acho q não vou me preocupar com nada disso... pq ele vai ter duas avós babonas q vão me ensinar tudo! Hehehehe

Amigaaa.. eu podia estar grávida esse mês né? Acho q no próximo ciclo o marido não estará aqui... rsrsrs

Beijo!!!

Blog do Matheus disse...

Oi Querida então essa semana saberemos quem mora aí né?? AI Q TUUUDDOOO!!!
Olha sobre as fraldas é tudo muito relativo. Não fiz chá de bb pq não tenho coragem de pedir a marca q quero e pra bancar comida pro povo prefiro comprar a fralda q gosto né não? Sempre fiquei de olho nas promoções do carrefour e comprava de 20 pacotes e isso foi ótimo. Pra mim as melhores fraldas são: pampers, pom-pom e turma da mônica. A pampers tem forma pequena então qdo o bb estiver com uns 6 meses não dá pra comprar no mesmo tamanho marca pampers e turma da mônica. Usei muito a pom-pom e adorava viu tem gente q não gosta. A turma da mônica usei muito depois de um ano dele e a da pampers só em promoção rs. A total confort da pampers é a melhor das melhores na minha opinião!
Não gosto de cremer, loney tunes e afins não compro meeesssmmmoooo!!!!!!
RN só usei 4 pacotes q ganhei de uma visita no hospital e depois só P.
Precisamos nos ver pessoalmente pra conversarmos mais rs.
bjs