segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Foto de 24/12/2008

Oiê!!!

Demorei pra vir aqui porque estava de atestado médico, de repouso, em casa. Semana passada comecei a sentir muita cólica e fui à emergência. A médica de plantão me examinou, disse que meu colo do últero estava fechado e grosso ainda e que provavelmente as cólicas seriam fruto de esforço que eu teria feito. Daí me mandou ficar em repouso. O bom foi que neste dia fizemos uma US. Mateus, na 35ª semana estava com 2.480kg e continuava cefálico com dorso à esquerda. Oba!

Sábado a família do meu marido fez um chá-de-bebê surpresa. Foi muito bom, ganhei bastante coisa. As fotos estão com minha cunhada, quando ela me passar eu coloco aqui.

Amanhã mais uma semana que se inicia: a 36ª!!! Nem acredito! Agora faltam no máximo 4!

Estou bastante cansada, e fiz um post para vocês entenderem o porquê. Fiz este post inspirada num post que a Pâmella, gravidinha do Leonardo fez (até copiei alguns itens da parte do que vou sentir saudade, pois é exatamente o que eu sinto também):

Não vou sentir falta...
... de me levantar 5.248.350 vezes durante a madrugada para ir ao banheiro;
... do sono incontrolável que sinto o dia inteiro (por não dormir direito à noite por ter de ir 5.247.350 vezes ao banheiro de madrugada);
... de sentir fome a toda hora, mas não conseguir comer por causa do bebê, que comprime meu estômago;
... de sentir dores nas costas o dia inteiro;
... de andar “me arrastando” por causa do peso da barriga;
... dos seios que doem muito e constantemente, como se eu estivesse na tpm;
... de não encontrar posição para dormir;
... de não poder mais usar minha aliança de casamento, que eu adoro;
... de ficar completamente sem ar ao subir apenas um lance de escadas;
... de não conseguir mais “namorar” como eu queria com meu maridão;
... de querer calçar minhas sandálias e ver que nenhuma cabe mais no meu pé;
... de, no meio de uma reunião importante ou de um treinamento, começar a sentir as dores na pelve (especialmente no púbis) e não poder fazer cara feia;
... de não conseguir mais me sentar com as pernas fechadas;
... de não poder alisar meu cabelo;
... de ter que dirigir 70km todos os dias para ir trabalhar, de pernas abertas e sentindo contrações (indolores, por enquanto);


Entretanto, eu vou sentir falta...
... de quando Mateus e eu éramos apenas um;
... de ser elogiada todo dia;
... de ver minha barriga mexer;
... de ganhar comida de presente;
... de tomar dois sorvetes sem culpa;
... de quando minha barriga não chamar mais atenção;
... de ser bajulada o tempo todo;
... de escutar meu som favorito: a batida do coraçãozinho do Mateus;
... de ser chamada de barriguda e ficar feliz;
... de ler mil artigos sobre o mesmo assunto: gravidez;
... de ficar curiosa imaginando como será o rostinho dele;
... de desdobrar as roupinhas e guardar tudo de novo;
... de ir ao supermercado e não ter de pegar aquela fila gigantesca, tendo um caixa vazio (ou quase) especialmente para as barrigudas e poder ir nele;
... de me pesar e ficar feliz com cada quilinho a mais;
... de chegar ao estacionamento do shopping lotado e encontrar uma vaga exclusiva para gestantes me esperando;
... de ter o Mateus só pra mim;
... do carinho que as pessoas fazem na minha barriga o dia inteiro (sou uma das poucas grávidas que gostam disso);
... de cantar para o Mateus durante o banho e senti-lo “responder” com movimentos;
... de nunca sentir solidão mesmo quando estou “sozinha”;

É uma contradição e tanto, né?! Li um texto na internet que achei perfeito:

“Gravidez... Coisa esquisita”

“gravidez... coisa esquisita!

Na faculdade de medicina, ensina:
Gravidez é patologia.
É mesmo!

E quem não sente nada de estranho, estranho é.
Muito hormônio, muita mudança, insegurança…
Sem falar nos enjôos, na demora… são dez meses!!!

Eu senti tudo o que se pode imaginar…
E senti fome, muita fome!
E engordei muito, porque o privilégio da grávida é poder tudo:
Baldes de brigadeiro, cachorro-quente e até algodão-doce!

Teve a fase do feijão com arroz e também da carne crua.
Teve a fase do mau-humor e da felicidade que não tem tamanho.

Gravidez tem de tudo um pouco, e cada pouco é um mundo!

E tem também os medos:
De ficar gorda pra sempre, de ter estria, celulite,
do peito cair, do peito doer,
de não dar conta…

Não é a toa que a grávida tem preferência!
É muito calor, depois frio, e mais calafrio.
E câimbra, dor na bacia…

O cabelo que não pode pintar.
O creme que não pode usar.
O remédio pra espinha e brotoeja.. nem pensar!

E o frio na barriga de pensar:
Será que vai nascer perfeitinho?
Cada ultra, uma novidade.
Cada detalhe, uma alegria… imensa, infinita!

Vale a pena?
Vale, muito!
Depois tudo passa…
Passa mesmo.
E a gente esquece!

Meu médico diz que quando a gente esquece,
dá vontade de ter outro.
E quando a gente lembra,
só lembra dos momentos felizes!!!

Gravidez é coisa esquisita:
É ruim demais!
É bom demais!!
É demais!!!

Mas o mais de tudo é mesmo ter um filho.”

Boa, não é?!

Aproveito para desejar uma boa passagem de ano à todas!
Mayane e Gly, sejam bem-vindas!

Qualquer novidade eu volto.

Beijos!!!

4 comentários:

Casamento feliz disse...

Oi flor

Descansar um pouquinho é bom né ??

Se cuida tá ?

Obs : vc ficou sabendo que a mãe da Ly faleceu ?? Eu estou tão triste por ela ... só Deus nessas horas né ?

disse...

Que bom fazer uma ultra e ver nosso filho né? Minha próxima é dia 05 e não vejo a hora!
Eu tenho poucos incômodos (graças a Deus), mas acho que é por causa do repouso, me ajuda bastante.
Quero te desejar uma virada de ano cheia de alegria e um ano cheio de coisas boas!!! Vamos começar com o pé direito, já que vamos receber nosso maior tesouro na vida então acho que 2009 promete né? Muita paz e saúde pra você!!
Bjos

Maíra disse...

Oi Élen! Que bom saber que tá tudo bem com vocês! Muito legais esses textos que vc postou, eu acredito que deva dar muita saudade de estar grávida, acho que eu vou amar demais essa fase!

Beijosssss

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Bom amiga, o que posso te dizer ????

Que até hoje sinto muitaaaaaaaaaaaaaaaa saudades do barrigão então dou a dica para aproveitar ao maximooooooooooooo esses ultimos dias com o pequeno dentro de vc, apesar de todo desconforto é algooooooooooo incomparavel....

Beijos e felizzzzzzzzz 2009