segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Oi gente!!!

Tenho poucas novidades, mais problemas do que novidades...

Meu final de semana foi terrível. Não fomos pra Itiquira, estava chovendo muito. Teve briga feia na minha família, fiquei no meio chorando sem entender nada, o clima ficou insuportável, meu marido quis ir embora, se separar de mim... passei a noite de sexta para o sábado chorando, com dores de cabeça, sem conseguir dormir, minha pessão arterial, que na gestação inteira era de 10x6, foi para 12x8. Minha imunidade baixou e peguei uma inflamação de garganta que está me matando.E pra fechar com chave de ouro o final de semana, um cheque pré-datado entrou antes do tempo, comeu todo o dinheiro de adiantamento de 13º que eu tinha no banco e eu passei o final de semana sem R$1 no bolso...
Meu marido e eu conversamos. Pensamos em pagar aluguel e sair da casa da minha família, mas se fizéssemos isso iria demorar mais pra construirmos nossa casa (só faltam R$ 900,00 para quitar o lote). Então resolvemos agüentar mais um pouco e tentar construir nem que seja um barraco no nosso lote. Quem mora ou já morou com família sabe que todos se metem mesmo e não há casamento que agüente por muito tempo (já moramos com minha família há 5 anos...).
Bom, vou falar de coisas boas: meu filho. Foi ele quem me deu forças pra passar por isso. O tempo todo eu pensava nele e me acalmava. Esta semana entramos na 32ª semana:

O BEBÊ
O feto repousa sobre o útero - não mais flutua. Os olhos se abrem na fase alerta e se fecham durante o sono. A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer. O bebê está próximo dos 2 quilos de peso e os cinco sentidos estão funcionando. Mede cerca de 38-39 cm dos pés à cabeça. O tecido gorduroso mais claro (menos vascularizado) deposita-se embaixo da pele dando uma aparência mais clara ao feto.
A MAMÃE
Seu útero está cerca de 15 cm acima do umbigo e está empurrando o estômago para cima, causando azia e empachamento após as refeições. Empurra também o diafragma e os pulmões, causando falta de ar. Começa também a pressionar o reto, causando constipação (intestino preso). Beba bastante líquido e coma boa quantidade de fibras, para aliviar a constipação. Faça uma alimentação fracionada (pequenas refeições com maior freqüência) para aliviar a azia e indigestão.

Facilmente nota-se minha barriga se mexendo. Gosto mais de ver do que de sentir, por que o Mateus já está forte e às vezes os cutucões e chutes doem... mas é bom saber que, se ele está ativo, é porque está bem!
O berço e o guarda-roupa chegaram, mas só serão montados na próxima segunda (08). Minha mãe já lavou as roupinhas que nós temos e já estão ensacadinhas. E sábado (06) teremos o curso de gestante no hospital onde trerei o bebê. Falta pouco!!!

Beijos e obrigada pelas visitas e pelos recadinhos!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

oi linda, fique assim nao Mateus nao merece.
Tudo se acerta, calma tá?
bjs no barigaooooo.

Casamento feliz disse...

Amiga , calma , calma e calma hein , pensa no Mateus mesmo , se concentra nele , problemas de familia todo mundo tem , eu nao moro com a minha , mais moro na casa dos meus sogros e sei bem o que vc esta falando , tudo se ajeita , nada como um dia após o outro ... Beijokas

disse...

Deveria ser proibido grávida ter aborrecimentos viu, tudo deveria ser tranquilo e sereno durante toda a gravidez... Mas como vivemos no mundo real, paciência né? O jeito é enfrentar tudo e pensar nos nossos filhotinhos para ter forças para aguentar! Olha, peça a Deus para guiá-los, tenho certeza que tudo vai dar certo e vocês vão conseguir passar por tudo da melhor forma possível. E tá chegando mesmo, dezembro já está aí!!!
Uma semana abençoada pra vocês!!!!
Bjos

Maíra disse...

Ah, Élen, que pena que isso tudo anda acontecendo com vcs viu?
Realmente, morar com família é terrível, vocês precisam mesmo logo do cantinho de vocês.

Mas, tenta se manter calma, pelo bem do Mateus. Dá uma dura na sua família, diga que se eles não respeitarem você, que pelo menos evitem brigas por respeito ao Mateus.

Beijos!

rainha disse...

nossa que ruim...mais nao considere uma terrivel.
tudo na vida é um aprendizado.
morar com a familia é ruim mesmo...
aguente mais um pouco e faça as coisas com calma,
mais se tiver pegando pro seu lado e do seu marido ai chute o balde...
ninguem merece passar por humilhaçao.
mais pense sempre que vc tem agora um bebe lindo, que tem que ser criado em um lar com harmonia.
outra coisa, brigas toda familia tem.
pense em Deus e nao fique nervosa, pense no seu bebe!
bjoo grande e fique com Deus!!!

Tathyana disse...

Oh Amiga, que chato isso!!! Tente ter só um poquinho mais de paciência até vcs quitarem o lote! Nao passei por nada parecido e nem sei muito como te confortar, mas o amor de vcs três é mais forte que tudo isso.

Millllllll beijos e fica bem tá?

Dani disse...

Nossa amiga..q triste!! mas vai passar vc vai ver..qdo menos esperar vai estar na sua casa em paz e com seu bebê lindo! :)

Lela comprei um carro!! uhuuuu..To procurando pessoas q tenham o mesmo horário q eu pra fazer lotação rsrs.. Vc tah indo de carro ou de onibus?

Eu vou pro plano umas 11h da manhã e saio do trabalho por volta de 18h. Se precisar de carona qq dia me liga. :)

Se cuidaaaaa!!! Bjaummm

Helga - Mamãe da Manu disse...

Olá Elen, tbm sou mamãe de primeira viagem, terei uma menina, que tbm chega em janeiro, estamos de 33 semanas...
Morar com a família realmente deve ser barra, casei no começo desse ano, sai da casa grande e confortavel dos meus pais, para ir pra uma casa de quarto/cozinha e banheiro, e pequenos ainda..mas nosso mesmo, sem ninguém junto, e mesmo assim enfrentamos dificuldades com a familia dele, são pessoas que não podemos nos livrar e que nos atrapalham...fazer o que né..infelizmente parente a gente não escolhe..Mas tente não se stressar muito, não sei se é verdade mas dizem que passa para o bb..ntão pense nele mesmo, qdo algo estiver errado saia de perto e deixe q "se matem" como dizem, nesse momento temos q pensar em nossos bbzinhos e em nós mesmas...bj e fica com Deus..

Unknown disse...

Oi linda... Saudades de você... finalmente ocnsegui me oganizar pra add os blogs que leio e vir aqui conversar com vc...saber como esta esse bebê lindooo

Nossa, como o tempo passa rápido né? Logo mais estará com seu prícipe no colo!!

Estarei sempre por aqui tá!!

Beijos lindona!!

Anônimo disse...

Olá lindona...

Olha... morei com a familia do meu marido (sograaaa... pqp) durante alguns anos também. Foi horrível, amiga... passei por tudo de ruim que vc possa imaginar. Mas passa... e quando passa é bom demais!!!
O melhor a fazer é deixar entrar de um lado e sair do outro porque morar com familia sempre dá algum rolo... Eles seeempre se metem.
Fica tristinha não e pensa sempre no seu pequenininho, que logo logo tá chegando!!!!!

Beijinhos mil pra vcs
Lívia, Miguel e Gabriela