terça-feira, 16 de dezembro de 2008


Oi gente!

Vim mostrar as fotos prometidas. Antes vou falar da segunda parte do curso de gestante, que aconteceu no sábado. Gente, eu simplesmente amei o obstetra que deu a palestra. É um médico adepto do parto humanizado (intervenções, só se necessário). Ele deu um show de palestra, nos conscientizou do poder do corpo da mulher na hora de dar à luz, falou que toda mulher sabe parir mas não sabe que sabe, deu exemplos de partos maravilhosos e falou de quando a intervenção é necessária. Mas como nem tudo é perfeito, ele não atende meu convênio...:(
Hoje estou aqui meio adoentada (de novo). Fui ao otorrino ontem e ele disse que não is me passar nenhum remédio, não porque pode prejudicar o bebê, mas porque pode atrasar o parto. Então tá, né?!

Hoje faço 34 semanas. Vejam como estamos:



O BEBÊ
Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento. Está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.
Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida. Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos.
O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.
Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto. Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes.

A MAMÃE
No final desta semana você estará completando o 8º mês de gestação. Você esteve sentindo as contrações de "Braxton Hicks" nas últimas semanas e elas podem ter se intensificado. Elas normalmente não são dolorosas e não possuem uma regularidade. Elas estão preparando o útero para o parto. É hora de selecionar um pediatra para cuidar do seu bebê após o nascimento.



Primeiro, a foto do berço. Falta colocar o kit-higiene na prateleira (ainda vou comprar). Montei o kit-berço só pra tirar a foto, mas fiquei hoooras sentada na cama olhando, namorando, imaginando...





Este é o guarda-roupinha. Coloquei os macacões pendurados por ordem de tamanho, e nas gavetas coloquei os bodys, culotes, camisetinhas, fraldas e roupas de cama e banho dele.



O presentinho da dinda Maíra. Fofo!



As lembrancinhas das visitas ficaram lindinhas (hidratante para as mãos)! O problema vai ser só colocar a data de nascimento no cartãozinho, já que não será parto marcado (espero). Acho que terei de fazer isso na maternidade, rs.



O próximo passo agora será montar a mala da maternidade. Vou ver se faço isso na próxima semana. Depois será só esperar!
Vou visitar os bloguinhos de vocês agora!
Beijos nossos!

PS: ATENÇÃO MAMÃES DE PLANTÃO: A MAIORIA DAS LISTAGENS DO QUE LEVAR PARA A MATERNIDADE FALA PARA LEVAR 6 MUDAS DE ROUPAS PARA O BEBÊ (6 BODYS, 6 CULOTES E 6 MACACÕES). ACHEI MUITO. É NECESSÁRIO MESMO? QUANTOS VOCÊS LEVARAM? ALGUMA DICA?

12 comentários:

Blog do Matheus disse...

Amigaaaaa tá tudo liiinnnddoooo, chique no último viu!!!!
Olha eu levei 4 macacões e usei os 4 mas tive o parto cesareano então fiquei dois dias no hospital né se vc tiver normal no outro dia terá alta!!!!
bjs nossos

Anônimo disse...

Está tudo maravilhoso, amei.
Estou muito feliz por vcs.
Eu levei 4 trocas se nao me engano.
bjs Mil

rainha disse...

ai elen... a voltinha na barriga que vc falou, nao gosto muito nao... parece um ovo de pascoa gigante kkkkk.... pelo menos a minha barriga fica parecendo ne.
o berço fico lindoooo ta tudo prontinho ne?que bom!!!!!
menos coisas pra pensar!
bjoo grande

Maíra disse...

Que lindo o quartinho do Mateus, Élen! Amei! Tantas coisinhas fofas! :)
É amiga, se Deus quiser vc anotará a data do nascimento nas lembrancinhas na maternidade, pq o Mateus nascerá no dia e na hora em que ele quiser, tenho fé!

E realmente acho muita coisa pra levar, se você tiver mesmo parto normal, receberá alta rapidinho. Mas, na dúvida, leve... melhor sobrar do que faltar neh?

Beijos!

Unknown disse...

Oi lindona!! que barriga mais linda que vc está!! Está na reta final hein....ai que delícia!! logo vai estar com seu rei nos braços...

As coisinhas dele então nem se fala!! tudo um luxo!! Parabéns... Qto ao que levar na maternidade...sou meio leiga ainda mas acho melhor pecar por levar demais do que de menos...

Beijossss

Tathyana disse...

Nossa que fofura!!! Bateu saudades do primeiro quartinho da Alice, eu passava horas imaginando ela dentro do berço....bom demais!!!

Não me lembro quantas roupinhas levei mas achei essa quantidade muito exagerada, leve em consideração que vc pode ficar lá por 2 dias caso o aprto seja cesárea, então leve umas 4 mudas de roupa pra trocas e a saída da maternidade.

Me manda seu endereço porque em janeiro vou ficar mais ausente do que já estou...o Seu carteiro vai levar o presentinho do Mateus....beijossssssss

Dani disse...

Amigaaaa :D
se eu for nesse fds mesmo te ligo pra marcar... o quarto ta liiiiiindo...quero ver pessoalmente agora! hehe

Ah, vc acredita q vou voltar a tomar pílula? O Leandro simplesmente não quer mais ter filho...Afffff

:(

Bjoooooo

Casamento feliz disse...

Ameiiii o post de hoje, adorei ver as fotos e vi que está tudo lindinho e de muito bom gosto , parabéns !

Beijos

Paulinha disse...

Oie! que barrigão lindooo! Amei o quartinho tbm! Tb espero um menino! Visita meu blog! Bjs!

Cinthia Lenoch disse...

Tá linda a barriga, lindo o quartinho, lindas as roupinhas, tudo lindo!!!
Parabéns!!!
Bjos

PC disse...

Mas está tudo lindo viu...cada detalhezinho e fico muito feliz com o barrigão também.

Beijos

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

Aaaii cada coisa lindaaa
Ai q vontade de ter mais bebesss( no plural mesmooo) RS
Tava lendo seu post sobre o ultimo mês... Eu sofri como vc amiga..Eu passava as noites em claro..(isso na gestação da Sof, da Manu foi mais tranqüilo)
Depois vai morrer de saudades de todos esses incômodos!
Aii q barrigona lindaaa!


Já falou com seu médico sobre parto? Oq ele fala?