sexta-feira, 12 de dezembro de 2008



Oi gente!

Hoje finalmente tive um tempinho pra vir aqui. Essa aí sou eu, inchadinha da silva no alto dos oitavo mês. Nossa, como tô inchada, credo!

A semana foi corrida e muitas coisas aconteceram:

Sábado passado tive a primeira parte do curso de gestantes. Foi muito bom! A primeira parte foi com duas enfermeiras sobre gravidez, tipos de parto, tipos de anestesia, fotos do hospital e das salas (a de parto normal tem aquela cama especial que você regula a posição e tem as barras para segurar. Também tem bola suíça para ajudar no encaixe do bebê e banquinho para parto sentada! Fiquei empolgada -agora depende do médico) e os procedimentos que são adotados quando a parturiente chega ao hospital. A segunda parte do curso foi toda sobre amamentação, também foi nota 10! Amanhã teremos a segunda e ultima aula do curso, e será ministrada por um médico obstetra e um pediatra. Devem falar sobre o recém-nascido. Estou ansiosa!

Na terça feira tive pré-natal dos 8 meses. Tudo normal. Engordei 2 kg no último mês (credo) mas o médico disse que é normal (devo engordar 250gm por semana a partir de agora). Continuo dentro do esperado: 8kg em 8 meses. Agora meus pré-natais serão quinzenais! Volto lá dia 23/12, com 35 semanas.

Na quarta-feira não trabalhei pela manhã. Fui liberada para acompanhar a montagem do berço e do guarda-roupa do nenê. Tá tudo pronto! Também colamos a faixa do quarto. É tão bom acordar de manhã e ver o bercinho dele ao lado da minha cama! Só vai ser melhor quando ele estiver dentro! Esse final de semana vou tirar fotos.

Terminei o enxoval do Mateus. Comprei tudo o que faltava. Vou colocar no guarda-roupa e faço a listinha pra colocar aqui. Faltava ainda muita coisa! Minha avó pagou mais da metade, (do total de 1.000,00!), mas agora tá tudo comprado. As coisas são muito caras. A bolsa dele custou 90,00, o saída de maternidade mais 100,00 e por aí vai... Comprei também o grosso: lençóis de berço, toalhas, travesseiro, cueiros, fraldas, toalhas-fralda, manta, acessórios... Pra não dizer que comprei tudo, falta apenas o kit de higiene e o enfeite da porta da maternidade, que vai ficar pra janeiro. Obrigada vó!
Uma pequena parte 9não consegui desvirar as imagens de jeito nenhum!):


Essa semana também comprei os presentes da carta para o papai Noel que adotei dos correios. Os irmãos, Matheus de 10 e Diego de 5 anos, pediram cesta básica e calçados. Minha avó doou as cestas (uma natalina e outra básica) e eu comprei um tênis e um conjuntinho de roupa para cada um. Também coloquei dentro das caixas dos sapatos um livro de pintar e uma caixa de lápis de cor para cada. Já entreguei nos correios. Fico imaginando a carinha deles ao receber os presentes!!!

Ontem, após chegar em casa chateada com meu dia cansativo e estressante, me deparei com uma caixinha dos correios! Logo pensei: Maíra!!! Ai amiga, obrigada! Ganhei meu dia! Os presentes são lindos!!! No próximo post colocarei as fotos!!! Beijos nossos!!!

Bom, pelo jeito o próximo post vai ser só de fotos: do quarto, das lembrancinhas da maternidade que chegaram essa semana e do presentinho da dinda Maíra!!!

Ah! Alguns recadinhos:
- Dani Garcia, não recebi o convite do seu blog novo!
- Renata, mamãe do João Guilherme, também não consigo visualizar seu blog, tem que ter convite!!!


Beijos grandes, vou tentar colocar as visitinhas em dia!

4 comentários:

Casamento feliz disse...

Nossa , qta novidade boa por aqui !!!! Amei saber de tudo, daqui a pouquinho seu pequeninho está por aqui ...

Os menininhos vão amar o presente que vc mandou

Beijos

Maíra disse...

Quantas coisinhas lindas, Élen! E vc está uma grávida linda também!
Que bom que gostou do presentinho! :) É simples, mas foi de coração! Depois vou te enviar o scrap aqui pelo PC tbm, Ok?
Élen, quanto ao seu médico, olha, tome uma posição quanto ao seu parto, não deixe ele decidir, pois se eu conheço bem médicos, ai ai ai... tenho pé atrás, não adianta. A chance de vc cair numa cesárea é grande. Vc tem que se impôr e mostrar que vc sabe o que quer, e que quer um parto normal. Vc já fez seu plano de parto lá na maternidade? Se não fez, corra fazer! No plano de parto vc coloca TUDO que quer e o que não quer para o momento do seu parto! Vc pode colocar que não quer episiotomia, por exemplo (o famoso corte no períneo), coloque a posição que quer dar a luz, deixe claro que quer o mínimo de intervenções possíveis, essas coisas. Isso é uma forma de garantir que seus desejos sejam cumpridos, Ok?

Beijos, amiga!

Dani disse...

oi Lela!! vai estar em casa no sábado? vou tentar dar uma passada na sua casa, mas eu te aviso antes!
:)

enviei o convite do blog pro hotmail, esqueci q tinha q fazer isso... rsrs

bjãooo p vc e p Mateus. :)

Tathyana disse...

Ahhhh eu quero te dar um presentinho tmb...acho que vai ter que ser pelo correio né??? Beijossssssssssss