sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O DIFÍCIL 8º MÊS


Sim, isto é um pé de um ser-humano grávido: inchadaço, sem dobras, dolorido... tornozelo? Isso não me pertence mais!!! rs


Meninas, como está difícil essa fase. O pior de tudo estão sendo minhas noites, que estão sendo passadas praticamente em claro. Acordo de três a quatro vezes durante a noite: vontade de fazer xixi (a bexiga chega a doer), fome, dores nas costas... vejo o dia amanhecendo. O pior é que tenho de trabalhar no dia seguinte e fico só o caco o dia inteiro. Neste momento estou com dores de cabeça e tonturas de sono, cansaço. Também estou com muitas olheiras. Esta foto é do meu pé inchado ontem à noite. Marido fez um pouco de massagem e deu uma melhorada. Fiquei com o pé pra cima para desinchar, mas o Mateus reclama muuuito quando deito de barriga pra cima e não passo ficar muito tempo nessa posição, rs. Olha o que eu li sobre essa fase:

• É o mês mais incômodo de toda a gravidez. O bebê coloca-se de barriga para baixo (se ainda não o fez antes) e, cada dia, dispõe de menos espaço para se mexer. A mãe pode sentir contrações afastadas ou dores difusas na parte baixa do abdomen. (sinto muitas dores nos ossos do púbis e estiramento na virilha).

• A futura mamãe sente-se mais cansada. As dores nas costas, a azia e a prisão de ventre acentuam-se devido ao sobreesforço a que o organismo é sujeito.

• As maçãs do rosto ficam mais redondas, os seios engurgitados e as pernas pesadas. (Tudo isso é notado. Meu nariz de batatinha, rosto inchado... Meus seios estão enormes, pesados e quentes) As dificuldades para se sentar ou levantar aumentam. É comum a grávida ter a sensação de falta de ar ao deitar-se de barriga para cima, o que deve evitar.

Mas para ter meu filho nos braços, vale a pena! Meu pequerrucho que eu ainda nem conheço mais já amo tanto!!!

Bom, ainda bem que hoje trabalho só meio período, pois a parte da tarde está reservada para um almoço de confraternização aqui do serviço. Devo chegar em casa cedo e descansar, pois amanhã haverá o curso de gestante e terei de levantar às 6h30. Mas será por uma ótima causa. Hora e horas falando de bebês...

Lá em cas as coisas deram uma acalmada. Ainda tá todo mundo de bico, sem se falar, mas não deu mais bate-boca.

Depois volto com fotos minhas. Beijos nossos! Ah! Muito obrigada pelo carinho de todas nos comentários!!!

8 comentários:

Helga - Mamãe da Manu disse...

Oi flor..realmente tornozelos é algo que não pertence a grávidas no final da gestação viu..os meus tbm andam horriveis e pior são as dores né...devido a um probleminha que me surgiu não vou poder mais trabalhar, minha Go me deu um atestado e achou melhor me afastar, acho que agora melhora um pouco os inchaços ficando em casa de pernas pro ar..

Bj e melhoras pro pézitos ai..

PC disse...

Ixi...eu sei bem como é pois os meus estão asssim tb e pra conseguir colocar uma sandália ou sapato....já desisti, agora só de chinelinho mesmo...rsrsr

Bjos

Casamento feliz disse...

Nossa amigaaaaa , tá bem inchado mesmo hein , mais falta pouco , aguenta firme

Beijos e bom fds

Dani disse...

eita!!!! curso de gestante?? qd eu tiver grávida não vou fazer isso nem a pau... ahahaha

e seu pé ta muuuuito inchado mesmo!!! o medico fez alguma recomendação?

bjooo

Tathyana disse...

Bom curso pra vc...pena que não vai poder vir pra festinha :(

Bjsssssssssssssss inchadinha mais linda do universo blogueiro.

Liliane disse...

Nossa, parece que estou vendo meu pé no final da gestação, é amiga, o mais sofrido é o ultimo mes mesmo, não passa, ainda mais no calor, mas quando eles nascem tudo compensa, é maravilhoso. Boa semana!!! Beijos

Unknown disse...

Amiga...ja tá no 8º mes? que rápido..que fofo seu pezinho...rsrsrs
ai como fico com vontade de não ter tornozelo e esperar meu bebê...rs.
Deus te abençôe muito!! Tenha um parto maravilhoso.
Beijos.

Maíra disse...

Mulher de Deus, que pé é esse! Uahuahuahua! Jesuuuusssss! Vc inchou tudo que tinha direito hem?

Ah, logo em breve chegará surpresinha pra vc pelo correio viu.... :)

Bjossssssssss