terça-feira, 25 de novembro de 2008



Oi meninas!

Como estão todas? Eu estou bem melhor das azias. Cheguei a vomitar no sábado, de tanta dor de estômago... O que me ajudou foi o Mylanta Plus. Ainda estou com um pouco de azia, mas nada comparado ao que senti semana passada...

Essa semana ganhamos mais um bocado de coisinhas da bisavó, vó e tia: roupinhas, a banheira, o cobertor anti-alérgico e o berço e guarda-roupa (que chegam hoje!)... Ai, é tão bom ver as coisinhas dele! Passo horas arrumando tudo. Fiz uma lista do que já tenho e do que falta comprar. Separei tudo o que já tenho e vou pedir pra minha mãe lavar essa semana (pra não acumular muito), vou colocar nos saquinhos e colocar no guarda-roupa. Comprei o sabão de coco líquido (nossa, que caro!). Semana que vem coloco foto de tudo montadindo!
Essa semana entramos na 31ª semana de gravidez! Ai, só faltam 9!!! Vejam como estamos:

O BEBÊ
O crescimento começa a diminuir um pouco a velocidade e o cérebro passa por mais um período de rápida expansão. O tamanho da cabeça aumenta à medida que o cérebro em crescimento empurra o crânio externamente, criando mais circunvoluções na superfície. Esse rápido crescimento aumenta o número de conexões entre as células nervosas individuais. A íris torna-se colorida e as pupilas respondem de modo reflexo à luz. Os cabelos crescem e tornam-se mais espessos. O único órgão importante que ainda não está totalmente pronto para o nascimento é o pulmão. As unhas dos dedos dos pés estão completamente formadas. Devido à falta de espaço no útero, as pernas ficam dobradas e encolhidas sobre si mesmas, o que é conhecido como posição fetal. No final dessa semana ele pesa cerca de 1700 gramas e mede em torno de 36-37 cm dos pés à cabeça.

A MAMÃE
Seu abdome pode estar mais dolorido à medida que seu útero vai esticando e aumentando (NOSSA, ACORDO COM A BARRIGA MUUUITO DOLORIDA, RS) Ele agora está cerca de 14 cm acima do umbigo. Como os ossos de seu bebê estão cada vez mais duros e fortes, suas necessidades de cálcio são maiores. Assegure-se de uma dieta rica em cálcio, proteínas, ferro e ácido fólico (ESTOU TOMANDO COMPLEXO VITAMÍNICO A MANDO DO MÉDICO, POIS MINHA ALIMENTAÇÃO NÃO ESTÁ COMO DEVERIA, ESTOU COM MENOS APETITE A CADA DIA E COMENDO BEEM POUQUINHO A CADA REFEIÇÃO).

Entro oficialmente no 8º mês! Como voes podem reparar na foto abaixo, estou bem inchada. Meu nariz já é de batatinha (o famoso nariz de batatinha das grávidas), minhas bochechas estão enormes. Minhas sandálias não cabem mais nos meus pés (mesmo tendo engordado só 7,5kg em 8 meses)... a tendência é só piorar!



Enquanto digito este post, Mateus não pára quieto em minha barriga. O legal agora, é que não o sinto mexer apenas em uma parte, mas na barriga inteira: estou sentindo neste momento movimentos nas minhas costelas direitas (pezinho), no meu umbigo (mãozinha) e perto da minha bexiga (cabecinha). Tudo ao mesmo tempo! Um barato!

Talvez no próximo final de semana, iremos, à convite da minha cunhada, para Itiquira. Se não chover. Vai ser muito bom descansar no chalé, ouvindo pássaros, descansar na beira da piscina... tomara que dê certo, estou precisando. Iremos tirar muitas fotos!!!

Ah! Essa semana também encomendei as lembrancinhas da maternidade. São frascos de 35ml com creme hidratante. Encomendei pouquinho e vou pagar em 2 vezes, foi bom por isso. São parecidas com estas, só que verdinhas e o tema é "bebê na trouxinha". Quando chegar eu tiro foto e mostro aqui!



Depois volto com as fotos dos móveis!

Beijos!!!

11 comentários:

Tathyana disse...

Hummm delícia, Itiquira!!! Fica na minha cidade sabia??? Formosa!!!

Aproveita muito essa barriga porque depois vc vai sentir saudades. As lembrancinhas vão ficar lindas, quero ver as fotinhos depois.

Beijossssss pros dois.

Casamento feliz disse...

Oi lindinha

Esse bebe tem quase tudo hein mocinha , deve ser uma delicia preparar tudo para a chegada da pessoinha mais importante nas nossas vidas né ?

Vai passear sim , nos faz um bem danado ...

Amei as lembrancinhas , super originais

Beijos

disse...

Que bom que melhorou Élen, de agora em diante a tendência é ter algum mal estar mesmo né? Também tô sentindo a barriga dolorida qdo acordo, já pensou qdo eles estiverem com 3 kilos? Mas vamos que vamos!!! As lembrancinhas vão ficar liiindas, recebi uma vez uma dessas e o cheirinho era bom demais, adorava usar nas mãos.
Fica com Deus!
Bjos

Maíra disse...

Élen, acho que esse finalzinho de gravidez deve ser o mais gostoso neh? Curta bastante o fim do barrigão!
Ah, e sobre meu cabelo, ele já estava vermelho sim, mas desde Julho eu ñ pintava ele, pois estava pensando em mudar a cor! Mas desisti e pintei de vermelho de novo, hehehe

Beijosssss

Blog do Matheus disse...

eeeiiiiii não sei se essa banheira dá no suporte.... o meu é daquele de encaixar e não de colocar a banheira em cima, é da burigoto... podemos fazer um teste...
Olha pra te "animar" entre o 8º e o 9º mês de gestação eu tomei 4 vidros de milanta pra poder aguentar rs.
Lá em Itiquira cuidado com as trombas d'água viu pq esse período de chuva não é aconselhável ir pra cachoeira!!!
bjs, melhoras e boa viagem!

Dani disse...

kkkkkkkkkkk esqueci q Rafael eh seu sobrenome...heheheh

bjooos

PC disse...

Oiii, que legal que vc passou no meu blog, agora vou acompanhar o seu tb.
Puxa, mas quantas coisinhas lindas do seu filhote...que legal.
Parabéns pelo meninão.

Beijos

Juliana disse...

é bom quando estamos chegando nessa fase e falta tão pouquinho para termos nossos babys em casa... o Lucas está com 34 semanas... falta tão pouquinho...
PARABÉNS!

rainha disse...

ola elen!!!
que barrigao hem... c ta linda!!!
como somos de primeira viagem vamos trocar muitas informaçoes hehe...
seu blog é lindooo!!! quem fez o templ.???
bjoo grande em vc e no seu anjoo fique com Deus!!!!

Dani disse...

Voltei a postar... mas no outro endereço, mandei o convite pro teu email. :)

Beijos em vc e na barriga! =****************

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Tudo muitoooooooooooooo fofo, que delicia ganhar presentinhos para o baby né... tudooooooooooo de bom...

Fazia tempo que não vinha aqui né, tá chegando a hora da maior emoção da sua vida, aproveita as ultimas semanas.... curte bastante esse chutinhos...

Adorei as fotos do barrigão...

Beijos para vcs.