quarta-feira, 19 de novembro de 2008



O ultrassom de ontem foi tão bom, mas tão bom, que não consegui esperar até semana que vem pra fazer o post (só vai ficar sem as fotos, porque só pego semana que vem, mas depois eu coloco).
Gente, sabe o amor que eu disse sentir no post passado? Duplicou, vendo o Mateus!
Ele deu um show à parte: jogou a cabecinha pra trás, bocejou, segurou o dedão do pé, encostou o outro pé na testa (!)... falei com a médica: “ele está bem acordado, não é?” e ela: “acordado e exibido, rs”. O pézinho dele, que estava beeem nítido, é muito fofo!!! Como eu vou beijar aquele pézinho!!!! Mateus está pesando 1.480kg e medindo 36 cm (acho que vai nascer pequeno, com bem menos de 3,5kg). Está cefálico e com dorso à esquerda (ótimo para o parto normal). Então, quando eu sinto a parte direita endurecer, são os pezinhos, se esticando... Ele está lindo, bochechudo e com a boquinha bem desenhada, bem definida! E quanto a mim, não sei se vocês perceberam, estou beeem coruja, kkkkkk..



Gente, que sono é esse que eu estou sentindo? Parece que estou retrocedendo ao 1º trimestre! Estou sentindo um sono absurdo, o dia todo. Também sinto que meu apetite está diminuindo, mas o que me incomoda mesmo é o sono. Já até dei umas “pescadas” na hora do expediente, na frente da chefe, igual ao que eu dei no começo da gestação. Acho que agora não passa mais, e só vai piorar, porque a medida que o tempo passa me sinto mais pesada e cansada. Meus passos agora são sempre de tartaruga, não tenho mais agilidade para andar rápido. Em casa, o André tem me ajudado bastante com os afazeres, porque não consigo mais fazer duas coisas (antes, por exemplo, limpava cozinha e banheiro, agora é um ou outro, me sinto muuuito cansada quando termino um, para começar o outro). Apesar de, na balança, meu peso do mês passado pra cá ter aumentado só 900g, estou me sentindo bem inchada. Tive de trocar de aliança (guardei a minha e estou usando uma que era do meu tio, que minha tia me deu quando se separaram, detesto ficar sem aliança) e já tive de aposentar algumas sandálias, porque devido ao inchaço dos meus pés não cabem mais. Estou praticamente sem sapatos, rs. Também tem uma cois chata que vem acontecendo com freqüência comigo: gases presos. Nossa, dói muito, atrapalha até para andar. Só melhora depois de um banho bem quente! Coisas da gravidez...

Falei pra minha chefe que não pretendo voltar da licença-maternidade. Expliquei que sou mole e não vou ter forças, rs, e que não quero perder momentos que serão únicos e que não voltarão, como o primeiro passinho. Expliquei que quero emendar os 4 meses de licença+ 1 mês de férias+5 meses de seguro. E que quando acabar tudo isso, no final do ano que vem, volto a procurar emprego. Apenas pedi que me ajude a ser demitida, para que eu tenha direito a tudo, o que vai dar pra eu pagar todas as minha dívidas. Ela disse que pra eu ser demitida, seria bom que eu conseguisse vários atestados-médicos, licenças, rs. Tirei um peso das minhas costas depois disso. Agora, que tenho só mais 1 mês e meio de trabalho, estou tentando não pegar mais responsabilidades, só terminando o que já comecei. E o bom é qua a chefe parou de me pedir pra fazer as coisas, visto que eu vou sair. Assim, estou desacelerando, literalmente empurrando com a barriga! Ufa!



Minha colega de trabalho, cuja prima está grávida do mesmo tempo que eu, me mostrou o site do fotógrafo em que a prima fez o book (esta foto acima é dele). Gente o que é aquilo? Que fotos mais lindas! Infelizmente, não vou poder fazer agora, mas um dia irei lá com o Mateus, fazer um book da nossa família. Quando estiver grávida pela segunda vez volto lá e faço um de grávida, rs. Vejam mais algumas fotos:









Este fotógrafo é de Brasília e cobra R$ 320,00 pelo cd com 50 fotos. Para quem quiser conferir mais, o site dele é: www.terrana.com.br

Assim que tiver foto da ecografia volto, tá? Beijos!

8 comentários:

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

Aii q delicia esse fimmm!
Aproveita, DURMAAA MUITO, vc nunca mais vai dormir...Nunca mais,rs.. lembre-se disso!

Vc leu sobre oq te falei das fraldas?


Amore, procura uma loja de fotos ai, tem lugar mto mais barato q faz fotos!Qdo eu fiz gastei 60 reais se nao me engano...
Peguei só 5 fotos e um monte por email..As que me mandaram por email era com resoluções baixas, mas tenho elas por email! VALE A PENA!

Vou te mandar pra vc ver!

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

perdi todos os endereços de emails!
Nao acho o seu!

Me manda um email pra dridocedri@yahoo.com.br

Maíra disse...

Oi Élen!
Ahhh que bom que vc vai se afastar do seu trabalho, isso vai ser ótimo p vc e p o Matheus, c certeza!
Eu tb pretendo fazer isso qndo engravidar, dar uma "afastadinha básica" para poder cuidar do meu filho. Vc está certíssima.
E esse book, nossa, um espetáculo mesmo!

Beijos!

Tathyana disse...

Não fiz relato do parto porque não tinha blog na época :(

Vc rebeu o e-mail que te mandei com o convite do aniversário da Alice???

Bjssssssssssss, depois volto pra comentar o post.

Tathyana disse...

Menina, sono é??? Então aproveita e dorrrrme bastante porque depois hunf...só quando o Mateus deixar.

Quanto a se afastar do trabalho, concordo em número, gênero e grau. Fiz o mesmo e não me arrependo. Sou autônoma e até hj só trabalho 2vezes por semana. Não tem salario que paga a educação que EU dou pra minha filha e não uma babá (que em muitos casos, não tem educação nem pra elas próprias).

Bjssssssssss

Blog do Matheus disse...

Querida vc deve ter pensado muito na sua decisão de parar de trabalhar e como agora já falou com a chefe não adianta eu tentar te mostrar o quanto é complicado isso né?!!!
Bom q seja o que Deus quiser.
Menina tá tãaaoo pertinho desse mulek dar as caras... Parece q foi ontem q vc me ligou contando q estava grávida... poxa será q não vamos nos ver??? Nem uma fotinho?? Matheus não conhece nenhuma mulher grávida e essa foto seria histórica na vida dele, pensa no assunto??
bjs nossos

Maíra disse...

Kkkkkkkkk, amiga, avisa para o Mateus que a dinda virtual dele tá ficando velha, e que provavelmente vai escrever o nome dele errado muitas vezes ainda.... ai Jesuis, que derrota... auahuahau

Beijos, amiga!

Tathyana disse...

Mandei pro e-mail do trabalho, recebeu???
Bjkas.